Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Siri e sugestões p/ sites maliciosos


Posts Recomendados

Salve rapaziada!

 

Algo muito estranho aconteceu com as minhas sugestões da Siri com relação a buscas em sites pelo Safari. Já tenho meu iCloud a mais de 5 anos e nunca tinha visto algo do tipo. A Siri só tem me sugerido sites maliciosos, como aqueles com muitas propagandas e com baixíssima confiabilidade. Preciso saber se vocês conhecem se há alguma falha de segurança com relação a isso. Por ora, eu desativei as sugestões da Siri para buscar em sites no safari, mas era um recurso que eu gostava bastante. Tentei limpar o histórico de navegação e dados de sites do safari, mas até então sem sucesso. Alguém pode me dar uma luz do que está acontecendo?

 

Ps: Eu sei que o Siri sugere coisas com base no que nós utilizamos, mas eu, por exemplo, não baixo filmes de forma ilegal ou acesso quaisquer tipo de sites com baixa confiabilidade e que traria algum tipo de risco de vírus aos meus aparelhos (MacBook Air, iPhone 8 Plus e Ipad New). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Façam o teste:

TESTE 1

1) Abra o safari

2) Digite na barra de pesquisa -> vídeo

3) Verifique se há sugestões maliciosas

PS: escreva EXATAMENTE a palavra vídeo, com acentuação e no singular.

 

TESTE 2

1) No seu Iphone,deslize o menu pra baixo (que aí o Iphone vai te mostrar a opção de pesquisa)

2) Digite na barra de pesquisa -> vídeo

3) Veja as sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo! Eu estou com o mesmo problema. Eu fui pesquisar ‘red light’ no google e quando digitei só ‘red’, apareceu uma sugestão da siri para um site, vamos dizer, indecente. Eu não acesso esse tipo de websites e mesmo se usasse, eu usaria a aba anônima. 

UPDATE: Eu pesquisei por “vídeo” e não apareceu nada, entretanto, digitei sem acento e apareceu sugestões maliciosas.

Outro detalhe: Minha Siri é desativada, não a utilizo. E assim como você, é a primeira vez que vi algo assim no meu celular. Será que é algum virus?

Editado por berabera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, berabera disse:

Oi amigo! Eu estou com o mesmo problema. Eu fui pesquisar ‘red light’ no google e quando digitei só ‘red’, apareceu uma sugestão da siri para um site, vamos dizer, indecente. Eu não acesso esse tipo de websites e mesmo se usasse, eu usaria a aba anônima. 

UPDATE: Eu pesquisei por “vídeo” e não apareceu nada, entretanto, digitei sem acento e apareceu sugestões maliciosas.

Outro detalhe: Minha Siri é desativada, não a utilizo. E assim como você, é a primeira vez que vi algo assim no meu celular. Será que é algum virus?

Então amigo, basta digitar video (sem acento mesmo) pra vim sites indecentes. Esquisito demais. Liguei pra Apple hoje e eles ficaram de cara. Aqui em casa CINCO iPhones estão do mesmo jeito. Vou anexar aqui uma busca assim no safari e sua respectiva sugestão. Veja se é a mesma! 

 

Se você fizer a pesquisa por "video" no spotlight do Iphone, vai trazer sites maliciosos e vídeos indecentes. 

 

Obs: Eu também não acesso esses tipos de sites. 

PHOTO-2018-05-28-11-54-14.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Diego Barros disse:

Façam o teste:

TESTE 1

1) Abra o safari

2) Digite na barra de pesquisa -> video

3) Verifique se há sugestões maliciosas

PS: escreva EXATAMENTE a palavra video, sem acentuação e no singular.

 

TESTE 2

1) No seu Iphone,deslize o menu pra baixo (que aí o Iphone vai te mostrar a opção de pesquisa)

2) Digite na barra de pesquisa -> video

3) Veja as sugestões.

 

10 horas atrás, Diego Barros disse:

Façam o teste:

TESTE 1

1) Abra o safari

2) Digite na barra de pesquisa -> vídeo

3) Verifique se há sugestões maliciosas

PS: escreva EXATAMENTE a palavra vídeo, com acentuação e no singular.

 

TESTE 2

1) No seu Iphone,deslize o menu pra baixo (que aí o Iphone vai te mostrar a opção de pesquisa)

2) Digite na barra de pesquisa -> vídeo

3) Veja as sugestões.

*********TESTE ATUALIZADO***********

Façam o teste:

TESTE 1

1) Abra o safari

2) Digite na barra de pesquisa -> video

3) Verifique se há sugestões maliciosas

PS: escreva EXATAMENTE a palavra video, sem acentuação e no singular.

 

TESTE 2

1) No seu Iphone,deslize o menu pra baixo (que aí o Iphone vai te mostrar a opção de pesquisa)

2) Digite na barra de pesquisa -> video

3) Veja as sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu procurei no spotlight e não apareceu nenhum resultado indecente, apenas no Safari. Eu só possuo um iPhone então não tenho como testar com outra pessoa da casa.

No entanto, vi um usuário no reddit reclamando da mesma coisa e ele disse que se acessar o iPhone da namorada dele, aparece os mesmos resultados, iguais aos do iPhone dele. As palavras pesquisadas são diferentes de ‘video’, ele pesquisa ‘span’ e aparece outros sites, também maliciosos.

A data da reclamação do usuário é de dezembro de 2017 e achei estranho que não achei nada anterior a essa data. Qual a sua versão do iOS?  A minha é o 11.3..

Seria uma brecha no iOS 11? Alguma falha de segurança? Outro fato interessante é que eu pesquiso tanto com o Wi-Fi como com o 3G e aparece os mesmos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

UPDATE: Eu fui mandar um print da situação aqui e simplesmente não apareceu mais os resultados. Anteriormente eu tinha limpado os dados do Safari mas não tinha funcionado de primeira, será que foi agora? 

UPDATE 2:  Aqui esta um print que eu tinha tirado mais cedo: 065A1CC2-56EF-4484-AB1A-9FDD99E3B3B9.png

Editado por berabera
acrescentar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, berabera disse:

Amigo, eu procurei no spotlight e não apareceu nenhum resultado indecente, apenas no Safari. Eu só possuo um iPhone então não tenho como testar com outra pessoa da casa.

No entanto, vi um usuário no reddit reclamando da mesma coisa e ele disse que se acessar o iPhone da namorada dele, aparece os mesmos resultados, iguais aos do iPhone dele. As palavras pesquisadas são diferentes de ‘video’, ele pesquisa ‘span’ e aparece outros sites, também maliciosos.

A data da reclamação do usuário é de dezembro de 2017 e achei estranho que não achei nada anterior a essa data. Qual a sua versão do iOS?  A minha é o 11.3..

Seria uma brecha no iOS 11? Alguma falha de segurança? Outro fato interessante é que eu pesquiso tanto com o Wi-Fi como com o 3G e aparece os mesmos resultados.

Parceiro, talvez não aparece porque você deve ter desativado a Siri nas buscas do spotlight.

 

Pelo que tô vendo, esse problema não é só nosso. Você teria o link da discussão do Reddit ?

 

Tô esperando outros usuários daqui do fórum fazerem testes também pra gente subir esse tópico!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diego Barros disse:

Parceiro, talvez não aparece porque você deve ter desativado a Siri nas buscas do spotlight.

 

Pelo que tô vendo, esse problema não é só nosso. Você teria o link da discussão do Reddit ?

 

Tô esperando outros usuários daqui do fórum fazerem testes também pra gente subir esse tópico!

 

Abs

Não sei, aqui está tudo ativado. 

Enfim, dei mais uma pesquisada e achei outros posts no reddit:

O mais interessante é que são todas reclamações recentes. Nenhuma é antes do lançamento dos sistemas mais atuais.

Editado por berabera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Meu aparelho tambem estava com esse problema, não consegui tirar mas consegui ocultar isso.

entre em AJUSTES -> SAFARI -> DESATIVE A OPÇÃO "SUGESTÕES DO SAFARI" , tente fazer uma busca com o nome vídeo ou algo do tipo malicioso, isso é um saco, pode causar até brigas em famílias. Sacanagem uma coisa dessa. Galera no meu funcionou, tentem aí.

 

Abraço.

Em 29/05/2018 at 02:41, berabera disse:

 

UPDATE: Eu fui mandar um print da situação aqui e simplesmente não apareceu mais os resultados. Anteriormente eu tinha limpado os dados do Safari mas não tinha funcionado de primeira, será que foi agora? 

UPDATE 2:  Aqui esta um print que eu tinha tirado mais cedo: 065A1CC2-56EF-4484-AB1A-9FDD99E3B3B9.png

Amigo, 

Meu aparelho tambem estava com esse problema, não consegui tirar mas consegui ocultar isso.

entre em AJUSTES -> SAFARI -> DESATIVE A OPÇÃO "SUGESTÕES DO SAFARI" , tente fazer uma busca com o nome vídeo ou algo do tipo malicioso, isso é um saco, pode causar até brigas em famílias. Sacanagem uma coisa dessa. Galera no meu funcionou, tentem aí.

Em 28/05/2018 at 19:29, Diego Barros disse:

Então amigo, basta digitar video (sem acento mesmo) pra vim sites indecentes. Esquisito demais. Liguei pra Apple hoje e eles ficaram de cara. Aqui em casa CINCO iPhones estão do mesmo jeito. Vou anexar aqui uma busca assim no safari e sua respectiva sugestão. Veja se é a mesma! 

 

Se você fizer a pesquisa por "video" no spotlight do Iphone, vai trazer sites maliciosos e vídeos indecentes. 

 

Obs: Eu também não acesso esses tipos de sites. 

PHOTO-2018-05-28-11-54-14.jpg

Meu aparelho tambem estava com esse problema, não consegui tirar mas consegui ocultar isso.

entre em AJUSTES -> SAFARI -> DESATIVE A OPÇÃO "SUGESTÕES DO SAFARI" , tente fazer uma busca com o nome vídeo ou algo do tipo malicioso, isso é um saco, pode causar até brigas em famílias. Sacanagem uma coisa dessa. Galera no meu funcionou, tentem aí.

Editado por Lucas Parreiro Alves
erro de palavra.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...