Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Roubo + iPhone sumiu do iCloud


Posts Recomendados

13 horas atrás, brunogoulart disse:


Quando se remove a conta do dispositivo, não remove da sua lista de de aparelhos vinculados a seu Apple ID. O que essa lista apresenta são os que tiveram tiveram a conta logada nele.
Remover o dispositivo dessa lista acontece manualmente. Ou você simplesmente remove ou então marca que o aparelho foi vendido, sendo assim é liberado o iCloud do iPhone, iPad ou o que seja.
A grosso modo, o método que citei vai tirar a trava do seu dispositivo. Seu Apple ID não tem mais controle sobre ele. Se o assaltante usou esse método - o que acho pouco provável - a listagem dele continua a sua conta, mas você não conseguirá fazer mais nada. Não há mais vínculo da sua conta a esse dispositivo.
Não sei se ficou claro agora


Sent from my iPhone using Tapatalk

Eu fiz um teste aqui com um iPod Touch 7 removendo ele do iCloud. Eu recebi um e-mail da Apple informando que o dispositivo foi removido e ele sumiu da lista de dispositivos do iCloud. Ele só não some da conta se for reiniciado via DFU Mode e desbloqueado usando uma ferramenta que faz o "by pass" da ativação do iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera. Tenho umas dúvidas sobre segurança.

Uma delas é sobre a possibilidade de continuar rastreando o iPhone após apagar o dispositivo no iCloud. Em uma das páginas da Apple diz que "Após apagar um dispositivo, não é possível rastreá-lo." (https://support.apple.com/pt-br/HT201472).

Já em outro link diz "Mesmo que você apague o dispositivo remotamente, o Bloqueio de Ativação continuará impedindo que qualquer pessoa o reative sem a sua permissão. Tudo o que você precisa fazer é manter o Buscar [dispositivo] ativado e se lembrar do ID Apple e da senha" (https://support.apple.com/pt-br/HT201365).

Eu entendi errado ou são informações meio contraditórias...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Del Rei disse:

Galera. Tenho umas dúvidas sobre segurança.

Uma delas é sobre a possibilidade de continuar rastreando o iPhone após apagar o dispositivo no iCloud. Em uma das páginas da Apple diz que "Após apagar um dispositivo, não é possível rastreá-lo." (https://support.apple.com/pt-br/HT201472).

Já em outro link diz "Mesmo que você apague o dispositivo remotamente, o Bloqueio de Ativação continuará impedindo que qualquer pessoa o reative sem a sua permissão. Tudo o que você precisa fazer é manter o Buscar [dispositivo] ativado e se lembrar do ID Apple e da senha" (https://support.apple.com/pt-br/HT201365).

Eu entendi errado ou são informações meio contraditórias...?

Não são.

O primeiro link diz respeito a você monitorar a localização em tempo real, o segundo é sobre a trava de ativação, onde uma pessoa que faça o reset usando o modo DFU não conseguirá ativar o aparelho porque o aparelho já está ativado em outra conta, desde que você mantenha esse aparelho no seu buscar. Se você remover ele do buscar, essa trava de ativação é removida do aparelho logo que ele se conecta à internet.

Resumindo: Se você apagar um aparelho remotamente não será mais possível rastrear a localização em tempo real. Se você remover ele do Buscar no iCloud, a trava de ativação é removida do aparelho e ele poderá ser ativado em qualquer outra conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Alan Leitão disse:

Não são.

O primeiro link diz respeito a você monitorar a localização em tempo real, o segundo é sobre a trava de ativação, onde uma pessoa que faça o reset usando o modo DFU não conseguirá ativar o aparelho porque o aparelho já está ativado em outra conta, desde que você mantenha esse aparelho no seu buscar. Se você remover ele do buscar, essa trava de ativação é removida do aparelho logo que ele se conecta à internet.

Resumindo: Se você apagar um aparelho remotamente não será mais possível rastrear a localização em tempo real. Se você remover ele do Buscar no iCloud, a trava de ativação é removida do aparelho e ele poderá ser ativado em qualquer outra conta.

 

Cara. Eu juro que não entendi ainda.

Se eu apagar o dispositivo não vou poder rastreá-lo, mas o Buscar continuará ativo...? O que o Buscar faz então? O rastreamento não é possível justamente por conta do Buscar...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Del Rei disse:

 

Cara. Eu juro que não entendi ainda.

Se eu apagar o dispositivo não vou poder rastreá-lo, mas o Buscar continuará ativo...? O que o Buscar faz então? O rastreamento não é possível justamente por conta do Buscar...?

Vou escrever de outra forma.

Quando você inicia o setup do iPhone, ele ativa a trava de ativação. Esse recurso "trava" o aparelho na sua conta Apple.

Quando você configura o iCloud ele ativa o "buscar iPhone", que te permite rastrear a localização do aparelho no iCloud.com e no aplicativo "Buscar" em outros dispositivos ativados com a sua conta Apple com o iCloud configurado.

Se você perder o seu telefone e acionar o apagamento remoto, assim que o aparelho ficar online ele receberá o comando para apagar todos os dados. Dessa forma ele fica "travado" no setup do aparelho, não passa da tela de ativação porque exige que entre login e senha da sua conta do iCloud. O aparelho continua aparecendo na lista de dispostivios no "Buscar", seja no iCloud.com e/ou outros dispositivos, mas como está travado no setup, não envia sua localização.

Se você remover o aparelho da sua conta da Apple, ele some do buscar, mas a trava de ativação também é removida.

Apagar o aparelho remotamente é uma função usada quando você considera que o aparelho não será mais recuperado, para garantir a proteção dos seus dados. Remover o aparelho da sua conta é útil, por exemplo, quando você vende o aparelho, equece de desativar a trava de ativação e tem que liberar ele para o novo dono. É uma forma de fazer sem informar a sua senha.

Bom, ao menos foi o que eu entendi de uma conversa com um profissional na loja do Village Mall. Posso ter entendido errado e as informações no site da Apple são inconsistentes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alan Leitão disse:

Vou escrever de outra forma.

Quando você inicia o setup do iPhone, ele ativa a trava de ativação. Esse recurso "trava" o aparelho na sua conta Apple.

Quando você configura o iCloud ele ativa o "buscar iPhone", que te permite rastrear a localização do aparelho no iCloud.com e no aplicativo "Buscar" em outros dispositivos ativados com a sua conta Apple com o iCloud configurado.

Se você perder o seu telefone e acionar o apagamento remoto, assim que o aparelho ficar online ele receberá o comando para apagar todos os dados. Dessa forma ele fica "travado" no setup do aparelho, não passa da tela de ativação porque exige que entre login e senha da sua conta do iCloud. O aparelho continua aparecendo na lista de dispostivios no "Buscar", seja no iCloud.com e/ou outros dispositivos, mas como está travado no setup, não envia sua localização.

Se você remover o aparelho da sua conta da Apple, ele some do buscar, mas a trava de ativação também é removida.

Apagar o aparelho remotamente é uma função usada quando você considera que o aparelho não será mais recuperado, para garantir a proteção dos seus dados. Remover o aparelho da sua conta é útil, por exemplo, quando você vende o aparelho, equece de desativar a trava de ativação e tem que liberar ele para o novo dono. É uma forma de fazer sem informar a sua senha.

Bom, ao menos foi o que eu entendi de uma conversa com um profissional na loja do Village Mall. Posso ter entendido errado e as informações no site da Apple são inconsistentes mesmo.

Pode ser o que você explicou. 

Mas o que me deixou mesmo na dúvida foi a parte da página da Apple que diz “Tudo o que você precisa fazer é manter o Buscar [dispositivo] ativado e se lembrar do ID Apple e da senha”, pois tive a impressão de que isso manteria o aparelho rastreável e, quando o achasse, bastaria usar login e senha - já que se você não puder rastreá-lo, a probabilidade de o encontrar é basicamente nula, então pouco importa seu login e senha....

Enfim... sei lá... Acho que a Apple deveria tornar esses recursos mais óbvios, intuitivos. Manter dispositivo no “Buscar” sem que você possa o rastrear não faz muito sentido pra mim. E provavelmente muita gente confunde também.

Outra coisa que não vejo sentido é colocar as colocar as opções de restrições dentro de “Tempo se Uso”. Eu acho que nunca tinha entrado nesse tempo de uso porque achei que fosse apenas dados estatísticos do uso do aparelho. Mas tem configurações importantes de segurança ali. Não faz o menor sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que a Apple poderia melhorar no próximo iOS 14 seria o seguinte:

 

- Manter ativo o rastreamento do "Buscar" mesmo com o apagamento remoto feito. 

- implementar um "botão liga/desliga" no "Ajustes”, para que no caso desse botão em situação de “ligado” fosse obrigatória a digitação da senha de desbloqueio ao se tentar desligar o iPhone pelo botão físico externo liga/desliga. Com isso o ladrão teria três opções, ou ele quebraria o iPhone para desliga-lo, ou ele tentaria retirar a bateria em tempo recorde antes que o "Buscar" o localizasse, ou ele esperaria a bateria acabar, mas enquanto isso o "Buscar" estaria ativo.

- Desmembrar o "Conteúdo e Privacidade" do "Tempo de Uso", como era antes do iOS 10, se não me engano, pois foi uma péssima mudança sem sentido algum.

 

Seria interessante, caso alguém saiba, enviar essas dicas para a Apple através de algum canal de sugestões.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alan Leitão disse:

Tem coisa mais incoerente do que o ajuste de brilho automático ficar dentro de "acessibilidade"?

Mas nesse caso a justificativa da Apple é para que o usuário comum não encontre com facilidade a mudança do brilho automático para o ajuste próprio pois mantendo o ajuste automático a bateria tende a durar mais e estatisticamente é menos gente enchendo o saco da Apple com relação a duração de bateria.

Mas no caso que citei do "Conteúdo e Privacidade" passar, a partir do iOS 11, a ficar dentro do "Tempo de Uso", não há realmente lógica pois é como se Apple criasse uma dificuldade para que o usuário deixasse seu iPhone mais exposto à intrusos ou a própria bandidagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marcelo Pitz Espindola disse:

Mas nesse caso a justificativa da Apple é para que o usuário comum não encontre com facilidade a mudança do brilho automático para o ajuste próprio pois mantendo o ajuste automático a bateria tende a durar mais e estatisticamente é menos gente enchendo o saco da Apple com relação a duração de bateria.

Mas no caso que citei do "Conteúdo e Privacidade" passar, a partir do iOS 11, a ficar dentro do "Tempo de Uso", não há realmente lógica pois é como se Apple criasse uma dificuldade para que o usuário deixasse seu iPhone mais exposto à intrusos ou a própria bandidagem.

A Apple pode dar qualquer justificativa, mas continua incoerente.

Se era para esconder, criava uma opção "Configurações avançadas" dentro de Geral.

Ajuste de brilho automático em Acessibilidade é contra intuitivo.

Assim como o que você citou também é inoerente, apesar da lógica aplicada ser algo como "bloquear conteúdo fora do tempo de uso".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que essas configurações estão longe de serem intuitivas, o que é algo bizarro atualmente. Ainda mais tratando de configurações importantes de segurança.

O mundo tem que caminhar pra facilidade de uso em qualquer sistema.

E, sim, deveria ter opção de rastrear o aparelho mesmo após apagá-lo remotamente. E a opção de senha pra desligar é interessante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2020 at 11:05, Alan Leitão disse:

Tem coisa mais incoerente do que o ajuste de brilho automático ficar dentro de "acessibilidade"?

Cara não me lembra disso. Era tão fácil antes. E não há absolutamente nenhuma justificativa que explique isso. Não tem sentido! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdi meu iPhone XR e estou na mesma situação, com o chip eles conseguiram acesso ao icloud e trocaram a senha. 
Como hoje é domingo n consigo falar com a Apple, será que consigo recuperar a conta com o BO e a nota fiscal?
Como o aparelho eu tenho plena convicção que já perdi pelo menos eu gostaria de recuperar o conteúdo dele. 

Editado por Manduca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Manduca disse:

Perdi meu iPhone XR e estou na mesma situação, com o chip eles conseguiram acesso ao icloud e trocaram a senha. 
Como hoje é domingo n consigo falar com a Apple, será que consigo recuperar a conta com o BO e a nota fiscal?
Como o aparelho eu tenho plena convicção que já perdi pelo menos eu gostaria de recuperar o conteúdo dele. 

Nesse ponto morar aqui em Pernambuco tem suas vantagens.

Aqui temos um projeto de segurança para celular que a Secretaria de Segurança disponibiliza para cadastro do IMEI, assim inutilizando o celular e tendo ele registrado para caso seja achado ou recuperado. Tirando um pouco da dependência da Apple somente.

https://www.alertacelular.sds.pe.gov.br/#/login

Editado por Marcelinho Lopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Manduca disse:

Alguém sabe me informar se existe algum modo de recuperar o acesso ao apple ID depois dele ser invadido?
Perdi o acesso total da minha conta, e as informações lá são muito valiosas pra mim.

Entre em contato com o 0800 da Apple e informe a situação. É o único caminho para conseguir a ajuda que você precisa. Faça isso o quanto antes para evitar que os larápios apaguem seus dados, porque se forem apagados, a Apple não os recupera.

Após recuperar a sua senha, lembre-se de ativar a autenticação em dois fatores, utilize um chip que não seja o seu principal como recuperação de conta e tenha nesse chip o código de bloqueio ativado. É a forma mais segura de proteger sua conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Alan Leitão disse:

Entre em contato com o 0800 da Apple e informe a situação. É o único caminho para conseguir a ajuda que você precisa. Faça isso o quanto antes para evitar que os larápios apaguem seus dados, porque se forem apagados, a Apple não os recupera.

Após recuperar a sua senha, lembre-se de ativar a autenticação em dois fatores, utilize um chip que não seja o seu principal como recuperação de conta e tenha nesse chip o código de bloqueio ativado. É a forma mais segura de proteger sua conta.

Sinto lhe informar Allan, mas a apple disse que mesmo com a nota fiscal do iPhone, cpf e RG atrelados a conta, boletim de ocorrência, compartilhando familiar ativo eles não podem e não vão fazer nada para recuperar meu acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Manduca disse:

Sinto lhe informar Allan, mas a apple disse que mesmo com a nota fiscal do iPhone, cpf e RG atrelados a conta, boletim de ocorrência, compartilhando familiar ativo eles não podem e não vão fazer nada para recuperar meu acesso.

Manduca, temos relatos semelhantes aqui no forum de pessoas que recuperaram o acesso às suas contas através do 0800, basta procurar com calma que você acha. Acredito que você deve insistir porque, como todos sabemos, o atendimento da Apple não é consistente. É muito comum alguém solicitar uma coisa que dizem não ser possível e 30 minutos depois tentar de novo com outra pessoa e conseguir.

Faz o seguinte: diz que você esqueceu a senha da sua conta e pede para eles redefinirem a senha. Eles solicitarão dados de confirmação e depois te mandarão um link no e-mail de recuperação para reiniciar a senha do seu ID Apple.

Edit: a Apple tem um artigo de suporte que trata de contas comprometidas. Inclusive orientam a entrar em contato com o suporte caso os passos não dêem resultado: https://support.apple.com/pt-br/HT204145

Também há um artigo de suporte informando como recuperar um ID Apple se não conseguir redefinir a senha: https://support.apple.com/pt-br/HT204921

Editado por Alan Leitão
Adição de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
5 minutos atrás, andresousa.com disse:

Aconteceu a mesma coisa comigo com um iPhone 11.
Em 30 minutos acessaram minha conta e removeram meu celular do iCloud  😞 
Mas não entendi ainda como eles conseguem acessar nosso celular desligado

Eles colocam o aparelho em modo DFU, reinstalam o iOS e no setup colocam email e senha que recuperaram pelo seu chip em outro celular, ou eles tem uma GrayKey, ou eles tem conhecimento dentro da Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...