Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DÚVIDA: Vale a pena comprar um Mac Mini?


galves07

Posts Recomendados

Bom galera, vou comprar meu 1 Mac e estou em dúvida em qual pegar. 

Pensei no Mac Mini i5 1.4Ghz com SSD + um Monitor Samsung Curvo. 

A dúvida é: vale a pena pegar um Mac Mini i5 de 1.4Ghz/4GB de Ram, mesmo com SSD? 

Vi muitas pessoas falando pra correr dessa versão de Mac Mini, e isso me deixou com pé atrás. Nem no YouTube acho tantas opiniões sobre ele. 

O meu uso seria pra: editar e criar documentos Word/PDF/Excel/PPT, navegar na internet e redes sociais, assistir vídeos/filmes/séries, editar algumas fotos no Lightroom/Photoshop, e começar a aprender a editar vídeos (nada mt pesado, coisas simples). 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

O Mac Mini é um ótimo equipamento mas ele está muito caro para algo que não é atualizado a anos.

A Apple atualiza os preços mas não o equipamento.

Se você quer mesmo um, pode pegar qualquer modelo usado de 2012 pra ca que as diferenças praticas são mínimas.

 

Editado por Mastter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Mastter disse:

O Mac Mini é um ótimo equipamento mas ele está muito caro para algo que não é atualizado a anos.

A Apple atualiza os preços mas não o equipamento.

Se você quer mesmo um, pode pegar qualquer modelo usado de 2012 pra ca que as diferenças praticas são mínimas.

 

Entendo! Eu achei um 2014, i5 1.4Ghz, 4GB de RAM, ssd de 128GB e HD de 500, por 2.399 (semi-novo). 

Meu medo em pegar um, é ele não suprir esse meu uso, porque pelo preço eu posso pegar um MBP 2011/2012, e fazer um UP top e durar mais uns 4/5 anos com um.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim 4B é muito pouco hoje. Acho que so o sistema come isso ai.

O minimo tem que ser 8GB e pro photoshop dependendo do que voce va fazer ate mais.

 

Realmente os mac mini ate 2012 são mais fáceis de mexer e no seu caso a diferença de performance vai ser mínima ou imperceptível.

Se voce conseguir fazer um upgrade pra SSD então a maquina voa.

Ao invés do MBP, se voce não precisa de note, tenta achar um mini de 2012 que voce não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...