Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro não inicializa


emiliopagnoca

Posts Recomendados

Boa noite, uso meu MacBook no trabalho, hoje cheguei com ele, fui tentar ligar e aparece as seguintes telas. Alguém sabe o que pode ser? Hardware, SO? Ele tenta carregar mas no final do boot aparece o erro e reinicia novamente. Nunca passei por nenhum tipo de problema como esse. Modelo dele e o 2009 rodando OS X El Capitain. Obrigado desde já !

D5AD0A58-7886-4B47-8162-7CBC3AFA1860.jpeg

ED70D545-631C-48D9-87BE-D079918F4118.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro é de Kernel Panic. Já tentou resetar a Nvram ?

Segue os procedimentos conforme o site da Apple.

Desligue o Mac. Em seguida, ligue-o e, logo após, mantenha estas quatro teclas pressionadas de uma vez: Option + Command + P + R. Você poderá soltar as teclas após aproximadamente 20 segundos. Durante esse período, pode parecer que o Mac está reiniciando.

Em computadores Mac que emitem um som de inicialização, você pode soltar as teclas após ouvir o segundo som de inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rafarmoreira muito obrigado pela ajuda mas infelizmente não tive sucesso com o procedimento acima. Acredito que o sistema deve ter ficado bastante corrompido, embora eu consiga acessar o terminal unix e ver meus arquivos no hd. Se tiver mais alguma sugestão será bem vinda. Amanhã tentarei mais algumas coisas e caso não der certo vou formatar. Obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solução seria tentar salvar os arquivos nesse HD, e reinstalar todo o sistema operacional. Tem que ver também se o HD está com badblock (setores danificados). Durante o processo de reinstalação tem como saber, caso o sistema da pau de escrita no disco, a instalação do macOS é abortada. 

Em maquinas com S.O Windows, consegue rodar uma distribuição linux para acessar os dados do HD e salvar em seguida. E também tem o Hirens Boot que verifica setores defeituosos no HD. Nunca usei esses dois sistemas no Mac, uma hora vou ver se tem como usar. O mac conta um sistema proprietário chamado Hardware test.

Executa ele e ver se relata algo relacionado ao disco..

https://support.apple.com/pt-br/HT201257

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...