Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas para roteador Wi-FI Mesh


Posts Recomendados

Olá pessoal,
Estou em busca de dicas para montar um rede wi-fi mesh.
Alguém usa alguma por aqui? Pensei no google wi-fi, porém achei aqui no brasil o TP-Link M5, que parece ser bom também, e com um preço melhor.
Dicas??
 
Valeu
Eu uso o Amplifi da Ubiquiti. Gosto muito.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Estou neste dilema!

Tenho  2 airport extreme em casa, mas mesmo assim não está funcionando satisfatoriamente.

Pensei em comprar o google wifi (meu irmão tem e gosta muito), mas estou sem viagem para o exterior agendada.

Não sei qual aparelho adquirir aqui no Brasil.

Alguém poderia me ajudar?

Mantenho os airport ou troco eles por um sistema mesh?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 at 11:11, __ayrton disse:

Estou neste dilema!

Tenho  2 airport extreme em casa, mas mesmo assim não está funcionando satisfatoriamente.

Pensei em comprar o google wifi (meu irmão tem e gosta muito), mas estou sem viagem para o exterior agendada.

Não sei qual aparelho adquirir aqui no Brasil.

Alguém poderia me ajudar?

Mantenho os airport ou troco eles por um sistema mesh?

 

Obrigado!!

Cara, acabei pegando um sistema Mesh da TP-Link (Deco M5).

To curtindo muito....resolveu meus problemas....só não tem o backup, para quem usa os Airports TimeCapsule.

Se você for para fora, esse modelo custa um pouco menos que o Google Wi-Fi. Pesquisa alguns modelos que custam o mesmo do Google, ou vai nele mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Junior Bianchi disse:

Cara, acabei pegando um sistema Mesh da TP-Link (Deco M5).

To curtindo muito....resolveu meus problemas....só não tem o backup, para quem usa os Airports TimeCapsule.

Se você for para fora, esse modelo custa um pouco menos que o Google Wi-Fi. Pesquisa alguns modelos que custam o mesmo do Google, ou vai nele mesmo.

 

Valeu a pena mesmo?

Eu vi esse modelo e a vantagem dele é que vende no Brasil....Fiquei com receio de compra-lo porque tenho um repetidor da mesma marca e nunca funciona.

Você conseguiu expandir bem a sua internet? Os aplicativos/sites abrem tranquilamente quando você esta afastado da "base principal"?

 

Fiquei meio receoso em adquiri-lo.

 

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Junior Bianchi disse:

Cara, acabei pegando um sistema Mesh da TP-Link (Deco M5).

To curtindo muito....resolveu meus problemas....só não tem o backup, para quem usa os Airports TimeCapsule.

Se você for para fora, esse modelo custa um pouco menos que o Google Wi-Fi. Pesquisa alguns modelos que custam o mesmo do Google, ou vai nele mesmo.

 

Ah, se você não se importar, você comprou ele onde? Pagou quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, __ayrton disse:

Valeu a pena mesmo?

Eu vi esse modelo e a vantagem dele é que vende no Brasil....Fiquei com receio de compra-lo porque tenho um repetidor da mesma marca e nunca funciona.

Você conseguiu expandir bem a sua internet? Os aplicativos/sites abrem tranquilamente quando você esta afastado da "base principal"?

 

Fiquei meio receoso em adquiri-lo.

 

Valeu!!

Cara não funciona como repetidor, então funciona perfeitamente.

Não estou em uma casa grande,  porém resolvi meu problema de ter internet em todo local, e sempre com a velocidade máxima da banda (120mb).

Só nisso, para mim já valeu a pena, pois em varias lugares eu nao consiga usar a internet descente, travando videos, etc.

Essa parte da base principal, vc nem percebe, pois as trocas ocorrem sem vc perceber e sem quedas. 

Recomendo ele, ou outro bom de sistemas Mesh, 100%.

Comprei no mercado livre, por volta de R$ 950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Eu comprei o Orbi da Netgear e o combo composto por um router principal e um satélite entregam a velocidade de navegação no topo com extrema qualidade com vários devices conectados em todos os cantos da casa, que é grande, mas eu faço a conexão entre os aparelhos por cabo de rede.

O equipamento promete cobertura de 5 mil pés.

Só tenho tudo problemas com um iPhone na rede que tem sofrido quedas constantes no sinal Wi Fi e não descobri o motivo ainda.

A configuração no app da Netgear é muito inteligente e intuitivo, uma lição nos Airports.

A Apple tem vendido no site oficial o Velop da Linksys que deve ser monstro também.

Só fica a ressalva do impedimento de termos o Time Machine por meio de um HD em rede nesses aparelhos Mesh 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Em 17/04/2019 at 11:35, danielcamposdutra@gmail.co disse:

Gostaria de saber se posso conectar mais de um roteador DECO M5 no cabo, pois quero aproveitar também os cabos que coloquei no comodo antes dessa tecnologia, o meu DECO M5 está para chegar, queria configura-lo assim.

Vc conseguiu fazer isso, comprei um e queria saber se fizer ficar mais forte e melhor, e como e feito?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2019 at 11:35, danielcamposdutra@gmail.co disse:

Gostaria de saber se posso conectar mais de um roteador DECO M5 no cabo, pois quero aproveitar também os cabos que coloquei no comodo antes dessa tecnologia, o meu DECO M5 está para chegar, queria configura-lo assim.

Vc conseguiu configurar desse jeito, houve melhora na rede, comprei o meu agora e queria saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra dar um feedback, fiquei com o Google Wifi alguns meses mas acabei vendendo, depois de uma atualização de software começou a dar problemas com acessorios homekit, muita gente inclusive nos eua com esse problema.... dai minhas opções eram trocar de roteador ou aguardar a proxima atualização, que poderia demorar muito, e ainda sem saber se resolveria.

Como eu já não estava muito satisfeito com ele tbm por alguns motivos (zero configurações avançadas, alguns problemas com a rede Mesh em si) preferi troca-lo e acabei desistindo de mesh, pois percebi que minha casa, apesar de 2 andares não é tão grande assim pra necessitar de mesh.... 

Um dos problemas que eu tinha era dispositivos conectados aos pontos errados, rede mesh ainda está engatinhando, tem muito a melhorar, mas pra casas muito grandes com certeza é a solução... hoje eu iria de Ubiquiti pra rede mesh sem duvidas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Comprei um Roteador Intelbras Twibi Wifi Mesh Giga 2,4 E 5 Ghz (vem 2 roteador), e esta funcionando muito bem no meu apartamento (120mts). Coloquei um na sala e outro no quarto, os dois conectados por cabo. Esta funcionando perfeitamente e os dois chegando nos 120mb que tenho contratado. O bom desse intelbras, que pode compra a unidade separadamente e tem um excelente custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposentei meus 3 Airports e tenho usado  7 Nodes da  Linksys Velop tri-band há uns 4 meses e estou bastante satisfeito, consigo a mesma velocidade na casa toda. E o bacana que  em breve irá receber o update pra integrar o HomeKit Secure Router. Super recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 17/04/2019 at 11:35, danielcamposdutra@gmail.co disse:

Gostaria de saber se posso conectar mais de um roteador DECO M5 no cabo, pois quero aproveitar também os cabos que coloquei no comodo antes dessa tecnologia, o meu DECO M5 está para chegar, queria configura-lo assim.

Pode sim, todos você pode conectar via cabo, aqui dois Decos estão conectados via cabo e apenas 1 não. O processo é feito automaticamente pelo Deco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa temos o conjunto de 3 roteadores Deco M5 desde que lançou no Brasil, em 2017, e foi a melhor coisa que fizemos pra resolver o problema de Wi-Fi aqui em casa, que tem cerca de 430 m2. Sendo que dois roteadores ficam conectados via cabo no andar de cima, e um via Wi-Fi no andar de baixo. Em cima velocidade máxima o tempo todo, e em baixo fica em torno de 150-200mbps (internet de 300mbps). Em resumo: funciona surpreendentemente bem.

Editado por vitor.fernandes98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...