Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
bernardo.dias

APPLE RECUSA CUMPRIR GARANTIA DE MACBOOK PRO

Posts Recomendados

Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado. 
 
Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.
 
Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.
 
Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta. 
 
Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.
 
 
 

unnamed.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, vc deveria ter trocado o Mac, logo assim que comprou.

 

Vc abriu a caixa, abriu o Mac e não viu isso na hora? Pq ai, a loja que vc comprou é que deveria trocar o Mac inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo...se fosse na loja e qdo tivesse aberto visto isso...seria diferente...mais comprou e recebeu pelo correio..transportadora e tal...mesmo lacrado...depois pra resolver e sempre complicado. Entendo que voce  esteja chateado entretanto entendo a Apple tmb. Se fosse voce  eu insistiria enviando o Mac para a propria Apple em SP.  Se voce  abrir um chamado com eles pelo 0800 eles provavelmente vão te instruir a fazer isso....enfim...boa sorte ai fera. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo,  Boa tarde!

A idéia é boa, mas acredito que não adiantaria, pois a recusa foi dada pelo Suporte Central da Apple, e não pela loja iONE. A Karol da iONE informou que trocaria a peça em 1 dia se houver estoque, ou no máximo 5 dias se não houver estoque, mas que precisava da autorização da Apple central (chamada de Apple Care). A negação veio por telefone a partir do número 001 408 556-4000 (San Jose, CA, USA). A princípio devo proceder por ação judicial mesmo. Mas obrigado!

 

 

 

 

 

 

Olá Macrulez / FRED!

Então, eu comprei presencialmente, porém no exterior durante a viagem com família. Como eu fiquei poucos dias em cada cidade, não houve tempo para deixar o notebook na loja, nem mesmo para retornar lá. Não imaginei que a Apple do Brasil tivesse essa postura. Eu trouxe o note na autorizada tão logo retornei da viagem.

Existem jurisprudências (desde 1990) em que multinacionais com filial no Brasil devem responder à garantia nos termos da Lei brasileira (90 dias) mesmo que o produto seja comprado no exterior. Esse modelo de Macbook Pro é exatamente o mesmo vendido no Brasil. Ou seja, a garantia é dada por Lei. A questão é que Apple se recusa a cumprir a lei. Além disso, eles violam cláusula contratual, pois esse caso específico (dano estético proveniente de fabricação) está coberto no próprio termo de "Garantia Limitada de Um (1) Ano" da Apple.

Esqueci de comentar: A mancha possui uma característica curiosa: Se o trackpad estiver limpo, a mancha fica imperceptível. Contudo, ao passo que se utiliza o notebook, a gordura natural dos dedos torna a mancha cada vez mais brilhante. Essa característica pode ser reproduzida a qualquer momento. É como se fosse um vício na pintura. Ao abrir a caixa, não se percebe facilmente a mancha. Porém, com uns 2 dias de uso, percebe-se que a mancha existe e é persistente. Limpa-se, mas ela volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei Fera...situação chata pra caramba mesmo. De qq maneira antes de tentar a Justiça ainda tentaria ligar para o 0800 da Apple (como se nada tivesse acontecido) e explicar o fato...enfim...o não voce  ja tem ne? Boa sorte ai...vou ficar torcendo pra tudo dar certo e voce  conseguir resolver da melhor forma! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, bernardo.dias disse:

Obrigado!

Acho que vou tentar mais uma vez mesmo, em outra loja também.  Quem sabe dá certo neh...

Pois é Fera...tenta tudo...! Boa sorte ai! ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara mete um adesivo skin palmguard ai e já era, esse meu da assinatura tá todo riscado, mas com o adesivo, ficou como novo, além de conservar mais o produto, também uso a proteção de silicone no teclado, e já faz 8 anos esse macbook, o teclado está como novo, zerado porque sempre usei com a proteção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado.    Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.   Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.   Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta.    Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.      unnamed.jpg.31d1e1300bb839dbd4f60aa9f843a7f2.jpg

Olha, esquece essa mancha. Melhor pro seu bem estar. Bota uma skin DBrand no touchpad.


Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/06/2018 at 14:49, Tiago808 disse:


Olha, esquece essa mancha. Melhor pro seu bem estar. Bota uma skin DBrand no touchpad.


Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

Discordo em “esquecer” a mancha! Você investe uma pequena fortuna em um computador que vem com defeito de fábrica!! Provavelmente, tal defeito deprecie o valor em uma possível revenda ou até mesmo possa, futuramente, causar problema no Trackpad Force touch.

Como falado acima: ligue, novamente e pacientemente, no 0800 peça para falar no suporte avançado e explique a situação. Creio que não adianta levar em outra loja, pois pelo número de série do equipamento vão saber que a substituição já foi negada anteriormente e na loja não poderão fazer nada.

Caso neguem a substituição do topcase entra na Justiça. Não esmorece e corre atrás do seu direito afinal você investiu mais de 10 mil reais.

Boa sorte e vai dando notícias do caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/05/2018 at 01:07, bernardo.dias disse:

Obrigado!

Acho que vou tentar mais uma vez mesmo, em outra loja também.  Quem sabe dá certo neh...

Esse seu caso acredito que vá ser BEM complicado de ser resolvido. Problemas estéticos é praticamente uma loteria com a Apple. Tente com o suporte sênior, mas acho difícil eles aprovarem a troca... ?

Boa sorte!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o @glauber.biof disse ali em cima, você pagou por um produto novo! Não foi R$10 ou R$100 reais não, algo superior a casa dos R$8.000,00. E mesmo se tivesse sido, você tem o direito de exigir. É por isso que muitos americanos processam a Apple por coisas assim, e vira até caso de notícia.

Se você seguiu as recomendações de tentar novamente com o suporte, e nada foi resolvido. Vai em frente, e segue com uma causa judicial. Coisas estéticas e simples assim, a Apple costuma se negar a resolver. Como o caso do acabamento da 6ª Geração de iPhones, que ficavam todos oxidados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento tambΘm.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.


    • Por Rick Levy
      Olá.
      Uso MacOS Catalina 10.15.5 e formatei uma HD que agora aparece duplicada, tanto na coluna esquerda do Finder como na janela Sobre Este Mac, conforme mostra imagem do arquivo em anexo.
      Gostaria que fosse unificada, assim como é a SSD (na imagem nomeada de MacBook Pro de Ricardo), mas antes gostaria de saber por que isso está acontecendo? 
      É normal? É bom para o sistema ou para o Mac a HD aparecer assim?
      Abraços e aguardo retorno.

    • Por Bruno Ferreira de Souza
      Meu macbook já apresentou vários dos problemas que essas máquinas vem apresentando. Teclado travando, listras na tela e agora tem um novo.
      O canto direito da Touch Bar as vezes fica oscilando.
      Ainda não levei na assistência pro recall do teclado pq sempre voltou ao normal e não posso ficar sem a máquina.
      Alguém tem alguma ideia sobre esse problema na Touch Bar? Valeu
       


    • Por Celofukuda
      Compro macbook pro 2017 pra frente com touchbar. De preferencia 256gb mas se tiver mais ssd sem problemas. 
    • Por AndreMoreira1
      Fiz um upgrade para a nova geração e por isso estou vendendo este.
      É o 7 Plus com 32GB de memória. O aparelho ainda está na garantia e vale até 14/07/2020. 
      - Na caixa com todos os acessórios originais e em bom estado 
      - Carregador nunca usado (ainda com plástico)
      - Acompanha capinha com trava magnética
      O único detalhe que vale mencionar é um arranhão na parte da frente em baixo que felizmente não atingiu a tela e como dá pra ver na foto com a tela ligada, não atrapalha em nada o uso.
      Saúde da bateria: 89%


       
      Valor: R$ 2.000,00
      Mais fotos: Dropbox
      O único detalhe que vale mencionar é um arranhão na parte da frente em baixo que felizmente não atingiu a tela e como dá pra ver na foto com a tela ligada, não atrapalha em nada o uso (foto do detalhe no link do Dropbox).
       
      Estou em BH-MG e pode pegar comigo em mãos. De qualquer forma, já está anunciado no MercadoLivre e também e envio pelos correios.
      Qualquer dúvida, só chamar.
    • Por marcelobiondo
      Fala pessoal!
      Estou me desfazendo do meu Macbook Pro de 13", late 2013.
      Como estou com uma maquina nova, não quero deixar o antigo parado.
      Estou pedindo R$3.200 no Mercado Livre que aceita parcelamento, à vista podemos negociar
      Vou colocar a mesma descrição que coloquei no Mercado Livre (onde podemos terminar a negociação, para maior segurança) e fotos.
      Comprei esse Macbook Pro em 2014 e nunca me deixou na mão desde então.
      É um notebook usado, por fora, praticamente não tem detalhes, não tem riscos e NENHUM amassado. Sempre usei com adesivos na tampa então nunca riscou. Também nunca deixei cair ou bati as laterais, está perfeitinho. A tela não tem riscos ou arranhões.
      Estou vendendo por um preço abaixo do restante do mercado livre porque o teclado está com duas teclas com algum problema: a tecla shift-direita está um pouco esponjosa e a tecla Tab quebrou uma das travinhas internas durante uma limpeza. Ambas podem ser trocadas facilmente, como eu sempre usava ele docado com teclado externo, nunca me preocupei em trocar.
      Junto das fotos adicionei o estado da bateria, ainda original, está com a saude em 80% - é um notebook de 6 anos, claramente foi usado e a bateria se desgastou um pouco, mas ainda aguenta 4-5 horas fora da tomada com aplicativos pesados em funcionamento.
      No anuncio do Mercado Livre tem mais fotos (posso enviar, se for o caso).
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1535563586-macbook-pro-13-late-2013-a1502-256gb-ssd-8gb-retina-_JM?quantity=1&variation=56730911663
      Valeeeu




    • Por Mônica Leite Salles
      Vendo Notebook em boas condições, único dono.
      - Carregador novo e original (comprado em 2020).
      - Bateria funcionando bem porém apresenta mensagem sugerindo troca
      Anuncio no mercado livre https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1534086640-macbook-pro13-2011-core-i7-16gb-carregador-novo-_JM?quantity=1&variation=56650447204


    • Por AlvaroDias
      Boa tarde, tenho um macbook pro retina final de 2013, só que o aparelho estourou o som, escuto bastante o grave, queria que me indicassem o driver de boa qualidade, ou uma assistência boa que vocês tenham uma boa experiencia para que eu possa levar la para substituição, moro em São Paulo.
       Pesquisando na internet so achei links duvidosos, e um driver de quase 5k, melhor comprar um note novo?
    • Por AlvaroDias
      Bom dia, comprei um MacBook Pro Retina mid 2013, aposentei o meu antigo mid 2012, gostaria de indicações para upgrade de ssd, ja que o mesmo nao tem o ssd soldado na placa.
      Vi esse modelo que precisaria de uma adaptador vendido por 14 reais: SD WD Green M.2 2280 4800GB - WDS480G2G0B - Western Digital
      porem sera que a velocidade é maior que o que vem de fabrica no macbook?
       
      Grato.
       
    • Por fertc
      Vendo macbook com touch-bar sem detalhes, acompanha capa de acrílico, adaptador USB-c para USB 3.0(original Apple), um adaptador com duas portas usb3.0/1 hdmi/ USB-c para carregamento/ leitor de cartão.
      bateria com 129 ciclos, foi adquirido na Apple Brasil, carregador com extensão e caixa original do produto, produto foi adquirido final de 2017.
      comprei e utilizei muito pouco, notebook não contém marca alguma de uso(envio fotos ou posso fazer um vídeo do Mac caso tenha interesse).
      Processador i7 2.9ghz
      memoria: 16gb
      placa de vídeo: 4gb 
      ssd: 1tb
      cor: space gray
      tela: 15”
      Ano: 2017
      R$14.800,00 (Aceito propostas)
       
      Obs: para a segurança de ambos a negociação será feita via mercado pago.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.697
    • Total de Posts
      421.685
×
×
  • Criar Novo...