Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Thales Allebrandt

iMac 21.5 Late 2013 - Travando muito, SSD?

Posts Recomendados

Boa noite pessoal!

Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem.

Captura de Tela 2018-04-19 às 21.36.19.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, Thales Allebrandt disse:

Boa noite pessoal!

Venho novamente recorrer ao membros do fórum pois possuo o iMac da imagem e o mesmo trava muito, seja pra abrir um aplicativo ou pra iniciar o sistema em si. A minha dúvida é se este problema pode ser resolvido trocando o HD normal por um SSD, ou se existe outro meio de resolver isso. Já formatei e instalei o sistema de forma limpa porém os problemas persistem.

Captura de Tela 2018-04-19 às 21.36.19.png

Estranho...Penso que existe algum motivo por trás desses travamentos...Já experimentou fazer um diagnóstico para ver se se trata de problemas relacionados a memória?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/04/2018 at 21:58, MarcusVSA disse:

Estranho...Penso que existe algum motivo por trás desses travamentos...Já experimentou fazer um diagnóstico para ver se se trata de problemas relacionados a memória?

Boa noite, já fiz os testes e tudo está normal. Acredito que o problema possa estar no HD mesmo... 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Thales Allebrandt disse:

Boa noite, já fiz os testes e tudo está normal. Acredito que o problema possa estar no HD mesmo... 

Tenho exatamente o mesmo Mac que você. O meu não trava, mas é muito lento. Pelos comentários que tenho lido, fica muito bom.
Comprei um SSD e assim que chegar, instalo e te digo como ficou.
Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
21 minutos atrás, gustavo_t disse:

Tenho exatamente o mesmo Mac que você. O meu não trava, mas é muito lento. Pelos comentários que tenho lido, fica muito bom.
Comprei um SSD e assim que chegar, instalo e te digo como ficou.
Abraço

Pois é, ainda estou arrumando coragem pra abrir ele e tentar instalar um SSD. Pode me indicar as ferramentas e fita adesiva que vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/05/2018 at 21:48, Thales Allebrandt disse:

Fiz novamente uma formatação limpa e a lentidão deu uma melhorada, mas o que me deixa mais chateado é que depois deste procedimento instalei o Windows 10 via Boot Camp que pra minha surpresa rodou muito melhor, mais fluído e rápido que o macOS. Acredito que isso descarta a hipótese de ser algum problema no HD ou cabo Flat...

Boa noite @Thales Allebrandt como vai ?
Você está rodando o High Sierra ainda ?
Já considerou a possibilidade de fazer um downgrade para o Sierra ?
Muitos clientes nossos tem problemas com o High Sierra e os mesmos são sanados com o downgrade de sistema.
Outro ponto a se considerar é a troca do seu hd original (mecânico) para um SSD.
É um investimento com custo relativamente elevado porém com custo benefício de 100 %.
Caso precise de mais informações fique a vontade para nos chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @Thales Allebrandt como vai ?
Você está rodando o High Sierra ainda ?
Já considerou a possibilidade de fazer um downgrade para o Sierra ?
Muitos clientes nossos tem problemas com o High Sierra e os mesmos são sanados com o downgrade de sistema.
Outro ponto a se considerar é a troca do seu hd original (mecânico) para um SSD.
É um investimento com custo relativamente elevado porém com custo benefício de 100 %.
Caso precise de mais informações fique a vontade para nos chamar.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas) - São Paulo - SP
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Boa noite Carlos Eduardo, estou bem e você? Obrigado por perguntar!

Já pensei na possibilidade sim de colocar um SSD no lugar do meu atual HD convencional pois já li inúmeros relatos do quão tão procedimento melhora o desempenho dos Macs. Acredito que o downgrade para o Sierra não resolveria o problema relatado pois o mesmo já existia nesta versão.  Então estou entre a cruz e a espada, rodando o Windows 10 de maneira incrivelmente rápida via Boot Camp, pensando nas possibilidades para poder voltar ao macOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por guido.mbdeandrade
      Pessoal,

Tenho um MacBook 12" late 2015. Há pouco mais de 6 meses ele começou a apresentar problemas na tela. Primeiro as cores passaram a ficar diferentes, parecendo amareladas. Depois começou a ficar com telas sobrepostas umas nas outras. E, mais recentemente, está apresentando escuridão nos cantos da tela. Gostaria de entrar em contato com a Apple para saber do que pode se tratar o problema, pois parece ser uma falha de hardware. Não sei como devo proceder ou se alguém já teve esse problema.

Não consegui anexar uma imagem, portanto deixo o link de um vídeo que fiz para mostrar o problema.
      https://youtu.be/Lvj3Db6GI5g
    • Por Filippi Araujo
      Boa tarde galera, 

Tenho um Macbook Pro 2012, e atualmente ele está com um HD. Estou pensando em colocar um SSD, e encontrei esse modelo da Kingston, sabem me dizer se ele é um bom SSD e se ele é compatível com a minha máquina? 

SSD: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85197&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=SSD KINGSTON A400 240GB SATA LEITURA 500MB S GRAVACAO 350MB S SA400S37 240G&utm_content=SATA&utm_campaign=SSD KINGSTON A400 240GB SATA LEITURA 500MB S GRAVACAO 350MB S SA400S37 240G

Muito obrigado, abraços. 
    • Por Louise
      DDR4 2400 - Modelo CT2K16G4S24AM
      Especificações completas: https://br.crucial.com/bra/pt/CT2K16G4S24AM#spec
      Lacrado na caixa, nunca usado. Motivo da venda: desisti de comprar o iMac em que ia colocar as memórias. O modelo que uso atualmente não é compatível.

• Por Arthur Duarte
      VENDO MACBOOK AIR 13.3" INTEL CORE I5 (1.8GHz) 8GB RAM E 128GB SSD

MACBOOK COM UM ANO DE USO E EM PERFEITO ESTADO, SEM NENHUM ARRANHÃO.
      USO DOMÉSTICO E APENAS PARA PESQUISAS NA INTERNET, ESTADO DE NOVO!!

PREÇO BEM ABAIXO DO PADRÃO PARA VENDER RÁPIDO, NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE.

ESTOU EM SÃO PAULO / SP - ZONA NORTE - SANTANA.
      ENVIO PARA OUTROS ESTADOS VIA MERCADO ENVIO / SEDEX.

MACBOOK ACOMPANHA TODOS OS ACESSÓRIOS ORIGINAIS, 
      MAIS CASE DE PROTEÇÃO E CABO THUNDERBOLT x HDMI.

SEGUE DESCRIÇÃO DO PRODUTO:

MODELO: MacBook Air MQD32LL/A A1466
      COR: Prata
      TELA: 13.3 polegadas (diagonal) retroiluminada por LED
      PROCESSADOR CPU: Intel Core i5 Dual Core de 1.8GHz
      CAMERA: FaceTime HD
      MEMÓRIA RAM: 8GB SDRAM
      CONECTIVIDADE WIRELESS: Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 4.2
      SISTEMA OPERACIONAL: MacOS
      CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO SSD 128GB
      MARCA: Apple
      INTERFACE: 3 Portas USB, mini Jack 3.5mm, porta Thunderbolt, slot para cartão de memória SDXC
      Peso: 1,35 kg
      DIMENSÕES DA EMBALAGEM (cm) 42.6 x 33.8 x 10.3
      ALIMENTAÇÃO AC 100V a 240V - 50/60Hz
      RESOLUÇÃO DA TELA 1440 x 900
      GRÁFICOS: Intel HD Graphics 6000
      CACHE 3MB

DÚVIDAS, POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO.
      OBRIGADO!

ARTHUR

• Por moarojunior
      Bom Dia, tenho um IMAc 2009 ao qual a sua porta mini display Port não funciona, ja foi tentado uma serie de adaptadores e por mais que ela indique que esta funcionando a imagem passada a outro bonitos fica toda cheia de interferência!
      Será que alguém tem algum dica quanto a isto? Se eu perder esta saída tenho como utilizar alguma alternativa? Sendo qu nesta maquina tem 3 portas USB e uma Firewire.

Obrigado a todos.
    • Por kmkztenshi
      Vendo MacBook Pro 13" 2015 | 8GB RAM | 256GB SSD

Aparelho muito bem cuidado e em estado de novo. Sempre utilizado com capa de proteção e em casa,  portanto não possui nenhum risco, marca de uso, defeito ou avaria. 
      503 ciclos de bateria.

Acompanha caixa e manuais, case de proteção na cor azul, carregador MagSafe 2 60W original, teclado bluetooth Logitech K380 (com caixa e apenas 1 mês de uso) e case de transporte original da Incase.

Motivo da venda: Comprei um iMac. 

Valor: R$5.000,00

Link do Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1240030226-macbook-pro-retina-13-2015-8gb-ram-256gb-ssd-zerado-_JM?quantity=1&variation=37922248319

Para quem for de São Paulo, a entrega pode ser realizada em algum shopping a combinar. 

• Por BuddMafersa
      Imagem do problema
      Olá, fiz a  instalação do Yosemite normalmente, sem problemas, mas após a instalação, na hora de carregar o OS, ele trava na tela de carregamento. Tentei várias bootflags e até agora nada. Alguém poderia me ajudar? É um Notebook Dell Vostro i3 4mb ram. 

• Por Renan A. Muniz
      Pessoal, bom dia!!
      Ontem fiz um upgrade no meu MACBOOK PRO final 2011, tirei o leitor de DVD e coloquei a SSD da kingston de 480gb e tbm atualizei o SO para o High Sierra, após ligar o mac, percebi que estava mais rapido para ABRIR os app, porem para trabalhar com eles, estavam travando!
      Uso um programa chamado ABLETON LIVE, tenho projetos abertos lá que batiam a 40% no max de consumo de cpu antes de fazer o upgrade, agora trava e laga tudo e a cpu bate a 300% até nos projetos mais leves...
      Outros app que antes rodava liso, agora esta pior!!
      o que pode ser o motivo do problema? 
    • Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.

Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por ISABELLA
      Fala, Pessoal!
      Estou vendendo meu iMac que comprei em 2013. 
      Usei poucas vezes, está em ótimo estado. Só estou vendendo porque atualmente o macbook atente mais minhas necessidades.
      Informações importantes:
      > Processador 2,7 GHz Intel Core i5
      > Memória: 8GB 1600MHz DDR3 - Memória HD 1TR
      > Gráficos: NVIDIA GeForce GT 640M 512MB
      > Tela de 21,5 polegadas
      > Tem pacote Office e acessório de entrada para CD.
      > Tenho nota fiscal
      R$ 3.900,00
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.525
    • Total de Posts
      407.919
  • Criar Novo...