Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[APPLE PAY NO BR] Postem seus relatos


Posts Recomendados

9 horas atrás, Pedro Passos disse:

Existe a possibilidade dessa autenticação via senha ser feita aleatoriamente, como medida de segurança. Não sei se faz muito sentido essa ideia, mas acho que pode ser uma possibilidade (puro achismo meu).

Pode ser, não me lembro se ouvi isso no MacMagazine no Ar, que o próprio estabelecimento opte por ativar a opção da senha acima dos R$50. De qualquer maneira, isso pode/deve mudar no futuro com um aumento do limite e os próprios lojistas se sintam seguros com o Apple Pay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Tentei usar ontem em um restaurante, mas sem chances, a atendente não sabia como proceder, a maquina era da Rede, aquela laranja.

Abraços

Se ele não sabe...tu ensina ele Fera. O procedimento é normal. Manda ele dizer que e credito...coloca o valor.. numero de parcelas (se for o caso). e ai a própria maquina vai mostrar no visor uma msg (aproxime ou insira o cartão)...obviamente se a maquina aceitar pagamentos com NFC. Ai tu aperta o botão lateral no telefone...(autentica pela digital ou pelo rosto) e pronto! A Magica acontece.Abs

11 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

 


Acabei de chegar do Ruella, um bistrô aqui em São Paulo, passei R$ 98 e pediu a senha.

Chato isso né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Deve ser um procedimento aleatório Mestre...ontem fui ao zoológico com minha filha aqui no RJ...passei 219 Marcelas e foi direto..ate agora nada de senha. So o Face ID mesmo pra ativar e vupt. Grande Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

 


Acabei de chegar do Ruella, um bistrô aqui em São Paulo, passei R$ 98 e pediu a senha.

Chato isso né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Deve ser um procedimento aleatório Mestre...ontem fui ao zoológico com minha filha aqui no RJ...passei 219 Marcelas e foi direto..ate agora nada de senha. So o Face ID mesmo pra ativar e vupt. Grande Abs 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2018 at 13:39, sirisy disse:

Aliás, o q tem de maquina da Rede (q supostamente é do itaú), com o simbolo do NFC, mas sem a possibilidade de usar o apple pay (não sei se o pessoal não atualiza o software ou o aluguel/mensalidade da maquina é mais barata com o nfc desabilitado... enfim)

Sim, a Rede (antiga Redecard) pertence do Grupo Itaú.

Fui em 2 lanchonetes diferentes na própria quarta-feira e não passou. Aparecia a mensagem de "cartão removido". Acho que a probabilidade maior é que os atendentes não atualizam o software visto que o terminal precisa ficar conectado ao carregador (os 2 que eu fui não estavam) e a atualização leva aproximadamente 2 horas, segundo um e-mail que o MM postou durante os rumores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, André Bittencourt disse:

Tentei usar ontem em um restaurante, mas sem chances, a atendente não sabia como proceder, a maquina era da Rede, aquela laranja.

Abraços

eu consegui passar em uma máquina da Rede (em uma padaria)... detalhe q a compra foi acima dos r$50,00 e não pediu a senha

sobre os detalhes de como passar, a moça não sabia como passar aí eu pedi p/ ver a máquina.... naquela máquina em especifico (não sei se era só naquela), vc tinha q sair digitando o valor da compra sem informar mais nada e não fazer como nas cielos, onde vc faz o caminho clássico de ir em menu, seleciona credito, a vista ou parcelado e depois digita o valor.... qdo eu fazia isso (esse caminho) na máquina da rede, ele não deixava digitar valor sem inserir o cartão de crédito.... ao contrário do q acontece na cielo

 

um caso curioso foi em um mercadinho no centro de sp... falei q ia pagar com o celular, a moça virou a cara, largou a máquina na minha mão e soltou um "ai moço, eu não me responsabilizo... se não der certo e vc ter que pagar 2x, a culpa não é minha".... 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de deixar aqui a minha experiência (negativa). Cadastrei meu Itaú Personnalité Visa Platinum e ele aparece no Wallet direitinho, dizendo que está disponível para uso no Apple Pay. No dia do lançamento do serviço, tentei em um mini mercado aqui no RJ chamado Organomix e nada! A moça do caixa disse que já tinha passado um naquele dia. Ontem tentei no Burger King e também nada! Tentei umas 5x e nada. O caixa foi bem paciente e disse que aceitava Apple Pay e que tb já tinha passado. Uma coisa curiosa é que tanto no vídeo oficial da Apple (tutorial) quanto nos relatos acima, ao tocar no touch ID (ou FaceID), deveria aparecer meu cartão na tela. E isso não ocorre... quando eu toco o dedo no Touch ID, o iPhone simplesmente desbloqueia o aparelho como sempre fez... quando eu abro o Wallet e toco no Touch ID dentro dele aí aparece uma mensagem pedindo pra eu aproximar o telefone na máquina. Fiz isso 5x em cada estabelecimento e nada. O que pode estar errado no meu caso? Ou é instabilidade da Apple mesmo? Amanhã tentarei em um Starbucks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcelo Chanéa disse:

Gostaria de deixar aqui a minha experiência (negativa). Cadastrei meu Itaú Personnalité Visa Platinum e ele aparece no Wallet direitinho, dizendo que está disponível para uso no Apple Pay. No dia do lançamento do serviço, tentei em um mini mercado aqui no RJ chamado Organomix e nada! A moça do caixa disse que já tinha passado um naquele dia. Ontem tentei no Burger King e também nada! Tentei umas 5x e nada. O caixa foi bem paciente e disse que aceitava Apple Pay e que tb já tinha passado. Uma coisa curiosa é que tanto no vídeo oficial da Apple (tutorial) quanto nos relatos acima, ao tocar no touch ID (ou FaceID), deveria aparecer meu cartão na tela. E isso não ocorre... quando eu toco o dedo no Touch ID, o iPhone simplesmente desbloqueia o aparelho como sempre fez... quando eu abro o Wallet e toco no Touch ID dentro dele aí aparece uma mensagem pedindo pra eu aproximar o telefone na máquina. Fiz isso 5x em cada estabelecimento e nada. O que pode estar errado no meu caso? Ou é instabilidade da Apple mesmo? Amanhã tentarei em um Starbucks.

Existem duas formas de interação com o Apple Pay na hora de pagar. Uma opção é para aproximar o iPhone da maquina de cartão e, através do NFC, a mesma já vai reconhecer e pedir para autenticar o pagamento. A segunda, é a opção de mostrar os cartões disponíveis na tela bloqueada, mas você não é obrigado a fazer isso na hora de pagar, essa função é para escolher um cartão diferente caso você tenha mais de um cadastrado. Se não tiver, então não serve de nada. A opção de mostrar cartões com dois cliques no Touch ID, é configurável nos ajustes do Wallet e Apple Pay, dentro dos ajustes do sistema.

Um clique no Touch ID não vai fazer nada a não ser desbloquear a tela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, FЯΞD disse:

Deve ser um procedimento aleatório Mestre...ontem fui ao zoológico com minha filha aqui no RJ...passei 219 Marcelas e foi direto..ate agora nada de senha. So o Face ID mesmo pra ativar e vupt. Grande Abs 

Esse esquema de pedir a senha é qdo vc não autentica (via FaceID ou TouchID) antes de tocar na máquina, ou autentica e demora muito para encostar o iPhone na máquina de cartão, aí ele pede a senha. O esquema que o pessoal falou de R$ 50 é para o Adesivo/Pulseira do Santander, esse sim com valores maiores de R$ 50 pede a senha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, andvicente disse:

Esse esquema de pedir a senha é qdo vc não autentica (via FaceID ou TouchID) antes de tocar na máquina, ou autentica e demora muito para encostar o iPhone na máquina de cartão, aí ele pede a senha. O esquema que o pessoal falou de R$ 50 é para o Adesivo/Pulseira do Santander, esse sim com valores maiores de R$ 50 pede a senha.

Entendi....vou tentar reproduzir isso na hora do rango e testar (pra ver se vai pedir a senha). Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Marcelo Chanéa disse:

Gostaria de deixar aqui a minha experiência (negativa). Cadastrei meu Itaú Personnalité Visa Platinum e ele aparece no Wallet direitinho, dizendo que está disponível para uso no Apple Pay. No dia do lançamento do serviço, tentei em um mini mercado aqui no RJ chamado Organomix e nada! A moça do caixa disse que já tinha passado um naquele dia. Ontem tentei no Burger King e também nada! Tentei umas 5x e nada. O caixa foi bem paciente e disse que aceitava Apple Pay e que tb já tinha passado. Uma coisa curiosa é que tanto no vídeo oficial da Apple (tutorial) quanto nos relatos acima, ao tocar no touch ID (ou FaceID), deveria aparecer meu cartão na tela. E isso não ocorre... quando eu toco o dedo no Touch ID, o iPhone simplesmente desbloqueia o aparelho como sempre fez... quando eu abro o Wallet e toco no Touch ID dentro dele aí aparece uma mensagem pedindo pra eu aproximar o telefone na máquina. Fiz isso 5x em cada estabelecimento e nada. O que pode estar errado no meu caso? Ou é instabilidade da Apple mesmo? Amanhã tentarei em um Starbucks.

Fera...um erro muito comum que vejo é que os operadores tem o padrão de inserir primeiro o cartão na maquina ao inves de marcar as opções de venda/credito/valor a ser pago...so depois disso as maquinas que tem a tecnologia NFC e estão atualizadas mostra a mensagem de:  insira ou aproxime o cartão...ai tu aperta duas vezes o botão lateral (no caso do X) e voila...a magica acontece. Tenta que voce  vai conseguir. Abs

 

Agora, andvicente disse:

Também não testei, mas vi algo sobre isso em algum vídeo ou site. Depois confirma pra gente :)

xacomigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No dia do lançamento consegui utilizar tanto o Apple Watch como o iPhone.

Postando aqui duas experiências frustadas:

  • Tentei pagar com iPhone mas como era em um subsolo de shopping a conexão 4G/3G estava ruim. Ai não funcionou :(
    Até autenticou o cartão antes de tocar na máquina, mas ai não ia depois. Acho que era devido a conexão de Internet.
  • Tentativa de pagamento em um terminal TEF da Rede (aqueles com fio ligados na frente de caixa) e não funcionou. Ai no terminal sem fio também não foi (ele não permitia colocar o valor antes de colocar o cartão). Acho que os dois casos eram falta de atualização da máquina. Vez ou outra acho que vamos esbarrar nesse problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos,

Minha experiência com Apple Pay + iPhone 8 Plus:

- fui na StarBucks, o pagamento foi rápido e o atendente estava preparado;

- já em outros estabelecimentos, não deu certo... fui na Telha Norte e na Drogaria SP, falei que queria pagar com o celular, em ambos, os atendentes perguntam se é débito ou crédito, eu falo que é crédito, só que a maquininha pede pra inserir o cartão, e não tem mensagem para aproximar p/ pagar. Detalhe: na maquininha estava o símbolo do NFC. Então não sei o que houve de errado;

O que não entendi foi que na StarBucks eu não precisei falar se era crédito ou débito, o atendente simplesmente não perguntou nada, só pediu pra aproximar o celular e pronto, pagamento feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, nandev disse:

olá amigos,

Minha experiência com Apple Pay + iPhone 8 Plus:

- fui na StarBucks, o pagamento foi rápido e o atendente estava preparado;

- já em outros estabelecimentos, não deu certo... fui na Telha Norte e na Drogaria SP, falei que queria pagar com o celular, em ambos, os atendentes perguntam se é débito ou crédito, eu falo que é crédito, só que a maquininha pede pra inserir o cartão, e não tem mensagem para aproximar p/ pagar. Detalhe: na maquininha estava o símbolo do NFC. Então não sei o que houve de errado;

O que não entendi foi que na StarBucks eu não precisei falar se era crédito ou débito, o atendente simplesmente não perguntou nada, só pediu pra aproximar o celular e pronto, pagamento feito.

O atendente do Starbucks não precisou perguntar se era débito ou crédito porque, nesse primeiro momento, somente está disponível pagamento por crédito no Apple Pay. Então, pagou com o Apple Pay, é crédito.

E sobre a maquininha com símbolo do NFC e não apareceu a opção de aproximar, muito provavelmente ela está desatualizada ou com essa função desativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No sábado fui numa Drogasil no Butantã, paguei com o applepay sem problemas. A atendente do caixa disse que alguns clientes já tinham pago com applepay nessa loja.

Depois fui num posto Ipiranga abastecer, e a moça do caixa disse que só funcionava pra pagar com celulares da Samsung. Eu não quis tentar muito, paguei com cartão e fui embora.

Tentei em mais 2 supermercados (Zaffari e Hirota) e em nenhum eu consegui pagar.

Eu acho que vai de 2 semanas a 1 mês pro pessoal "se acostumar", e a coisa começar a melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui na feira do empreendedor ontem em SP, e todas as máquinas na praça de alimentação eram Cielo.

Consegui pagar tudo com o Apple Pay, desde suco de laranja até café.

Já estou pensando em sair de casa sem a minha carteira, considerando que eu estou usando a CNH Digital também. ;)

Alguém conseguiu ativar o Apple Pay em Mac com Touchbar e TouchId?

Abraços,

Kleber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, felipea4422 disse:

Fala galera, estou conseguindo usar tranquilo o Apple Pay, porém percebi que ele exige a minha senha do cartão para transações acima de R$50,00. Acontece o mesmo com vocês?

Achei q fosse a questão de não autenticar antes de encostar na máquina de cartão, mas parece que não é isso:
https://www.itau.com.br/carteira-digital/apple-pay/ (nas letras miudas do final: "Nas compras acima de R$ 50,00 pode ser necessária a digitação da senha do cartão na máquina de pagamento")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...