Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AJUDA] Macbook Pro 2009 - Não instala MacOS


galves07

Posts Recomendados

Fala galera...

Uma amiga possui um MBP 2009 (versão core 2 duo e tal, nunca aberto/mexido), e pediu pra eu formatar o pc pra ela pq tava precisando e ela n sabia. 

Tudo certo, desliguei o pc, liguei apertando as teclas CMD + R , utilitários de disco, apaguei o HD, e botei pra reinstalar o OS X (acho que tava o Snow Leopard) e ele começou a fazer o download e tal. Achando que tava tudo certo, disse a ela pra esperar o download e dps instalar no HD e configurar. 

O pc n finalizou o download e não conseguiu instalar o OS X. Como ela tinha a caixa, pedi pra ela utilizar os discos que vem com o pc pra ver se ele ia, segundo ela, as versões são mt antigas e não vai. 

Ela comprou o Snow Leopard (acredito que a midia mesmo), e tentou fazer a instalação. Vai indo, vai indo, ele pergunta se vc deseja instalar e tal, quando ela aperta diz que precisa reiniciar, ai ela concorda mas n faz mais nada, n reinicia, n faz nada. 

Alguém sabe como eu posso resolver isso? Eu preciso restaurar o pc pra ele funcionar e eu baixar na AppStore o High Sierra pelo menos.

ME AJUDEM! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Se usou CMD+R, não é Snow Leopard.

Como ela tem o DVD do Snow Leopard, melhor fazer uma instalação do zero, atualizar pra última versão 10.6.8 e depois instalar o El Capitan. Ela não deve ter entrado no utilitário de disco para apagar o HD, é uma etapa que não faz parte do "next-next-finish".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ela me disse que o pc voltou a funcionar e tal. Ta com o Snow Leopard instalado, mas quando ela bota pra atualizar pra nova versão do OS, não vai!
Faz todo o download, processo todinho, na hora que diz que vai reiniciar pra completar a instalação, ele não reinicia e "trava".

O que devo fazer pra atualizar? Tenho um MBA 13, High Sierra, pensei em fazer um pen drive bootavel pra instalar direto, mas não sei se funcionaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, ela me disse que o pc voltou a funcionar e tal. Ta com o Snow Leopard instalado, mas quando ela bota pra atualizar pra nova versão do OS, não vai!
Faz todo o download, processo todinho, na hora que diz que vai reiniciar pra completar a instalação, ele não reinicia e "trava".
O que devo fazer pra atualizar? Tenho um MBA 13, High Sierra, pensei em fazer um pen drive bootavel pra instalar direto, mas não sei se funcionaria.

Creio que no seu caso, se eu não estiver enganado, terá que atualizar primeiro para o Yosemite, e assim por diante. Sempre o sistema subsequente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Eu tenho um MacBook pro 13 polegadas do final de 2008 inicio de 2009 e ele parou do nada, então para recuperar os meus dados (que não eram poucos) pedi para um parente que mexe com computadores retirar o hd, e salvar os arquivos em outro hd (desta vez um hd externo), o computador ficou muito tempo parado, fui mexer uns dias atras e ele ligou (coisa que não fazia antes), e ficava na areá de utilitários  tem uma par te que diz "reinstalar OS x Yosemite" só que quando eu tento instalar como ele não esta disponível atualmente na app Store ele fala que ocorreu um erro e para tentar mais tarde. Desde então como o hd estava zerado não tinha backup do time machine, Tentei fazer um pendrive bootavel do high Sierra que foi o único que eu encontre mas o computador falava que não era compativel com a verção do MacOS. Olhei o site de vocês mais especificamente esse link: https://forum.macmagazine.com.br/topic/136902-yosemite-sem-app-store/n mas o link para baixar o MacOS x Yosemite não funcionou, me ajudem por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Nicolas Whately disse:

Eu tenho um MacBook pro 13 polegadas do final de 2008 inicio de 2009 e ele parou do nada, então para recuperar os meus dados (que não eram poucos) pedi para um parente que mexe com computadores retirar o hd, e salvar os arquivos em outro hd (desta vez um hd externo), o computador ficou muito tempo parado, fui mexer uns dias atras e ele ligou (coisa que não fazia antes), e ficava na areá de utilitários  tem uma par te que diz "reinstalar OS x Yosemite" só que quando eu tento instalar como ele não esta disponível atualmente na app Store ele fala que ocorreu um erro e para tentar mais tarde. Desde então como o hd estava zerado não tinha backup do time machine, Tentei fazer um pendrive bootavel do high Sierra que foi o único que eu encontre mas o computador falava que não era compativel com a verção do MacOS. Olhei o site de vocês mais especificamente esse link: https://forum.macmagazine.com.br/topic/136902-yosemite-sem-app-store/n mas o link para baixar o MacOS x Yosemite não funcionou, me ajudem por favor 

OBS:  tentei usar command + r

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...