Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TimeCapsule ainda vale a pena?


Posts Recomendados

Galera eu tenho namorado há um bom tempo um time capsule de 3TB, mas agora que surgiu esse rumor que eles irão sair de linha a minha dúvida é, será que ainda vale a pena?

Estava cogitando comprar um time capsule pelos seguintes motivos, principal deles backup, dar um grande upgrade no meu wifi e também colocar um hd externo nele pra poder acessar a distância arquivos (na maioria filmes).

Vi um anuncio no ML esse time capsule de ultima geração por 1899,00 vocês acham que vale? Devo esperar (será que o preço cai?). Queria saber a opinião de vocês.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera....rumor não ne...foi oficialmente descontinuado. Eu acho muita grana pra investir..nem tanto porque saiu de linha...e sim porque nem tem um sinal tão foda assim. Com esse preço ai tu compra coisa muito melhor com relação ao sinal...pra acessar arquivo a distancia a maioria dos roteadores vai ter uma porta usb....so tu ligar um hd e pronto. De qq forma se a grana ta sobrando e voce gosta muito do visual do TC vai fundo...e seja feliz. Abs

https://macmagazine.com.br/2018/04/26/agora-e-oficial-apple-mata-a-linha-airport/

https://macmagazine.com.br/2018/05/01/linksys-lanca-versao-mais-em-conta-dual-band-do-seu-sistema-de-wi-fi-mesh-velop-recomendado-pela-apple/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha mais humilde opinião: tenho um TC de 1TB faz muito tempo, comprei na ilusão da facilidade e habitat Apple.

Todavia hoje me arrependo, e ele é subutilizado aqui. Até o bk já faz tempo que não faço, passo de semanas sem fazer, mesmo sendo algo bem automático, basta ligar o mac na tomada que ele já faz sozinho, sem nem precisar ligar nem nada (MacBook Air, mas todos os notes são assim, não sei os desktops).

 

Não uso impressora nele, pois já tenho uma HP Wi-Fi. Já usei um bom tempo com a função voltar pro meu mac, que é basicamente uma nuvem interna, ele te permite acessar teu hd do TC como se fosse uma nuvem e sinceramente não roda bem. É cheio de lag, ainda que ambas conexões sejam boas. E ele faz só isso.

 

Sugiro que pesquise montar um NAS, você põe o hd que quiser, e a vantagem é o domínio total da rede, criação mais fácil de nuvem própria e ainda pode deixar ele baixando algum torrent sem necessitar de computador, coisa que o TC não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira alguma!

Já não valia a pena pelo preço cobrado aqui, agora que foi oficialmente descontinuado aí que não recomendo a compra mesmo.

Apesar de ser roteador padrão AC, há opções mais baratas que oferecem a mesma perfomance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu, pensamento pessoal, sou mais de equipamentos NAS.

Tem custo mais baixo e poder de upgrade mais fácil, sem falar que já vem com sistema embutido e pode colocar na web, e tudo mais.

Sem falar na segurança e configuração dos RAID (Espelhamentos), o que aumenta ainda mais a segurança de suas informações/dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pensar pelo equipamento em si até vale a pena, é um bom equipamento, agora sobre dar upgrade no Wifi ou acessar arquivos principalmente filme esquece, querendo ou não o processador e a quantidade de memória dele está ultrapassada, com esse valor você compra um roteador Asus e um HD externo ou NAS por exemplo e fica muito mais servido, seja de processamento ou de capacidade da rede Wifi em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...