Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do Macbook altera o desempenho?


Jayme Ricardo

Posts Recomendados

Olá 

 

   Há alguns dias a bateria do meu Macbook Air 2013, entrou em colapso e não funciona mais, mas ele liga e funciona "normalmente" ligado à tomada, de uns dias pra cá coincidentemente também fiz a atualização, ultima recente e o desempenho está um lixo, trava toda hora, os jogos quase não rodam e o Geekbench 4 tá dando pontos 4x menores do que o esperado, alguém sabe dizer se tem relação com a bateria, se no MacOs assim como no iOS existe aquela diminuição de performance pra preservar os componentes quando a bateria não tá boa, ou pode ser outra coisa? alguém t'tendo uma experiencia assim com a nova atualização?

Captura de Tela 2018-05-06 às 16.24.24.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Jayme Ricardo disse:

Mesmo utilizando na tomada, ainda sim ocorre esse problema?

Isso mesmo, até porque sem bateria (bateria não pegando carga) e sem estar plugado na tomada a máquina não iria nem ligar. =)

Se a bateria está com a performance ruim também interfere na velocidade da máquina.

Editado por iDesign
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/05/2018 at 14:08, iDesign disse:

Isso mesmo, até porque sem bateria (bateria não pegando carga) e sem estar plugado na tomada a máquina não iria nem ligar. ?

Se a bateria está com a performance ruim também interfere na velocidade da máquina.

Cara muito obrigado, estou agora pesquisando baterias pra comprar, no mercado livre tem o modelo certinho que eu preciso e não achei tão caro, por volta de 320,00, já que na autorizada é 800,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2018 at 20:35, Jayme Ricardo disse:

Cara muito obrigado, estou agora pesquisando baterias pra comprar, no mercado livre tem o modelo certinho que eu preciso e não achei tão caro, por volta de 320,00, já que na autorizada é 800,00.

Só lembrando que na autorizada é 800 a bateria já colocada... normalmente essas baterias são coladas no chassi dos mac, não sei se no seu air também segue esse padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a bateria vai perdendo carga, por natureza o macOS reduz a desempenho para economizar mais ainda. Isso foi melhorado nos mais novos, mas tive um Air 2011 que virou uma carroça por conta da bateria.

Porém seu problema não deve ser só bateria, pois no meu caso, quando ligava no carregador, resolvia. Descobri um comando que removido do vram (acho) ele parava de reduzir o desempenho, mas a bateria não durava nada (por já estar ruim).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 03/06/2018 at 22:10, Stow disse:

Quando a bateria vai perdendo carga, por natureza o macOS reduz a desempenho para economizar mais ainda. Isso foi melhorado nos mais novos, mas tive um Air 2011 que virou uma carroça por conta da bateria.

Porém seu problema não deve ser só bateria, pois no meu caso, quando ligava no carregador, resolvia. Descobri um comando que removido do vram (acho) ele parava de reduzir o desempenho, mas a bateria não durava nada (por já estar ruim).

Qual era o comando, amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Brendo Felipe disse:

Qual era o comando, amigo?

Dá uma olhada nesse artigo: https://www.makeuseof.com/tag/macbook-slow-battery-fix/

 

Faz tempo, mas acho que fiz esse de apagar o arquivo plist e deu certo. Só tem um porém, quando estava perto de descarregar, a partir de uns 15%/10%, a bateria não era mais de confiança, do nada despencava. Andava sempre com carregador, mas eliminei a lentidão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 24/05/2019 at 09:49, Stow disse:

Dá uma olhada nesse artigo: https://www.makeuseof.com/tag/macbook-slow-battery-fix/

 

Faz tempo, mas acho que fiz esse de apagar o arquivo plist e deu certo. Só tem um porém, quando estava perto de descarregar, a partir de uns 15%/10%, a bateria não era mais de confiança, do nada despencava. Andava sempre com carregador, mas eliminei a lentidão.

Não consigo apagar o arquivo "MacBookPro#_#" como você apagou? Eu já tentei de varias formas, usando o Terminal, ativando o modo de administrador,  e agora estou pensando em fazer um downgrade para o Yosemite, porque eu ouvi que eu posso apagar esse arquivo lá, mas se você lembrar da maneira que você apagou me avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a fonte original do Mac não é potente o suficiente para manter a máquina funcionando em plena carga e quando isso acontece ele usa a energia da fonte e da bateria em conjunto, então quando a bateria está ruim o SMC limita a performance da máquina para que não seja possível atingir a performance de pico e evitar assim o desligamento inesperado ou travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2019 at 20:23, Usuario qualquer disse:

Não consigo apagar o arquivo "MacBookPro#_#" como você apagou? Eu já tentei de varias formas, usando o Terminal, ativando o modo de administrador,  e agora estou pensando em fazer um downgrade para o Yosemite, porque eu ouvi que eu posso apagar esse arquivo lá, mas se você lembrar da maneira que você apagou me avise.

Faz muito tempo que fiz, num mac air 2011 que tinha. Na época tive medo de apagar e só movi o arquivo pra outra pasta. Copiei e colei com option+command.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...