Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Macbook Pro 2011


Philippe.P

Posts Recomendados

Bom dia pessoal,

Nesse ultimo sábado tive um problema com meu Macbook Pro 15" Late 2011. Estava usando normalmente (estava até no bootcamp no momento) até que a tela começou a bugar muito: começaram a aparecer linhas finas coloridas horizontais, alterar resolução sozinho, as janelas começaram a ficar divididas, tela começou a piscar e o mais estranho é que eu estava ouvindo música e ela não parou de tocar mesmo eu não conseguindo fazer mais nada no computador (estava travando) até que eu tive que desligar. Quando religuei o Mac, o que eu estava temendo aconteceu, e, ao que tudo indica, a placa de vídeo foi embora... ?

Quando ligo no MacOS aparece a maça começando a carregar o sistema, e em certo ponto a tela fica branca continuamente e nada acontece... Se eu tento entrar pelo Windows no Bootcamp começa a carregar normal, aparece o logo do Windows carregando, porém, quando vai entrar no sistema, aparece a temida tela azul da morte.

Mesmo sabendo que meu Macbook tem 6 anos liguei pro suporte da Apple pra ver se eu conseguiria algum lugar pra reparar meu laptop (que eles chamam de 'vintage'), e, como eu já esperava, a atendende disse que muito provavelmente não vou achar mais peças de reparo pra ele e que talvez eu pudesse encontrar em uma loja na Califórnia (o que pra mim fica meio difícil).

Mesmo esse Mac sendo Late 2011, ano passado eu fiz upgrade de memória (coloquei 16GB) e um SSD de 512GB o que deu uma bela renovada nele, estava funcionando muito bem. Como sou designer gráfico preciso de agilidade, muitas vezes mexo com Photoshop e Illustrator juntos com mockups pesados, imagens grandes e ele dava conta disso facilmente.

 

Feito toda essa contextualização preciso da ajuda de vocês:

- Pelos sintomas apresentados vocês acham que foi realmente a VGA que zuou?

- Se eu tirar o SSD do Mac antigo e colocar num case eu consigo acessar meus arquivos normalmente mesmo tendo senha no MacOS? (lembro que quando troquei o HD fiz isso mas não lembro se tinha tirado a senha antes)

- Será que vale a pena correr atrás de um reparo pra esse Macbook? Estou receoso quanto a isso pois vai que eu encontre a peça, realize o reparo e logo depois ele da problema em outra coisa sei lá..

- No caso se eu fosse pegar um novo, estava pensando em pegar o MacBook Pro 15" i7 2.8Ghz / 16GB Ram / 256GB SSD - Modelo MPTR2LL (2017) é um bom Mac? Nesse modelo eu não consigo fazer upgrade do SSD, né?

 

E por último, vocês me indicam alguma loja? Pois os preços da Apple BR e das lojas daqui são proibitivos...

 

Desculpa o texto grande e obrigado pessoal!

Editado por Philippe.P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boa tarde @Philippe.P tranquilo ?
Amigão pelo relato que citou o problema está no famigerado chip gráfico.
Será necessário trocar a solda do mesmo ou chip + solda.
O programa de qualidade desse problema foi encerrado pela Apple em 31/12/2016.
Caso queira eu faço esse serviço para você.
Vou deixar meus contatos abaixo.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas).
São Paulo - SP.

Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...