Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Miguel Sampaio Furghestti

iMac 27" mid 2011 defeito na Tela

Posts Recomendados

Bom dia pessoa, a alguns anos atrás eu comprei um iMac mid 2011 de 27" no Mercado Livre, o equipamento chegou em "perfeito" estado, utilizei por alguns meses, até que o primeiro problema apareceu, a tela repentinamente ficava toda desconfigurada, inúmeras cores e pixels bugados, mas isso acontecia como se fosse um pisca pisca, do nada voltava ao normal, até que aconteceu e ficou, levei em um técnico aqui da minha o único que mexe em equipamentos da apple (cidade pequena), e na época chegamos até a encomendar uma tela usada, quando chegou a nova tela, e ele abriu o iMac verificou que o problema não passava de um flat Cable mal encaixado.

Problema resolvido, fiz a devolução da tela, paguei as taxas do ML para o vendedor e tudo certo. Após mais algum tempo metade da tela do iMac do lado esquerdo ficou mais escura do que o lado direito, foi então que pesquisando na internet eu encontrei inúmeras pessoas com o mesmo problema, identificando um problema de fábrica. Inclusive achei a forma de efetuar o conserto, como ficaria muito caro, eu fiquei por 1 ano utilizando o imac deste jeito.

Então resolvi levar no técnico novamente para fazer um upgrade, colocar um SSD e efetuar o conserto da tela. Após o técnico efetuar o conserto, foi notado um novo problema, no canto esquerdo da tela aparece uma mancha Azul, que segunda o técnico é devido a 3 ou 4 leds que estão com feito. Porém este problema não existia antes da tela ficar metade mais escura, mas acredito que possa ter sido devido a 1 ano que fiquei sem arrumar o problema.

Então venho aqui disponibilizar o vídeo do problema para que alguém que já tenha passado pelo mesmo possa me dar uma solução caso exista, mesmo que eu tenha que buscar peças de fora, ou por fim comprar uma tela nova.

Agradeço desde já qualquer tentativa e ajuda de todos.

LINK DO VÍDEO: Assista o vídeo aqui.

Captura de Tela 2018-04-16 às 09.59.17.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/05/2018 at 16:06, Miguel Sampaio Furghestti disse:

Ninguém nunca passou por isso?

Boa noite @Miguel Sampaio Furghestti blz ?
Já cogitou em trocar o kit display todo ?
Máquinas com tempo de uso elevado tendem a ter um desgaste do display naturalmente.
Isso não significa que a máquina esteja condenada.
Se precisar de ajuda nesse quesito é só chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por pedrobaasch
      VENDO iMac com tela Retina 5K de 27 polegadas
      R$11.500  valor parcelado no Mercado Livre
      (R$10.000 valor à vista Mercado Livre)
      INCLUI CAIXA EM PERFEITO ESTADO E ENVIO COM PROTEÇÃO EXTRA
      ACOMPANHA TODOS OS CABOS E ACESSÓRIOS ORIGINAIS.
      MÁQUINA NUNCA FOI ABERTA NEM APRESENTOU NENHUM TIPO DE PROBLEMA.
      Único dono, comprei em setembro de 2017 pra fazer meu TCC e desde então não utilizo com tanta frequência.
      A máquina é uma fera e está funcionando em perfeito estado.
      MarcaApple LinhaiMac 27 5K ModeloA1419 MNE92LL/A Memória RAM8 GB Capacidade de armazenamento1 TB GPURadeon Pro 770 com 4GB de memória de vídeo ProcessadorIntel Core i5 Resolução da tela5120 x 2880 Tamanho da tela27 in Tipo de telaLED CONFIGURAÇÃO
      Processador Intel Core i5 quad core de 7ª geração e 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz)
      DDR4 de 8 GB com 2400 MHz
      Fusion Drive de 1 TB
      Radeon Pro 570 com 4 GB de memória de vídeo
      Magic Mouse 2 - Original
      Magic Keyboard - inglês (EUA) - Original
      Kit de Acessórios

LINK ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1133209451-imac-27-5k-mne92lla-i5-34ghz-8gb-1tb-4gb-2017-_JM

• Por AlvaroDias
      Gente, eu tive um iPhone 8 Plus antes de trocar para o x, e agora comprei o Xs Max, porém me deparo hoje que a tela de inicio não fica no modo horizontal, só as configurações e alguns aplicativos, alguém sabe me dizer se é assim mesmo, ou a Apple vai corrigir? 

• Por Bruno Brum
      Memória que veio com iMac 2017.
      Sem uso, foram substituídas logo que comprei o Mac.
      R$400,00 o par.
      Faço Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1132657684-memoria-ddr4-2-x-4-gb-2400-_JM

• Por Marco Brasil
      Bom dia galera, beleza?

Estou vendendo meu iMac, modelo 2012 de 21,5", está perfeito, sem marcas de uso ou detalhes.
      Ele é da versão mais parruda da época, com HD de 1TB otimizado para Fusion Drive, NVidia GT650M de 512mb, 8GB de RAM e i5 de 2,9GHz.

Se vocês quiserem comprar ou souberem de alguém que quer comprar, me avisem por favor.

Meu contato é: 45 9 9941-2882.

Sou de Cascavel/PR. 

• Por txago
      iMac 27" Mid 2011 20GB
      Ótimo estado e perfeito funcionamento! Oferta imperdível com valor promocional. Venda somente para São Paulo capital ou região metropolitana.
      Processador 2,7 GHz Intel Core i5
      Memória 20 GB 1333 MHz DDR3
      Gráficos AMD Radeon HD 667M 512 MB
      Monitor 27" 2560x1440 px
      Armazenamento HD 1TB (7200 rpm) hard drive
      Specs completas: https://support.apple.com/kb/SP689?locale=en_US

Problemas + defeitos
      O output do headphone/optical digital audio (minijack) não está funcionando, frequentemente mostra uma luz vermelha. Segundo consta, é um problema recorrente de computadores da Apple, por causa do uso excessivo do canal de entrada, como ficar colocando e tirando o minijack. É possível e fácil consertar esse problema, mas desde que parou de funcionar utilizo fones bluetooth para conseguir ouvir com fones de ouvido. O monitor integrado tem um pequeno trinco (foto abaixo) que aconteceu durante mudanças de casa. O trinco não prejudica em nada o funcionamento, nem sobrepõe a área útil da tela. Acessórios + Adicionais
      Como trabalho com Design Gráfico e Motion Design, fiz um upgrade da memória RAM, ocupando os 4 slots disponíveis. A configuração inicial era de 4GB (2x2GB) de 1333MHz DDR3; agora tem 20 GB (foto). Este modelo do iMac foi o último a ter drive de CD: bom pra quem ainda usa e precisa. Teclado alfanumérico novinho com cabo USB. Magic Mouse bluetooth, acompanhado de carregador oficial + 2 jogos de pilhas recarregáveis da Apple. Motivo da venda
      Estou indo morar no exterior no começo de 2019 e não tenho como levar um computador de 27", por isso o valor tão barato. No mais, está em ótimo estado e funciona perfeitamente. Valor e condições
      R$ 2.500 (veja o motivo do valor acima) Como não possuo mais a caixa, só consigo vender para retirar com quem está na capital de São Paulo ou na grande SP. Pode retirar comigo e verificar o equipamento antes, é só entrar em contato.

• Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.

• Por Lucas Capanema Andrade
      Boa tarde galera, 
      sei que o iPhone X é apenas resistente à água, mas por todos os vídeos que eu vi e o seu aparente bom desempenho quando submerso, decidi entrar na piscina hoje com ele. Estava tudo indo bem, gravei e fotografei debaixo d’água até que após uns 2 minutos manuseando dentro da piscina depois de ter sido submerso começou a bugar a tela, saí da piscina pra colocá-lo dentro do arroz, e enquanto tentava desligá-lo a tela estava mudando sua tonalização de cor, como se estivesse morrendo aos poucos. Desliguei e coloquei no arroz, já tem umas 2 horas.
      Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se acham que haveria algum problema eu ligá-lo agora, porque to numa curiosidade lascada de saber o que virou...

Obrigado desde já, Lucas Capanema.
    • Por Valterhi
      Vendendo um iMac vintage!
      Processador 2GHz Intel Core 2 Duo
      Memória 6GB 667 MHz DDR2 SDRSM 
      Gráficos ATI Radeon HD 2400 XT 128 MB
      Monitor tela Integrada 
      20 polegada (1680x 1050)
      250GB disco Sata (original)
      Teclado alfa-numérico com cabo USB e Magic Mouse (Bluetooth)
      Sem caixa, posso embalar no plástico bolha.

Motivo da venda: está sem uso depois que peguei um iMac mais recente.

Valor R$ 1.100,00 (somente venda, pode retirar em SP/SP - como não tenho caixa é difícil de enviar pelos Correios e garantir que vai chegar inteiro)

• Por Welby G Stehling Andreatta
      Olá pessoal, estou colocando a venda vários itens que tenho parados e em uso aqui em casa, estou querendo dar uma renovada no maquinário.
      Maioria dos itens funcionando normalmente, os que tiverem problemas serão relatados. Todos são usados e com marcas de uso.
      Vamos lá:
            1- iMac 24" late 2006 - Core 2 Duo 2,16Ghz , 3Gb ram , 250gb HD, tela 24" (1920x1200)   -   R$ 800,00
                                  Comprei novo em 2007 e foi usado até 2015, quando começou a dar problemas na placa de vídeo (Geforce 7300 GT 128Mb), tentei achar outra placa para a troca mas sem sucesso (sim a placa pode ser trocada, ela fica em um slot na placa mãe, eu já desmontei para limpar as ventoinhas e trocar a pasta termica). A máquina chega a ligar mas trava rapidamente com problemas no vídeo. Serve para retirada de peças ou para quem conseguir uma placa de video para trocar. Estou vendendo somente o iMac e o cabo de força, não acompanha teclado e mouse.

2- Teclado apple com fio, modelo com área numérica A1243   -    R$ 180,00
                                   Comprado por volta de 2010, foi utilizado no iMac e depois ficou guardado até hoje. Funcionando normalmente e poucos detalhes estéticos.

3- Mouse apple mighty mouse com fio   -   R$ 120,00
                                   Também utilizado no iMac , com o tempo a bolinha superior começou a falhar, mas o mouse funciona normalmente.

4- Mac Mini 2006 - Core Duo 1,66Ghz, 2Gb ram, 60Gb HD   -   R$ 600,00
                                    Comprado em 2007, utilizado para trabalho até 2010 e após isso foi usado como media center ligado na TV até este ano, rodando o Kodi. Maquina funcionando.

5- iPad 2 64Gb WiFi + Celular A1396   -   R$ 680,00
                                     Funcionando normalmente , poucas marcas de uso, cor preta , acompanha smart cover cinza, cabo para carregar, adaptador para SD card e adaptador para camera USB.

6- Teclado Apple Clássico (transparente) A1048  -   R$ 150,00
                                      Era utilizado no Mac Mini , funcionando normalmente com poucas marcas de uso.

7- AppleTV gen1  A1218   -   R$ 200,00
                                       Funcionando e com jailbreak , roda Kodi e outras coisas , esse eu fucei bastante, instalei varios softwares diferentes nele com o jailbreak, varias vezes formatado e restaurado, é um brinquedo legal para aprendizado e pra quem gosta de fuçar. Acompanha o controle remoto prateado e a caixa.

8- Macbook Pro 15" Late 2008  -  Core 2 Duo 2,4Ghz, 8Gb ram, 250Gb SSD e 500Gb HD   -   R$ 2200,00
                                        Funcionando normalmente, comprada em 2009 a máquina segura ainda o tranco, utilizo até hoje, roda o Sierra 10.12.6, foram feitos varios upgrades, colocado 8Gb, colocado SSD de 250Gb e retirado o drive de DVD e colocado um HD de 500Gb no lugar. A bateria dela está ruim, precisa ser trocada.  Acompanha 2 carregadores , o original que está com aquele desgaste do cabo que descasca , e um paralelo, acompanha tbm a caixa original dele. Está com várias marcas de uso e arranhados na parte de baixo, mas a tela, teclado e trackpad estão perfeitos. Mando tbm um adaptador para ligar monitor externo HDMI e um Sleeve cor verde da Built em neoprene com zíper.

9- Macbook Air 13" Mid 2013  -  Core i5 1,3Ghz (Turbo Boost up to 2.6GHz) , 4Gb ram, 256Gb SSD   -   R$ 2900,00
                                         É a máquina que utilizo no dia a dia, funcionando perfeitamente e em bom estado visual, roda o Mojave liso, bateria com  660 ciclos, durando até 7 horas de uso normal. Acompanha o carregador original em bom estado , sem problemas no fio, um cabo para ligar monitor externo HDMI e um sleeve da Incase preto em neoprene com revestimento interno cinza e zíper.

10- Teclado Apple sem fio A1314   -   R$ 300,00
                                          Era utilizado de vez em quando com o Air e o iPad, muito pouco uso, acompanha a caixa.

11- Mouse Apple sem fio Magic Mouse A1296   -   R$ 300,00
                                          Pouco utilizado, ótimo estado.

12- iPhone 6 Plus 64Gb A1522   -   R$ 1200,00
                                          Trocada a tela e bateria recentemente, devido a esta troca o touch id parou de funcionar, marcas de uso e arranhados nos cantos, acompanha a caixa , carregador com cabo e fone de ouvido.

Para mais informações fiquem a vontade de entrar em contato! Todos os produtos se encontram comigo em Avaré/SP, despacho por SEDEX ou retirada. Pagamentos por transferencia bancária ou mercado pago/livre com a adição das taxas,
      Boas compras!!
      Welby Gosling Stehling Andreatta
      welbygsa@gmail.com
    • Por Lucas Batista
      Boa Noite Pessoal,
      Hoje pela primeira vez meu iPhone deu defeito.
      Tenho mantido desde o iPhone 5 a troca todo ano, e com os lançamentos desse ano sendo "fracos" decidi não trocar o meu X que foi comprado em Fev desse ano, e no único ano onde decido não trocar de aparelho me acontece isso.
      Hoje pelo manhã o mesmo apresentou na tela um pixel "bloqueado" na cor azul do nada com o uso normal, sendo que esse iPhone nunca caiu ou entrou em contato com água.
      O mesmo não sumia de jeito nenhum, ligando para a Apple fui orientado a encaminhar o mesmo para uma assistência, visto que a reinicialização dele não resolvia o problema.
      Ligando na assistência a mesma disse para enviar por correios o aparelho e então o laudo chegando lá ficaria pronto em até 48h, sendo o custo pelo meu envio. Ok. Estava disposto a fazer isso pois meu iPhone ainda encontra-se na garantia.
      Porém, usando-o normalmente do nada a tela apagou-se e não voltou mais. O iPhone esta ligado chegando mensagens, o touch esta funcionando pois consigo sentir pelas vibrações que ele faz, mas a tela "morreu", acredito eu que tenha queimado.
      Ligando novamente na Apple e agora questionando sobre eu ter que pagar o frete, a mesma me orientou a enviar direto para eles o aparelho oque levaria mais tempo e não teria custo de frete, aceitei pois vendo no Reclame Aqui a assistência de Curitiba onde eu iria enviar constava com muitas reclamações, assim optei por enviar para a Apple.
      O que pergunto-lhes aqui no fórum é: no meu caso constatado defeito na tela, no caso do iPhone X a Apple esta trocando a tela ou o aparelho todo? visto que no telefone a Apple me informou que eles poderiam trocar o aparelho todo.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.465
    • Total de Posts
      401.731