Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
aldogon

Fusion drive

Posts Recomendados

Boa tarde.

Tenho um Apple 27 fusion drive. Fiz a besteira de entrar no programa beta da Apple. Ele mudou a formatação do ssd do fusion drive, e me bloqueiou atualizações seguintes. Alguém sabe como eu formato o fusion drive, para deixa-lo como veio de fábrica?

Obrigado

Aldo _ Itajubá-MG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Fernando Perecin
      Boa tarde,

Estou vendendo meu Mac Mini, acabei de fazer upgrade de memoria e trocar HD por SSD.
      Não aceito troca.

• Por Erika Rezende
      Pessoal, estou com um MacBook pro meados de 2012 e fiz a troca do HD por um SSD 480gb. 
      Tentei fazer o upgrade usando o restaurador, tentei fazer instalação limpa do Catalina usando direto no SSD no local do HD anterior... Mas o único jeito foi colocando o SSD numa case e fazendo a instalação limpa. Quando eu coloco o SSD no conector sata do Mac ele apresenta um erro interno ao copiar dados de destino e não vai. 
      Aí instalei o Catalina normal e tentei colocar o SSD já com o Catalina instalado dentro do Mac.. mas, ele não inicia.. Fica com uma interrogação e não vai.. 
      Aí estou suspeitando do cabo flat... Será que procede?! 
      Com o USB ele funciona normal... Não sei o que fazer...
      Obrigada. 
    • Por dseben
      Prezados colegas de fórum, boa noite.
      Alguém saberia informar sobre cursos para Profissionais de TI, para prestar suporte aos usuários do MacOS? Escolas de Treinamento, cursos on-line...
      Sou de Porto Alegre, mas pode ser em qualquer local do Brasil.  

Agradeço se tiverem alguma indicação.

Obrigado pela atenção,
      Daniel Seben 
    • Por Mario Lahorgue
      Boa tarde, pessoal:
      Tenho um iMac 2009 20' que já havia trocado o HD original por um de 1TB alguns anos atrás. Agora resolvi trocar de novo, por um SSD.
      Comprei um Kingston de 960 Gb, abri o computador, troquei o HD pelo novo SSD; fiz todo o processo normal de formatar o novo HD, usar o disco de Backup para restaurar o sistema e todos os arquivos (levou horas nesta brincadeira). Quando reinicializei o iMac, Kernel Panic imediato e mensagem que ele havia encontrado um problema e reiniciaria. Não houve jeito e ele não inicializava de jeito nenhum.
      Sem mais saber o que fazer, desmontei o computador novamente e recoloquei o HD antigo nele. Pronto! Tudo funcionando normalmente! (????)
      Peguei o SSD, espetei ele como Drive externo e ele montou normalmente (!!!). Com todos os arquivos lá! Passei o Apple Hardware Test nele e não foi encontrado nenhum problema!
      Abri este tópico porque não consigo entender o que aconteceu e nem porque o iMac não conseguiu aceitar o SSD como Drive interno. Será que o arquivo do sistema por alguma razão foi corrompido quando passado para o SSD?
      Será que ainda conseguirei colocar o SSD como interno e fazer o iMac funcionar sem problemas? Alguma luz para esta pobre alma que passou as últimas horas montando e desmontando um Mac?
    • Por gustavoamos
      Pessoal, socorro!
      Comprei recentemente um macbook pro mid 2009 usado no enjoei.com e tenho problemas para ressetar, nunca tive mac, somente pc e só lidei com o windows, embora tenha facilidade pra me adaptar ao novo sistema... 
      Alguém me dá uma luz de como recuperar esse mac, eu acho que fiz besteira. Vou contar a história em partes:
      - O dono do macbook pro cuidou mto bem dele, pra um note de 10 anos ele está intacto, porém algumas alterações foram feitas, ele expandiu a ram para 4gb, adicionou um hd e retirou a entrada de cd/dvd. O note conta com um ssd de 200 and a half gigas e um hd de 500. O sistema operacional que tava instalado nele era o El Capitan.
      - Assim que chegou o note (ontem, 02/06/2020) vi que algumas coisas do antigo dono ainda estavam salvas no safari, como senhas, tinha algumas músicas no itunes e só. Por uma questão de privacidade eu quis formatar o pc e pesquisei em um site que me ensinou a reiniciar com as teclas command + R e lá tentei segui o passo a passo para a reinicialização porém antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde".
      - Reiniciei, adicionei a minha conta icloud e tentei apagar o usuário dele (único usuário registrado lá) e criei um meu, apareceram umas mensagens avisando algumas coisas e eu não dei atenção, confirmei com a senha e ele pediu para reiniciar, reiniciei mais uma vez, quanto retornei percebi que alguma coisa estava errada, os ícones do hd e do ssd não apareciam mais na desktop, uma pasta de download com um símbolo vermelho e um risco branco, na lateral inferior, ficava aparecendo na barra de apps como se tivesse aberta, quando clicava nada acontecia e depois vi que várias pastas (documents, downloads, musics, etc...) também estavam como esse símbolo como se houvesse erro ou bloqueio, tentava acessar e ele dizia que eu não tinha permissão para isso.
      - Imaginei que fosse erro por ter apagado a conta do administrador e criado uma nova.
      - Pesquisei em fóruns e pessoas que foram orientadas pela própria Apple em suportem, disseram para realizar uma série de comandos para recriar a conta de administrador, tentei, mas o problema persistiu.
      - Toda vez que reiniciei o note as alterações que eu fazia não ficavam salvas, os apps que baixei ficavam pelo menos.
      - Tentei baixar o chrome e consegui, mas ele não abria.
      - Tentei fazer uma instalação para um novo sistema mais atual como o sierra ou mojave com patch do dosdude1, mas não consegui concluir porque não conseguia verificar a dmg na hora da conclusão, dava erro todas as vezes.
      - Vi um tutorial na internet que ensinava a formatar pro sistema de fábria sem pendrive ou qualquer outra coisa, lá ensinava a formatar o disco que eu queria instalar, formatei, mas não deu pra concluir a reinstação do sistema pelo mesmo problema de cima... antes de começar a baixar ele pede para eu me logar com a conta icloud na app store e quando efetuo o login ele diz "Esse Item está temporariamente indisponível." "Tente novamente mais tarde" e fica parado nisso.
      Agora quando eu entro eu não consigo acessar nada ele vai direto pra página de reinicio do mac e é só isso que dá pra fazer, fica parado, não consigo instalar, nem tentar por ele a instalação do sistema operacional.
      Tentei um método de instalação através de um pendrive bootavel pelo windows e deu super errado pq o pendrive nem aparece mais quando conecto no meu pc, vi nos comentários que algumas pessoas tiveram o mesmo problema. 
      Não fiz back up de nada, fui tentando sem conhecer o sistema e me arriscando
      Alguém por favor me ajuda!

• Por lcpardine
      Pessoal, vou trocar o HD do meu macbook pro 2011 por um SSD e gostaria de saber qual o melhor ou o mais recomendável para essa troca.
      Cotei o da Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G, ele é compatível?
      Agradeço a ajuda.
      abs

• Por Raul Duelis
      Fala galera. Blz? 
      Eu reparti o SSD do meu MacBook White para deixar uma partição só para o sistema, outra para os arquivos e uma outra para instalar o Windows. Acabei retirando o Windows da máquina e me deparei com dois grandes problemas. 
      O primeiro, é que sou, de certa forma, obrigado a instalar programas e aplicativos na partição que tenho o sistema, o que não sabia. Assim, diversos programas tenho que levar para outra partição manualmente e, mesmo assim, ficam arquivos na partição do sistema. 
      O segundo problema é que fiquei com 3 partições no HD e não consigo de modo algum, deixar apenas duas partições. Não quero formatar o HD e reinstalar tudo do 0 pois tenho muitos softwares para baixar novamente. Alguém sabe como eu posso unir duas partições?

• Por Raul Duelis
      Fala galera! Blz?
      Qual o sistema mais recente que consigo instalar no MacBook White 4,1, Sem ter bugs?
      Instalei o Mountain Lion mas a versão 10.8.4. ademais, não consigo atualizar o iTunes. 
      Já coloquei o Yosemite mas fiquei com os problemas de áudio, brilho e de não poder colocar o Mac em repouso. 
      Se alguém puder me ajudar, agradeço!

Abraços!
    • Por Samir Bridi
      Olá pessoal,
      Alguém utiliza o VMWare Fusion para ter o Windows no MacOS?
      Estou utilizando a versão 11.5.3, e não consigo de forma alguma estender minha tela. Já tentei usar todos os tipos Single Window, Unity ou Full Screen, e todos ficam apenas dentro de uma tela.
      No Windows, consigo fazer a função de estender e tudo, mas o software VMWare não permite estendê-lo para as duas telas.
      Se alguém tiver alguma luz, ficarei grato!
      Revirei tudo que é vídeo no Youtube e informações na internet, nada encontrei que fosse solucionar este problema.

Ps.: Queria estar utilizando o Boot Camp, mas minha máquina "Mac Pro Octa-Core (2010)", sistema Mojave 10.14.6, ao abrir o app, mostra mensagem que não é permitido. Achei a solução neste programa, o que é muito bom.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.265
    • Total de Posts
      425.700
  • Criar Novo...