Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Denislimas
      Alguém saberia me dizer como posso fazer para ocultar automaticamente todos os arquivos de uma determinada extensão (DAT por exemplo)?
      Preciso proteger alguns arquivos mas fazer a ocultação de forma individual não é a melhor opção.
       
      Agradeço
    • Por Pedro Nery
      Equipe! Recentemente eu troquei de MacBook e parametrizei ele do zero, sem aproveitar o backup, e senti falta de um serviço que eu havia configurado no Mac anterior, que era para combinar arquivos em .pdf. No meu Mac anterior, eu selecionava arquivos no formato .pdf, clicava com o botão direito do mouse, ia na opção "Serviços" e depois na opção "Combinar PDF". Esse serviço foi configurado pelo aplicativo Automator, com ajuda de um artigo que estava disponível no site do MacMagazine. Procurei por esse artigo e não encontrei. Peço a gentileza que os colegas me enviem o link do artigo, se ele ainda existir, ou me instruam sobre como fazer para configurar esse serviço novamente pelo Automator. Muito obrigado!
    • Por rafarangel
      Pessoal, bom dia!
      Cá estou eu novamente recorrendo ao fórum que sempre nos socorre rsrs
      Tenho um MacBook e sempre utilizei ele pra tudo.. 
      Instalei um multimídia no meu carro que le os arquivos via pendrive, salvei os videos em .avi e qd abro o pendrive no Mac OS arquivos abrem normalmente... 
      Qd coloco no multimídia do carro, todo arquivo que está dentro do pendrive antes do nome aparece "_ " (underline) e com isso o leitor do dvd do carro não le este arquivo... 
      ele na realidade duplica os arquivos aparecem os originais com o nome normal sem o _ e tb uma "cópia" do msm arquivo com o nome iniciando com _
      Testei outros pendrives de amigos que tb tem arquivos de video e não aparecem... 
      Seria algo que acontece somente no Mac OS?
      Alguém tem uma luz pra me dar? rsrs
       
    • Por henriquevoitena
      Acabei de adquirir um iphone (usava android), usei o programa EaseUS MobiMover para enviar uma pasta de fotos para o iphone pq parece que não tem como fazer isso mais no iTunes (eu não achei a opção), a pasta foi enviada para o iphone, mas não aparece na galeria nem em lugar nenhum, está ocupando a memória mas vai saber onde está (são quase 3gb).
      Não é tão importante salvar as fotos, se tiver algum modo só de apagar a pasta que movi para o iphone, ja ajudaria!
    • Por Rafasalvador
      Bom Dia,
      Sou novo no fórum e novo na utilização do sistema MacOS.
      Estou com um pequeno problema, todo documento que crio em PDF ele gera um tamanho muito grande de arquivo, já li que é pelo fato do MacOS otimizar a qualidade da imagem etc, mas gostaria de uma indicação de vocês referente a algum app que realmente reduza bem o tamanho do meu arquivo.
      Desde já agradeço.
    • Por nara
      Olá, trabalho com Final Cut Pro 10 e acho que estou fazendo algo errado quanto ao armazenamento de dados quando vou editar um projeto. 
      Eu sempre copio todas as mídias (movs) das câmeras para o HD externo, depois disso abro o final cut e importo todos esses arquivos e então começo a edição.
      Estou editando em Proxy para o Final cut ficar mais rápido porém, no meu hd externo vejo que está sendo armazenado "final cut optimized media", "final cut proxy media" e "final cut original media".
      Estou fazendo algo errado pq meus hds externos estão lotando muito rápido! Sempre tenho que comprar novos hds e imagino que estou armazenando dados desnecessários! Alguém pode me ajudar??
      Super agradeço!
    • Por gabriel.araujo
      Tenho um Macbook Pro de 256gb e este já esta ficando com o armazenamento cheio. Estou procurando por soluções mais inteligentes que um simples HD externo e acabei encontrando algumas opções no mercado que fazem justamente o que preciso, porém estou com algumas dúvidas e acho que vocês vão ser capazes de me ajudar. A maioria dos meus arquivos são séries, filmes e músicas, os quais poderia facilmente manter em um HD externo, porém como já disse, o fato de manter todos esses arquivos disponíveis sem precisar conectar ao Mac é o que desejo; e na teoria, é justamente isso o que esses produtos que encontrei fazem.
      Vamos lá, os produtos que encontrei já estão no mercado há algum tempo, mas acho que isso não faz deles ultrapassados, visto que não encontrei nenhuma outra opção nesse segmento e nessa faixa de preço (bem elevada, por sinal):
      Seagate Personal Cloud: http://www.seagate.com/br/pt/consumer/backup/personal-cloud/ | https://tecnoblog.net/177303/seagate-personal-cloud-nas-review/
      D-link Share Center DNS-320L: http://dlink.com.br/produto/storage/dns-320l
      WD MyCloud: https://www.wdc.com/pt-br/products/personal-cloud-storage/my-cloud.html | https://tecnoblog.net/172516/wd-my-cloud-review/
      O mais barato deles é o D-link Share Center DNS-320L, porém se trata do mais "complexo", já que não é um produto pronto. Pelo que olhei, você precisa procurar na internet por aplicativos para conseguir instalar nele. Porém, também é o que tem a maior flexibilidade, podendo trocar os discos e possuir a possibilidade de "clonar"um disco, ou seja, manteria um disco para uso e o outro seria backup deste primeiro. Já o Seagate Personal Cloud e o WD MyCloud possuem uma bela interface e parece ter um processo de configuração e utilização mais fácil. 
      Gostaria de manter essa unidade de NAS doméstico para colocar minha biblioteca do iTunes e para isso encontrei o seguinte tutorial que parece não ter erros quanto a essa função: https://community.wd.com/t/moving-itunes-library-to-wd-mycloud-2tb/94862. Minha duvida fica em relação ao Plex, que é um serviço de streaming que me agrada bastante e possui aplicativo para a Apple TV, mas em nenhum lugar encontrei a informação de que o Plex é compatível com o D-link Share Center nem com o WD My Cloud. O Personal Cloud da Seagate traz esse aplicativo nativamente no sistema, em contra partida, o WD My Cloud parece ter um diferencial quanto à sincronização da biblioteca do iTunes, a qual não entendi muito bem e peço a ajuda de vocês para explicarem melhor.
      Em relação ao Plex, vi a indicação da alternativa Infuse, mas também não entendi como funciona já que não tem o aplicativo para Mac e provavelmente não deve ter para o NAS. Minha ideia é conseguir assistir meus filmes e séries sem a necessidade de manter o Mac ligado. Além disso, também gostaria de saber quanto aos Gerenciadores de Torrent disponíveis em cada um deles.
      Gostaria de saber de vocês se alguém já tem algum desses aparelhos, se gostam e se possível me explicarem quanto aos Aplicativos, ao uso remoto e qual a melhor opção.
       
    • Por Leandro.S.S
      Preciso de uma ajuda aqui, a faculdade passou um pen drive com uns 5gb de livros em pdf, porem nao consegui/sei passar esses arquivos do mac para o iPad. Tentei pelo itunes e ibook ai fica salvo no mac mas nao aParece no ipad
      é possivel passar para usar offline no ibooks ou alguma outra sugestao?
       
    • Por Eduardo Di Deus
      Prezados,
      Peço auxílio para compreender algo que está ocorrendo. Tenho trabalhado com o aplicativo Pré-visualização para anotar e comentar arquivos pdfs, mas algo estranho tem ocorrido. Alguns arquivos, principalmente aqueles com reconhecimento OCR, estão ficando enormes após as edições, fazendo com que o computador demore para salvar as alterações. Por exemplo, um arquivo originalmente com 33 mb pulou para mais de 5gb!!! Parece que a ferramenta destacar tem um efeito maior do que a de inserir comentários. 
      Alguém já passou por isso ou poderia me auxiliar a resolver? Há algo que estou fazendo incorretamente?
      Desde já agradeço pela atenção de vocês!
    • Por Rafael Luis
      Boa tarde pessoal. Tenho um iMac da qual as configurações postarei abaixo, mas com um problema que me irrita muito.

      Não é sempre, mas as vezes (justamente quando mais preciso), as pastas simplesmente não carregam. Não existe um padrão, cada hora é uma pasta que da esse problema. O problema acontece tanto com as pastas do hd quanto com as do iCloud Drive. Do iCloud drive da até pra entender, mas do hd é estranho. A solução é esperar carregar ou reiniciar o mac, coisa que faço 1 vez por semana +-. O problema não são o tamanho dos arquivos, pois algumas pastas não pesam nem 1gb e demora o mesmo tempo de uma de 100gb, por exemplo.
      Sempre cuido do mac, uso ccleaner as vezes pra limpar registros e liberar espaço. Monitoro temperatura,hd,ram pelo iStats e o mac sempre fica com uma "folga" no processamento, meu uso nao costuma o deixar muito sobrecarregado. Trabalho com produção musical e visual. Utilizo Ableton, logic, ps e final cut. Mas, separadamente.
      Sinceramente não sei qual o problema. Tenho um MBP 2012 com a mesma configuração do iMac e com ele não tenho esse problema. Acho que ganhei esse problema depois que atualizei para o El Capitan (formatação limpa), já que nao me recordo de ter dores de cabeça com isso nas versões antigas do mac.
      Espero que possam me ajudar. Obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      48.565
    • Total de Posts
      416.224
×
×
  • Criar Novo...