Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
bernardo.dias

APPLE RECUSA CUMPRIR GARANTIA DE MACBOOK PRO

Posts Recomendados

Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado. 
 
Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.
 
Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.
 
Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta. 
 
Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.
 
 
 

unnamed.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso, vc deveria ter trocado o Mac, logo assim que comprou.

 

Vc abriu a caixa, abriu o Mac e não viu isso na hora? Pq ai, a loja que vc comprou é que deveria trocar o Mac inteiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicado mesmo...se fosse na loja e qdo tivesse aberto visto isso...seria diferente...mais comprou e recebeu pelo correio..transportadora e tal...mesmo lacrado...depois pra resolver e sempre complicado. Entendo que voce  esteja chateado entretanto entendo a Apple tmb. Se fosse voce  eu insistiria enviando o Mac para a propria Apple em SP.  Se voce  abrir um chamado com eles pelo 0800 eles provavelmente vão te instruir a fazer isso....enfim...boa sorte ai fera. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Gustavo,  Boa tarde!

A idéia é boa, mas acredito que não adiantaria, pois a recusa foi dada pelo Suporte Central da Apple, e não pela loja iONE. A Karol da iONE informou que trocaria a peça em 1 dia se houver estoque, ou no máximo 5 dias se não houver estoque, mas que precisava da autorização da Apple central (chamada de Apple Care). A negação veio por telefone a partir do número 001 408 556-4000 (San Jose, CA, USA). A princípio devo proceder por ação judicial mesmo. Mas obrigado!

 

 

 

 

 

 

Olá Macrulez / FRED!

Então, eu comprei presencialmente, porém no exterior durante a viagem com família. Como eu fiquei poucos dias em cada cidade, não houve tempo para deixar o notebook na loja, nem mesmo para retornar lá. Não imaginei que a Apple do Brasil tivesse essa postura. Eu trouxe o note na autorizada tão logo retornei da viagem.

Existem jurisprudências (desde 1990) em que multinacionais com filial no Brasil devem responder à garantia nos termos da Lei brasileira (90 dias) mesmo que o produto seja comprado no exterior. Esse modelo de Macbook Pro é exatamente o mesmo vendido no Brasil. Ou seja, a garantia é dada por Lei. A questão é que Apple se recusa a cumprir a lei. Além disso, eles violam cláusula contratual, pois esse caso específico (dano estético proveniente de fabricação) está coberto no próprio termo de "Garantia Limitada de Um (1) Ano" da Apple.

Esqueci de comentar: A mancha possui uma característica curiosa: Se o trackpad estiver limpo, a mancha fica imperceptível. Contudo, ao passo que se utiliza o notebook, a gordura natural dos dedos torna a mancha cada vez mais brilhante. Essa característica pode ser reproduzida a qualquer momento. É como se fosse um vício na pintura. Ao abrir a caixa, não se percebe facilmente a mancha. Porém, com uns 2 dias de uso, percebe-se que a mancha existe e é persistente. Limpa-se, mas ela volta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saquei Fera...situação chata pra caramba mesmo. De qq maneira antes de tentar a Justiça ainda tentaria ligar para o 0800 da Apple (como se nada tivesse acontecido) e explicar o fato...enfim...o não voce  ja tem ne? Boa sorte ai...vou ficar torcendo pra tudo dar certo e voce  conseguir resolver da melhor forma! Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, bernardo.dias disse:

Obrigado!

Acho que vou tentar mais uma vez mesmo, em outra loja também.  Quem sabe dá certo neh...

Pois é Fera...tenta tudo...! Boa sorte ai! ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara mete um adesivo skin palmguard ai e já era, esse meu da assinatura tá todo riscado, mas com o adesivo, ficou como novo, além de conservar mais o produto, também uso a proteção de silicone no teclado, e já faz 8 anos esse macbook, o teclado está como novo, zerado porque sempre usei com a proteção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Adquiri o novo MacBook Pro 15'' no final de abril/2018 e o equipamento veio com o trackpad manchado.    Enviei uma foto da mancha (anexo) via chat online do suporte da Apple. O atendente solicitou que eu levasse o notebook a uma loja autorizada. Assim o fiz, na loja iONE localizada no Taguatinga Shopping de Brasília/DF. Fui bem atendido pela técnica da iONE, de nome Karol, que reconheceu o problema, informando se tratar de uma provável falha na pintura/polimento. A mancha tem aproximadamente 10cm. Foi me pedido um prazo para análise. Após esse prazo (com 4 dias de atraso), recebi retorno por telefone da Central de Suporte da Apple Care, por meio do Sr. Eric, via telefone 001 408 556-4000  (San Jose, CA, USA), no qual fui informado que DEFEITO ESTÉTICO NÃO É COBERTO PELA GARANTIA.   Trata-se de um produto novo. Obviamente, portanto, um erro de fabricação DEVE ser coberto pela garantia. Inclusive, para esse caso específico, há previsão no Termo de Garantia de 1 Ano da Apple: "(...) Esta Garantia não se aplica: (...) a danos estéticos, (...), a menos que a falha ocorra devido a um defeito de material ou fabricação". A Apple descumpriu o próprio contrato e se mostra uma empresa que age de má fé. A garantia é enganosa e a conduta fere a Lei Consumerista, art. 18.   Essa foi minha última aquisição na Apple. Me arrependo de ter influenciado irmãos, pais e alguns colegas de trabalho a comprarem Apple. Eu acreditava ser uma empresa honesta.    Na oportunidade, informo que a bateria desse novo Mac teve autonomia de apenas 4h a 5h. Só utilizei 9 ciclos até o momento. Testarei mais. Foi uso padrão - navegação na internet via Safari e Wifi, sem dispositivos conectados nas portas Usb. Tenho um Mac antigo, de 2013, cuja bateria até hoje dura aprox 9 a 10h. O novo Mac é uma vergonha. Além dessa decepção, na mesma compra adquiri um iPhone X, cujo FaceID pifou na primeira semana.      unnamed.jpg.31d1e1300bb839dbd4f60aa9f843a7f2.jpg

Olha, esquece essa mancha. Melhor pro seu bem estar. Bota uma skin DBrand no touchpad.


Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 10/06/2018 at 14:49, Tiago808 disse:


Olha, esquece essa mancha. Melhor pro seu bem estar. Bota uma skin DBrand no touchpad.


Envoyé de mon iPhone en utilisant Tapatalk

Discordo em “esquecer” a mancha! Você investe uma pequena fortuna em um computador que vem com defeito de fábrica!! Provavelmente, tal defeito deprecie o valor em uma possível revenda ou até mesmo possa, futuramente, causar problema no Trackpad Force touch.

Como falado acima: ligue, novamente e pacientemente, no 0800 peça para falar no suporte avançado e explique a situação. Creio que não adianta levar em outra loja, pois pelo número de série do equipamento vão saber que a substituição já foi negada anteriormente e na loja não poderão fazer nada.

Caso neguem a substituição do topcase entra na Justiça. Não esmorece e corre atrás do seu direito afinal você investiu mais de 10 mil reais.

Boa sorte e vai dando notícias do caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 30/05/2018 at 01:07, bernardo.dias disse:

Obrigado!

Acho que vou tentar mais uma vez mesmo, em outra loja também.  Quem sabe dá certo neh...

Esse seu caso acredito que vá ser BEM complicado de ser resolvido. Problemas estéticos é praticamente uma loteria com a Apple. Tente com o suporte sênior, mas acho difícil eles aprovarem a troca... ?

Boa sorte!

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o @glauber.biof disse ali em cima, você pagou por um produto novo! Não foi R$10 ou R$100 reais não, algo superior a casa dos R$8.000,00. E mesmo se tivesse sido, você tem o direito de exigir. É por isso que muitos americanos processam a Apple por coisas assim, e vira até caso de notícia.

Se você seguiu as recomendações de tentar novamente com o suporte, e nada foi resolvido. Vai em frente, e segue com uma causa judicial. Coisas estéticas e simples assim, a Apple costuma se negar a resolver. Como o caso do acabamento da 6ª Geração de iPhones, que ficavam todos oxidados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por John Bravo
      Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço.
      Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média.
      Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt.
      Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não.  No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa.
      Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.
      Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱.
      Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).
      HELP!
    • Por iDesign
      Olá amigos!
      Estou precisando vender meu MacBook Pro companheirão. Segue a configuração do menino.
       
      Apple MacBook Pro Mid 2012 15.4 - Processador Intel i7 Quad-Core 2,6 GHz Cache 6 MB com Turbo Boost de 3,6 GHz
      - Memória RAM 8 GB podendo colocar até 16 GB
      - Memória de Armazenamento 240 GB SSD + 750 GB HDD (com Caddy OWC)
      - Tela 15.4" TFT de alta resolução (1680 x 1050)
      - 02 Placas de vídeo:
      On-Board : Intel HD Graphics 4000 1,5 GB
      Off-Board : NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB
      - 02 USB 3.0
      - Bluetooth 4.0
      - Wi-Fi 802.11n
      - Ethernet 10/100/1000BASE-T (RJ-45)
      - Trackpad Multi-touch
      - Teclado retroiluminado
      - Câmera FaceTime HD 720p
      - Bateria com duração 4h à 5h (brilho na metade e navegação na internet)
      - Carregador MagSafe original Apple
      - Cabo extensor do carregado original Apple já no padrão das novas tomadas
      - Último macOS (10.15.3 Catalina) instalado.
       
      Não envio a máquina, somente para retirada em mãos em Jacarepaguá no Rio de Janeiro.
      Valor do investimento: R$ 4k
      Contato por MP. Por causa da limitação de espaço para imagens, envio fotos por e-mail aos interessados. Obrigado!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por Sthefani Leite
      Hello iPhone  Loja Física em São Paulo.
      Especializada em produtos Apple.
      Produtos Apple a pronta entrega - Disponível iPhone, Apple Watch, iPad e MacBook.
      Novos e seminovos (consultar estoque) - aceitamos iPhone na troca a partir do 7.
      WhatsApp: Sthefani 
      __________________________________________________________________________________________
       
      MacBook Pro 13 2011 i5 4Gb 320HD
      Máquina em perfeito estado, acompanha carregador
      FORMAS DE PAGAMENTO:
      R$ 2.499 a vista ou parcelado no cartão com acréscimos.
       

    • Por Barbara Silva
      Estou em Pânico
      Comprei um iPhone X em Outubro em uma revendedora de iPhones que fica em São Caetano. Dei o meu 6s na troca ,com NF e comprei um semi-novo em perfeito estado de conservação, tudo funcionando perfeitamente!
      Quando foi sábado, do nada ele parou de funcionar e eu fui investigar touch deu uma falha e descobri que existe um programa de garantia da Apple que faz assistência como se fosse um recall ! Muito bem ... Mandei na autorizada e agora estão exigindo a NF para dar andamento no serviço ou então tenho que pagar $1.699 ... A pessoa que me vendeu não tem controle de onde veio e não consegue contratar a pessoa para solicitar a NF eu já não sei mais onde procurar a NF pq não sei onde foi comprado e nem quem foi o primeiro dono ! Jamais imaginei q eu teria problemas 💔
    • Por Fabiano Arruda
      Estou vendendo meu MacBook Pro. Está em perfeito estado, sem nenhum detalhe. A top case foi trocada na autorizada dentro do programa de qualidade, portanto está com uma bateria nova com pouco mais de 110 ciclos.
      MacBook Pro 15" 2017, Modelo high end:
      - i7 2.9 quad core
      - 16Gb de memoria
      - 512Gb de armazenamento
      - Radeon Pro 560 com 4Gb
      - Cor: Silver
      Está anunciado no ML: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1440425816-macbook-pro-15-2017-top-16gb-512gb-impecavel-110-ciclos-_JM?quantity=1&variation=50881054204

      R$ 10.500
    • Por iZone
      Faça sua encomenda com a iZone, estamos a 3 anos no MacMagazine garantindo os menores valores nos seus produtos.
      Site: http://izoneimport.com/
      10% para efetuar a reserva, a entrega é muito rápida, do pedido até chegar em SP são no máximo 7 dias corridos ou seu dinheiro de volta. 🚀
      Os outros 90% são pagos na entrega (que pode ser em mão para quem mora ou está em SP).
      Pelo site existe a possibilidade de pagar parcelado pelo Mercado Pago nessa modalidade infelizmente é cobrado 5% + juros do Mercado Pago. 😔
      Caso opte por entrega em mãos (frete) e pagamento na entrega (pagamento) nada será acrescido do valor no site. 😉
      Formas de Frete (integradas ao site):
      Correios (Pac e Sedex) Temos parceria com a Loggi, assim que chegar em SP seu produto estará em suas mãos em minutos (Escolha Loggi como opção de frete no Site). Entrega em mãos (diferencial) 🙂
      [Os valores apresentados na figura acima podem sofrer alterações em decorrência da volatilidade do dolar]
      Diferenciais iZone:
      Invoice direto da Dadeland em Miami (loja oficial) 🇺🇸 Entrega em mãos (SP e região) 📦 Atendimento 🤩 Já atendemos mais de 500+ ao longo desses 3 anos, nossas recomendações podem ser vistas no nosso Instagram!
      Site: http://izoneimport.com/
      Instagram: https://www.instagram.com/izone.import/
      Whatsapp: (11) 95360-2817
       

    • Por @Peedr_oO
      E aeeee Pessoal! Tudo bem?
      Abrir essa discussão para compartilhamos opiniões sobre a Apple ter voltado com o botão esc físico para o Macbook Pro. Talvez seja uma tendência dos próximos lançamentos. 
      Minha opinião:
      Não precisava. O botão virtual fazia o trabalho com perfeição e particularmente eu não uso muito o esc. Inserir o botão físico tomou um espaço na TouchBar que poderia ser melhor aproveitado para outros atalhos dentro de apps ou do próprio sistema. Para quem não usa essa tecla at all poderia inclusive habilitar para não aparecer e ser acessada com a tecla fn. 
      O que vocês acham? 
    • Por Danillo Soares
      Vendo MacBook Pro 13” retina i5 Late 2012
      8 gb de memória 
      256 ssd
      Notebook em ótimo estado sem aranhões ou amaçados, bateria nova trocada a 6 meses. Estou vendendo só por necessidade mesmo.
      preco R$ 4.200,00. 
    • Por smatheus
      Tenho uma dúvida, gostaria de ajuda se possível, pois sou leigo no assunto.
      Gostaria de saber se é valido comprar um Macbook pro 13 polegadas usado. Ano 2017, processador intel i5 de 2.3Ghz, memória RAM de 8GB e HD de 128GB. Tem 14 ciclos de bateria. 
      Esta em perfeitas condições, carregador novo, caixa e tudo mais. Esta R$5.600, ainda vale a pena em 2020?
      Irei utilizar para trabalho, edição de vídeos principalmente. Vale a pena investir? Atualmente estou com um acer, que trava muito durante a edição de vídeos.
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      49.145
    • Total de Posts
      417.936
×
×
  • Criar Novo...