Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Chancer

Vivo Voz WiFi e o Modo Avião

Posts Recomendados

Em 28/07/2019 at 14:11, fernandoritter disse:

eu consegui ativar mas agora não funciona no modo avião, só funciona com a rede ligada (seria pra evitar que usuários utilizem modo avião?)

 

Voce utilizava o Vivo TuGO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Diego_K disse:

 

Voce utilizava o Vivo TuGO?

não, somente utilizava o wifi voz

mas recentemente estive na loja com problemas para receber chamadas normais, e na procura do problema acredito que desativaram o serviço. Então retornei la para ativar, e provavelmente ele entrou para modalidade nova

talvez seja pra usar a rede e e conseguirem tarifar o serviço

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 31/07/2019 at 09:04, fernandoritter disse:

não, somente utilizava o wifi voz

mas recentemente estive na loja com problemas para receber chamadas normais, e na procura do problema acredito que desativaram o serviço. Então retornei la para ativar, e provavelmente ele entrou para modalidade nova

talvez seja pra usar a rede e e conseguirem tarifar o serviço

 

 

Voce é cliente Pós? Ainda estou na luta.

Preciso utilizar o Vivo Voz Wi-Fi, pois alguns finais de semana vou para um sitio aonde não pega sinal da Vivo, porém tem internet. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Em 04/09/2019 at 19:20, Diego_K disse:

Voce é cliente Pós? Ainda estou na luta.

Preciso utilizar o Vivo Voz Wi-Fi, pois alguns finais de semana vou para um sitio aonde não pega sinal da Vivo, porém tem internet. 

Sou pós-pago

Tenta ativar a opção chamadas VolTe, funcionou pra mim, 

Se não der tem que ir na loja pedir para eles ativarem o serviço "WiFi-Calling", mostrando no celular eles conseguem entender melhor, foi difícil me fazer entender, depois de três vendedores eu consegui

Não funcionou em modo avião!! mas acredito que ja vai te ajudar

WhatsApp Image 2019-09-06 at 14.15.37 (1).jpeg

WhatsApp Image 2019-09-06 at 14.15.37.jpeg

Editado por fernandoritter

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, fernandoritter disse:

Sou pós-pago

É, já liguei na Vivo, fui em um loja, porém na loja fui mal atendido pra caramba. 

Segundo a Vivo só esta disponível no pós-pago e eu tenho o controle.

Estranho não funcionar no modo avião.

Enfim, valeu pelo auxilio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ladainha já tá rolando há muito tempo no próprio fórum de discussão da Vivo, eu mesmo cansei de brigar pra ativar o dito cujo na minha linha (uma vez que, de todas as linhas dentro de casa, só eu não tenho esse funcionando), recorri a ouvidoria, Consumidor.gov.br, ANATEL e até o Kim Jong-un já pedi pra tacar uma bomba naquela central e cheguei a seguinte conclusão:
Independente de plano, do aparelho que vc use, da intensidade ou qualidade da rede Wi-FI que vc tenha:

- Tá funcionando? Comemore como se não houvesse amanhã;

- Não tá funcionando ou tá instável? Assim é a vida... Aceita, que dói menos!

 

Eles alegam que "o serviço está "indisponível" e que o prazo para restabelecimento do mesmo já passou" mas evidentemente que tudo não passa de mais uma mentira deslavada dessa empresa pois eu acompanho pelas linhas de casa e nunca parou de funcionar em momento algum ao longo desses anos (exceto pra mim) e, como já falei acima, já briguei com todo mundo que eu podia pra tentar botar esse bendito pra funcionar pra mim e não teve o que eu fizesse pra conseguir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 07/09/2019 at 09:16, UnderEu disse:

- Não tá funcionando ou tá instável? Assim é a vida... Aceita, que dói menos!

KKKKKKKKKK, to quase desistindo mesmo.

Uma duvida, dos seus parentes funcionam em modo avião?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/09/2019 at 19:03, Diego_K disse:

Obrigado pelo retorno.

Enquanto isso sigo na minha procissão 

Tinha um Galaxy S8+ = bastava colocar em modo avião que o Voz Wifi ativava

Tinha um Galaxy S10+ = tinha que reiniciar o telefone várias vezes até conseguir ativar

Comprei um iPhone 11 (agora em Novembro/2019) = já cansei de tentar ativar e nada, mas se coloco o chip no celular antigo, ativa o Voz Wifi de boa

 

Não entendo essa Vivo de jeito nenhum…. E pior quando você liga pra eles e nem sabem o que é Voz Wifi….

Editado por Diego M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, Diego M disse:

Tinha um Galaxy S8+ = bastava colocar em modo avião que o Voz Wifi ativava

Tinha um Galaxy S10+ = tinha que reiniciar o telefone várias vezes até conseguir ativar

Comprei um iPhone 11 (agora em Novembro/2019) = já cansei de tentar ativar e nada, mas se coloco o chip no celular antigo, ativa o Voz Wifi de boa

 

Não entendo essa Vivo de jeito nenhum…. E pior quando você liga pra eles e nem sabem o que é Voz Wifi….

Aqui desisti, minha namorada que nunca utilizou o Vivo Tu GO, conseguiu ativar o Vivo Voz WiFi sem ter que ligar na Vivo, ela utiliza um iPhone 6 com iOS 12.4.2. E no meu nada, nem no modo avião, nem em um local que não tem sinal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 02/12/2019 at 20:44, Diego_K disse:

Aqui desisti, minha namorada que nunca utilizou o Vivo Tu GO, conseguiu ativar o Vivo Voz WiFi sem ter que ligar na Vivo, ela utiliza um iPhone 6 com iOS 12.4.2. E no meu nada, nem no modo avião, nem em um local que não tem sinal.

Minha história com o Voz Wifi / TU Go é bem antiga. Eu era usuário do TU Go na época em que você podia usar um app para no PC, ou no celular, e também podia fazer ligações até pelo site do TU Go, o que eu achava uma mão na roda, já que podia fazer ligações de qualquer lugar e sem o celular (ou no caso da bateria do celular ter descarregado por completo).

Depois o serviço foi meio que integrado ao wifi calling, mas ainda era TU Go. Na época, 2015, tinha um iPhone 5S e tudo funcionava que era uma maravilha. Troquei para um Galaxy S7 em 2017, e apesar de ter esquecido de me recadastrar no TU Go e da Vivo dizer que tinha sido desativado na minha linha, tudo continuava funcionando de boas, mas agora já começava o Vivo Voz Wifi.

Dali em diante foi só ladeira abaixo... Funcionava mês sim, parava por meses, voltava... Quando troquei para um Galaxy S8+, funcionou bem no começo e depois ficou nessa de funciona quando quer. No Galaxy S10+, já no começo de 2019, vi que não funcionava de jeito nenhum, até que percebi um dia que conectou quando estava no wifi da casa de um amigo. Fiquei intrigado e vi que na minha casa não funcionava. Até que percebi que se reiniciasse o telefone e fosse tentando ativar o Voz Wifi, chegava um momento em que ativava. Mas algumas vezes tinha que reiniciar mais de 10 vezes. 

Aí, há poucas semanas, troquei para um iPhone 11 (iOS 13.2.3) e estava achando que fosse funcionar de pronto. Nada... nem reiniciando mil vezes. Então ontem, 03/12, decidi deixar o telefone em modo avião na hora de dormir. Foi tipo "que mal tem uma última tentativa, né?" 🤷‍♂️. Para a minha total surpresa 🤯, acordo hoje de manhã com o Voz Wifi ativado. Ainda não sei qual a lógica e nem se vai ativar de novo quando sair do wifi e voltar, mas posso garantir que funciona e que esses erros de conexão estão no lado da Vivo e não no aparelho, como todos os atendentes com quem conversei semana passada tentaram me dizer.

Resumo da historia: independentemente do que diz o site da Vivo, o serviço sempre funcionou para fazer e receber ligações, porém de forma intermitente. Algumas linhas da minha família jamais ativaram o Voz Wifi, o que é um problema na Vivo, pois se coloco o meu chip no telefone deles, funciona normal.

No caso do iPhone 11, tenho duas linhas nele e, apesar do eSIM, preferi comprar um iPhone em Hong Kong que possui dois chips físicos (é o único mercado onde existe essa versão do iPhone, modelo A2220). O iPhone desliga (desativa mesmo) uma das linhas quando você utiliza a outra para fazer ligação. Surpresa, surpresa, com o Voz Wifi você pode usar ambas as linhas ao mesmo tempo. Porém, e isso já ocorria no Galaxy também, você só envia e recebe SMS se tirar do modo avião. No meu caso, mesmo sem o modo avião o Voz Wifi costuma ficar ativo, e com o benefício de receber e enviar SMS pela linha da Vivo (apesar de, algumas vezes no Galaxy, dizer que o Voz Wifi estava ativo mas não fazer nem ligação, dando "erro de conexão", resolvido com a desativação e reativação do Voz Wifi nas configurações do aparelho).

Bom, desculpem o longo post mas esse é meu relato. Infelizmente o número de pessoas que se interessam no Voz Wifi deve ser pequeno, comparado à totalidade de clientes da Vivo, e eles não dão muita bola para quem reclama. Mas para quem usa o serviço, seja por estar numa área com sinal fraco ou viajando (uma das maiores vantagens), é algo essencial e que merecia maior atenção.

Abraço a todos e espero que consigam resolver seus problemas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apenas uma adição ao meu último comentário, e que talvez possa ajudar mais alguém:

  • Tive linhas pós, pré e hoje tenho Vivo Easy: em todas o serviço Voz Wifi funcionou (para quando a Vivo disser que só funciona nesse ou naquele plano)
  • Os atendentes (aqueles mais lentos) parecem entender melhor se você disser que quer ativar o VoLTE Wifi na sua linha (me parece que internamente o VoLTE e o Voz Wifi são uma coisa só e eles chamam assim)
  • O site da Vivo diz que o VoLTE não funciona no Vivo Easy: sou a prova de que funciona porque uso

 

 

Editado por Diego_M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.539
    • Total de Posts
      415.947
×
×
  • Criar Novo...