Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook - Air ou Pro?


Monica Marinho

Posts Recomendados

23 horas atrás, Monica Marinho disse:

Pessoal, Boa tarde. 

 

Gostaria da  ajuda de vocês para efetuar uma compra. Estou em dúvida entre as máquinas. 

Macbook Air mid 2011 13". 4GB e 128ssd 

Macbook Pro 2010 core2d2 13". 4GB HD 500

A diferença de preço é de 300 reais.  

Esse Pro ai voce  consegue fazer upgrade...de qq forma foi como o amigo disse...so se o preço estiver imperdivel! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria do Air 13" mesmo ele não aceitando upgrade de nada. 


Um Core 2 Duo já está no limite para receber futuro updates do macOS, se é que vai receber a próxima versão do sistema.

 

Já o Air 13" tem porta Thunderbolt o que pode te dar mais opções de acessórios. Tem tela com maior resolução e ainda é uma maquina rápida. Sugiro a instalação do El Capitan 10.11 e um mínimo de programas para ter o mínimo de espaço em disco ocupado.

Investe em um HD externo para guardar outros arquivos se necessário.

No geral são Macs já antigos, mas nessa momento, Core 2 Duo já não é uma opção boa de compra, mesmo com um preço mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a primeira pergunta que deve ser respondida é: Mobilidade é essencial pra voce? Quanto? 

Se voce precisa carregar a maquina pra cima e pra baixo na bolsa ou na mochila não tem nem o que pensar...vai de Air. Se isso não é um fator determinante pra voce ....a escolha é Pro. 

May the force be with you! Para que voce tome a decisão mais acertada! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monica, eu também estava nessa dúvida, mas acabei indo de Macbook Air de 13, Early 2015. 
E não tenho nada a reclamar! 
Computador atende a todas as minhas necessidades, portátil e leve, e com potência suficiente para o meu uso. Ainda da pra fazer edições de fotos nele, e dizem que até de vídeo (até 1080p). A única coisa ruim é só o SSD que é de 128GB, mas acabei comprando um HD Externo de 1TB e problema resolvido. 
 

Se você precisa de potência, te recomendaria ir atrás de um Pro 2011, com um i5 e tal, sabendo que iria carregar um computador um pouco "pesado" em comparação ao Air. 
Mas se você não precisa de potência assim, vá de Air. A praticidade que você tem com ele aliado ao poder, transformam ele numa máquina muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhuma das duas maquinas citadas irá receber o novo sistema macOS Mojave. Eu investir em um modelo Pro de 2012 e fiz o upgrade e não me arrependo. E receberá o upgrade do novo sistema. No seu caso eu optaria por um modelo 3-4 anos mais novo como citaram, neste caso um Air ou Pro de 2014 em diante com 256gb de SSD. @Monica Marinho irá utilizar mais o Mac para redigir documentos, escutar musicas, navegar na internet, armazenar arquivos.. tarefas desse tipo ? Se sim o Macbook Air será uma ótima opção, principalmente pela mobilidade. Caso necessite de mais espaço só usar um HD externo USB 3.0 de 1TB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...