Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
uxfly

Service Battery

Posts Recomendados

Bom dia, tudo bem com os Srs.?

Pois bem, de um tempo pra cá venho percebendo uma notificação no status da bateria chamada "Service Battery".

Pesquisei um pouco e vi que tem relação com problema na bateria e que merece uma atenção.

Num período esta mensagem havia sumido e infelizmente voltou.

Este problema é comum? Preciso de fato efetuar a troca da bateria ou recalibrar?

Trabalho com desenvolvimento e processamento gráfico; o meu note é um MacBook Pro Early 2013, i7, 16gb de ram. Tenho reparado algumas quedas de desempenho por conta da alta temperatura. Tem relação com este problema?

No mais agradeço qualquer reposta.

cya!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem puder colaborar com uma resposta, super agradeço.

De um tempo pra cá estou considerando uma queda de rendimento notável.

Fora o Service Battery estou levando em consideração a poeira que consome a parte interna do equipamento, troca de pasta térmica e talvez o tal do Cabo Flat do SSD.

Enfim, gostaria de trocar algumas informações com quem tenha curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o service battery , existem varias formas de resolver esse problema em questão , entre os quais os links abaixo. 

[1] https://www.maketecheasier.com/fix-service-battery-warning-mac/

[2] https://pt.ifixit.com/Answers/View/14947/How+do+you+Solve+Service+Battery+Warning 

Eu recomendaria recalibrar a bateria conforme a literatura acima , sobre o a perfomance execute esse comando abaixo no terminal e cole a saída aqui para avaliar o que esta gargalando mais seu macbook 

top -F -R -o cpu

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, uxfly disse:

Quem puder colaborar com uma resposta, super agradeço.

De um tempo pra cá estou considerando uma queda de rendimento notável.

Fora o Service Battery estou levando em consideração a poeira que consome a parte interna do equipamento, troca de pasta térmica e talvez o tal do Cabo Flat do SSD.

Enfim, gostaria de trocar algumas informações com quem tenha curiosidade.

Service Batery = Bateria Pedindo para ser substituída. O tio Steve disse no lançamento dos Macbooks Pro Unibody que essas baterias não precisariam ser trocadas em menos de 5 anos. Com 5 anos elas pedem serviço. A minha foi igual, estava com menos de 400 cilcos quando pediu serviço e tive que trocar, pois o Macbook Pro precisa de carga na bateria além de estar conectado para funcionar.

Limpeza do Dissipador. Importantíssimo.  Procure como fazer no seu modelo. Normalmente é fácil.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, clandestine disse:

Sobre o service battery , existem varias formas de resolver esse problema em questão , entre os quais os links abaixo. 

[1] https://www.maketecheasier.com/fix-service-battery-warning-mac/

[2] https://pt.ifixit.com/Answers/View/14947/How+do+you+Solve+Service+Battery+Warning 

Eu recomendaria recalibrar a bateria conforme a literatura acima , sobre o a perfomance execute esse comando abaixo no terminal e cole a saída aqui para avaliar o que esta gargalando mais seu macbook 

top -F -R -o cpu

Abraços 

Kernel_task é o grande vilão. Sempre reparo que ele aumenta bastante quando a temperatura aqui do Rio de Janeira cresce.

Eu uso um Monitor Extensor... e nisto piora ainda mais. Preciso deixar o mac com a tampa fechada.

Agora, época de temperatura gostosa, putz... o mac funciona uma beleza. Nada trava, nada engasga.

Não tenho como deixar o mac no ar-condicionado 24h e acredito que muita gente também não. Algo errado.

1 hora atrás, muskito disse:

Service Batery = Bateria Pedindo para ser substituída. O tio Steve disse no lançamento dos Macbooks Pro Unibody que essas baterias não precisariam ser trocadas em menos de 5 anos. Com 5 anos elas pedem serviço. A minha foi igual, estava com menos de 400 cilcos quando pediu serviço e tive que trocar, pois o Macbook Pro precisa de carga na bateria além de estar conectado para funcionar.

Limpeza do Dissipador. Importantíssimo.  Procure como fazer no seu modelo. Normalmente é fácil.

Show.

Galera, vou levar o Macbook para limpeza e troca da pasta térmica, hoje ou quarta.

Após, volto aqui e posto o feedback. Fechado?

No mais, muito obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por passos.rafa
      Estou vendendo um MacBook Pro 13” Retina Display, Late 2012. Comprado em Boston em 2013. Captura de Tela 2020-05-08 às 10.52.33.pdf mcOS Catalina  2.5 GHz Intel Core i5 Dual-Core 128 GB de HD Memória 8GB 1600 MHz DDR3 Intel HD Graphics 4000 1536MB 224 Ciclos de Bateria Ciclos Bateria.pdf   R$3000,00   *Sistema em Perfeito funcionamento, sem detalhes na carcaça. * Único problema é a caixa de som integrada (não tem como trocar). Ela está com som distorcido quando se aumenta o volume. - PLACA DE SOM EM PERFEITO ESTADO -     PS. Tenho uma unidade USB Super Drive (model A1379) e um adaptador Thunderbolt to Gigabit Ethernet Adapter - Envio os dois juntos por R$300,00 adicionais.

• Por Júnior Pinho
      Valor: R$20.000,00
      Comprado em 25/12/2019
      Apenas 2 ciclos de bateria
      Somente Venda
      Acompanha carregador
      Não possui detalhes

Processador Intel Core i9 (9ª geração) de oito núcleos e 2,3 GHz
      Turbo Boost até 4,8 GHz
      AMD Radeon Pro 5500M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2667 MHz
      Armazenamento SSD de 1 TB
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3

• Por Thales Vinieri Ramos
      Boa noite pessoal, 
      Gostaria de relatar um problema que está acontecendo com meu MacBook Pro Late 2012 retina. Ontem, sem dar sinal nenhum anteriormente, a tela começou a dar alguns problema, algumas linhas horizontais e tremulação. Entrem em contato com a Apple que me orientou a reinstalar o MacOs... Fiz isso e aparentemente funcionou. Deixei ele desligado por um tempo, e a noite voltei a ligá-lo, e a tela estava funcionando perfeitamente, com isso fui dormir muito feliz. Hoje estava trabalhando normalmente, e do nada, a tela piorou muito, a ponto de não conseguir visualizar mais nada... Minha sorte é que uso um display secundário (que está funcionando normalmente) que salvou meu dia de trabalho, pois consigo usa o MacBook fechado.
      Se alguém já tiver passado por esse problema e puder compartilhar comigo qual foi a solução, se houve solução, quanto custo e onde fez o reparo.

Seguem algumas imagens do que está acontecendo, e desde já muito obrigado!

• Por Jean Andrey
      Boa tarde pessoal, beleza?

Tenho um Macbook Air (Late 2011) que me acompanha já há 8 anos. Sou designer gráfico, e sempre me atendeu muito bem. Photoshop e Illustrator.
      Porém, agora vou começar a fazer edições de vídeo e já não me atende mais. Estou pesquisando MUITO sobre o assunto, porém, chego numa dúvida cruel:
      Macbooks Pro Retina - são mais novos, porém, só consigo fazer upgrade de SSD. Ponto positivo: Tela e hardware.
      Macbooks Pro não Retina - São mais antigo, porém, existe a possibilidade de Upgrade tanto de memória, como de HD. 
      Macbooks Touch Bar - Frescura ou realmente ajuda para a edição de arquivos?

Meu budget para tudo é R$ 5.000. 
      obs: Estou de olho nessa máquina: https://rs.olx.com.br/regioes-de-porto-alegre-torres-e-santa-cruz-do-sul/computadores-e-acessorios/barbada-i5-8gb-com-500gb-de-ssd-macbook-pro-retina-2015-739841738

VALEUUU
    • Por gersontsai
      Olá pessoal!

Coloco a venda:
      - iPhone XR 128 GB preto Nacional, completo com NF
      Garantia até Jun/20
      Película e case
      Bateria 95%
      Valor:R$3.000,00

-Smart Battery case nova trocada na Apple, com caixa
      Valor: R$500,00

Entrego em mãos em SP/Capital, local a combinar.

Contato por MP ou
      mail: compras.gerson at gmail.com

Abs

• Por Verônica Aguiar
      Vendo macbook pro touchbar com pouco uso, detalhe (mordida da minha gata) na tela na parte não visível da tela (borda preta) e no carregador (funciona mas tem marcas de dentes).
      Estou em florianopolis. Me chama no whatsapp para conversarmos. 48988483713
      modelo a1706
      13,3 polegadas, 2017 (comprei novo em 2018), memoria 8gb, 4 portas usbc, i5 dual core
      pedindo 8,5k (queria mais mas estou descontando o detalhezinho da tela)
      aceito ipad como parte do pagamento.
      Acompanha caixa

• Por cfroes
      boa tarde, tenho uma hp laserjet cp1025, porem depois de 2 atualizações do sistema mac, ela não imprime mais nada. o computador reconhece a impressora porem não imprime nada. fica dando falha de filtro ou que ela está offline. ja entrei no site da hp e o mesmo disse que não tem mais drive para mac, e pelo sistema ( nativo) não vai de jeito nenhum. alguem teria uma dica ou processo de como resolver isso? acabei de comprar um toner novo para fazer a declaração de IR 2020 e estou com essa dificuldade.
      Obrigado

• Por allanmoises
      Bom dia pessoal!
      Sou um usuário novato no mundo Apple e recentemente adquiri um Macbook Pro 2009.
      Nele, eu consegui instalar o que eu imagino ser seu sistema de Fábrica (Lion), porém me deparei com alguns problemas:
       -  a appstore não me deixar baixar simplesmente NADA, sempre acusa um erro desconhecido;
       - quando tento inserir ou mesmo criar uma conta Apple ID também ocorre um erro;
      tentei de Várias for mas instalar um dos sistemas mais atuais no Mac, porém como meu conhecimento é quase nulo não obtive êxito, 
      tentei o Yosemite, e agora estou baixando uma imagem do Mavericks, alguém pode me esclarecer como eu poderia formatar ou mesmo criar um pendrive bootavel a partir do Windows para colocar outros OSX no meu computador?

desde já agradeço

• Por Renansperoto
      Olá a todos.
      Precisando da ajuda e da experiencia do pessoal. 
      Tenho um macbook  pro de meados de 2009 com core 2 duo, 4gb de ram, e um ssd patriot de 120gb.
      A máquina estava com problemas de superaquecimento e levei em um técnico que só faz manutenção em MAC. Ele trabalhou muito tempo na imac da antiga FNAC. 
      Ele resolveu o problema de superaquecimento, porém ele não sabia como resolver o problema que estou tendo: Ao desligar o mac, ele realiza todo processo de desligamento e depois que termina o processo, ele religa de volta. Ele disse que precisava deixar o macbook com ele, pra ele poder pesquisar sobre a questão, pois ele nunca viu esse tipo de problema. Mas nao deixei, pois o serviço dele é caro, bom, mas é caro, e o orçamento dele ficou apertado pra eu fazer agora.
      Por isso, venho por meio deste tópico solicitar a ajuda de vocês, caso alguém ja tenha passado por problema parecido e que tenha conseguido resolver.
    • Por espiriquidiberto
      Olá pessoal.
      Há um tempo eu quero trocar de monitor e procuro por um que seja o mais próximo possível da qualidade do de retina, com uma boa resolução e boa densidade de pixels e que esteja disponível para comprar no Brasil.
      Fiz alguns comparativos e o que achei que chega mais perto de DPI de uma tela de retina é o Dell P2415Q, com 185ppi contra 218.6ppi do iMac de 21.5 retina. O que me preocupa nesse monitor é a temperatura de operação máxima indicada pelo fabricante que é de apenas 35 °C. Posso estar enganado mas acho essa temperatura muito baixa.
      Outro monitor que achei foi o Philips 276E8VJSB, porém ele tem 163ppi, menos ainda que o Dell.
      Fico meio receoso de comprar algo assim porque, primeiro, não tem lojas físicas aqui onde posso vê-los funcionando e, segundo, que são produtos caros, sendo assim, tenho que comprar "o certo."
      A pergunta é:
      Algum de vocês me recomenda um monitor com uma boa qualidade que seja o mais próximo possível dos de retina da Apple e que esteja disponível para venda no Brasil?

Abraço.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      49.688
    • Total de Posts
      420.731
  • Criar Novo...