Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air perdendo bateria desligado


Yan Raposo

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Esses dias percebi algo que achei meio suspeito. Tem um MacBook Air comprado recentemente. Costumo desligar ele, ao invés de apenas baixar a tampa. Vinha desconfiando que quando ligava ele percebia que tava com uns 10% menos que quando desliguei. Não é sempre.. acho que principalmente quando fica por um período mais longo desligado. Achei que era impressão mas ontem fiz o teste e realmente vi que quando desliguei para dormir estava em 22% e na manhã seguinte, ao ligar, estava com 14%.

Tem alguma forma de fazer algum tipo de teste na bateria? Tenho apenas 10 ciclos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem o proprio monitor de atividades no mac...la voce  pode ver o que esta consumindo a bateria. 

https://support.apple.com/pt-br/HT201464

Tem o Coconut battery tmb pra testar....teoricamente uma bateria boa precisa reter mais do que 80% da capacidade de carga...

https://www.coconut-flavour.com/coconutbattery/

Boa sorte ai. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Aparentemente está tudo ok mas continuo percebendo uma pequena descarga mesmo desligado, e, quando apenas abaixo a tampa, como hoje, percebi uma perda de 15%, apesar de que passei o dia fora, mas ainda assim, com a tampa abaixada sair de 100% para 85% imagino que não seja normal, né?

Será que tem alguma configuração que devo alterar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo estava perdendo bastante carga em modo repouso, cerca de 50%. Não era app que estava consumindo. Fiz umas atualizações no sistema, talvez possa ter sido isso. Enfim, depois que resetei o SMC ficou normal. Perde 3% em modo repouso durante uma madrugada. Porém ganhei uma maior autonomia quando instalei um SSD. Agora se perde 1%, pois agora o meu Mac entra em sono profundo (hibernação). Como o seu é um Air, o certo é perde uns 2% no máximo durante umas 7horas de inatividade.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 07/04/2018 at 17:04, Yan Raposo disse:

Eu uso o Coconut battery para verificar a saúde da bateria. Ontem estava com 97%, hoje fui ver está com 95%.. to achando que tem algo errado.

Olá Yan! Tenho o mesmo problema! E pior tinha uma MacBook Air Late 2010 e isso não acontecia. Essa máquina que atualmente tem esse problema comprei em Set/2018 (Mid 2018), pouco antes de sair o modelo com abas mais estreitas e ele faz isso direto, mesmo quando desligado. Uso muito pouco essa máquina e fiquei bem decepcionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...