Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Andre Azevedo Holanda

Air conecta em todas as redes mas não navega

Posts Recomendados

Fala galera, bom dia. Depois de muito procurar e não encontrar em lugar nenhum resolvi pedir ajuda da comunidade. Precisei reparar a tela do meu macbook air, o serviço foi feito numa viagem aos EUA, mas quando voltou ele parou de navegar na internet... até conecta com as redes, mas não navega. O interessante é que funciona 100% perfeito se eu criar uma rede wi-fi do meu celular e conectar por ela... o problema acontece em redes fixas... em casa, starbucks, hotel... nada disso funciona. Eu havia "resolvido" o problema usando um adaptador wi-fi usb, mas parou de funcionar com o high sierra. Alguém faz idéia do que pode ser? Cheguei a pensar na placa do adaptador wi-fi, mas aí não funcionaria nem com o compartilhamento do meu cel, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

André, 

Vai nas propriedades das redes Wifi, e ai em Avançado, e se não me engano na aba Proxies (perdão mas não estou com o meu em mãos), e vê as opções que estão marcadas la.

Se tiver alguma, começa o teste desativando todas. 

Compartilhar este post

Link para o post

o meu air também está assim. Conecta à rede doméstica de casa, mas não navega. Engraçado que quando aconteceu isso, eu estava assistindo globosatplay normal, porém não abria nenhum site. Reiniciei o pc e ficou dessa maneira. Também compartilhei a internet do celular, conecta e navega normal. Coloquei um IP fixo (não resolveu), pensei em mudar o DNS, mas navega normal quando conectado à net do celular. Entrei no roteador e o mac aparece como conectado normal. O celular conecta à rede doméstica e navega. O problema é com o mac mesmo. Passei antivírus também, mas deu tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/05/2018 at 11:22, Andre Azevedo Holanda disse:

Fala galera, bom dia. Depois de muito procurar e não encontrar em lugar nenhum resolvi pedir ajuda da comunidade. Precisei reparar a tela do meu macbook air, o serviço foi feito numa viagem aos EUA, mas quando voltou ele parou de navegar na internet... até conecta com as redes, mas não navega. O interessante é que funciona 100% perfeito se eu criar uma rede wi-fi do meu celular e conectar por ela... o problema acontece em redes fixas... em casa, starbucks, hotel... nada disso funciona. Eu havia "resolvido" o problema usando um adaptador wi-fi usb, mas parou de funcionar com o high sierra. Alguém faz idéia do que pode ser? Cheguei a pensar na placa do adaptador wi-fi, mas aí não funcionaria nem com o compartilhamento do meu cel, não é?

André, resolvi o meu, quem sabe resolve o seu também. Pesquisando aqui no youtube, achei um vídeo e fiz o seguinte procedimento:

preferências do sistema / rede.

Selecionei wifi no campo esquerdo, cliquei em avançado do lado direito abaixo.

Troquei o DNS pelo do google (8.8.8.8) e na aba hardware onde está configurar automático, troquei por manualmente.

Em seguida no campo MTU coloquei personalizado e habilitou um espaço abaixo para eu colocar o número entre 1280 e 1500, inseri 1453.

Dei ok, depois cliquei em aplicar e desabilitei a internet e conectei novamente e estou acessando normal agora.

Veja aí se o seu resolve também.

Não sei porque esse procedimento resolveu nem qual era o problema...mas...rs..era o que tinha e o que solucionou.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.467
    • Total de Posts
      401.734