Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor monitor para um MacBook Pro mid 2012?


JoelCipriano

Posts Recomendados

Tenho um MacBook Pro mid 2012 com a configuração abaixo:

  • 2,5 GHz Intel Core i5
  • 16 GB 1600 MHz DDR3
  • Intel HD Graphics 4000 1536 MB
  • Samsung SSD 840 PRO Series 120 GB

Não quero mudar para um modelo novo por dois motivos:

  1. Esta ainda é uma excelente e muito bem conservada máquina;
  2. Não quero ser mais um a sofrer com o "keyboardgate".

Então, pra contornar a tela não retina, quero comprar um monitor externo.

Não ter retina não me incomodava tanto até o macOS High Sierra. A versão da San Francisco que veio com ele foi modificada e ficou muito ruim em telas não retina. Menos nítida que no macOS Sierra.

Qual modelo devo comprar para aproveitar o máximo da qualidade que o MacBook Pro pode oferecer para um monitor externo?

Qual o máximo que eu posso chegar perto de uma resolução de uma tela retina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Opa, tudo certo!

Rapaz, não aguentei as fontes borradas. Fui no meio termo. Comprei um MacBook Pro 2015 novo.

A tela é excelente, tem poder para prover até dois monitores 4k, o novo (novo em relação ao Mid 2012) sistema de ventilação permite usar monitores externos com o Mac fechado sem se preocupar com superaquecimento e o novo trackpad é uma delícia de usar. Eu, que sempre preferi mouse, estou usando o trackpad mais do que nunca.

Tentei o DELL P2317H antes, mas devolvi. Além de ele não ter ajudado com as fontes (é "problema" do macOS mesmo) o fato de ser 23'' e ter uma distância maior entre os pixels (0.265 mm) fez com que os elementos da interface ficassem maiores que os normais na tela nativa. Isso me incomodava bastante.

Se você decidir comprar um monitor, recomendo o P2217H. É tão bom quanto o P2317H, mas tem a distância entre pixels "normal". Todos os desta série são de excelente qualidade. Tem também o SE2216H que é muito bom também e é mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um monitor samsung fhd para deixar as fontes mais nítida. Tem alguns aplicativos que a fonte fica embaçada.  Uso um MBP mid 2012 e instalei o High Sierra de cara. Então não testei outras versões macOS. Como o assunto é monitor, eu recomendo a compra de um Dell Ultrasharp 24. É o único monitor que vi a galera aqui da MM elogiar ele. Dizem que é o melhor depois do Apple Thunderbolt Display.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse problema com as fontes em telas não retina acontece a partir do macOS High Sierra.

Até voltei a usar o macOS Sierra (última versão pós macOS Yosemite onde não ocorre o problema) no Mid 2012.

Abri um ticket no Radar, mas tá difícil de o pessoal entender o problema :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JoelCipriano disse:

Esse problema com as fontes em telas não retina acontece a partir do macOS High Sierra.

Até voltei a usar o macOS Sierra (última versão pós macOS Yosemite onde não ocorre o problema) no Mid 2012.

Abri um ticket no Radar, mas tá difícil de o pessoal entender o problema ?

Então, achei esse tutorial sobre suavização que não fica bom em Macs não retina. Vou fazer depois e ver o resultado. Alguns aplicativos como Tidal e Spotify a fonte fica horrível. 

https://www.howtogeek.com/358596/how-to-fix-blurry-fonts-on-macos-mojave-with-subpixel-antialiasing/

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você testou isso com um monitor externo conectado ? Pelo visto isso só melhora a suavização em monitores externos. A tela de 13 do Mac não recebe nenhuma melhoria. Na época que peguei o Mid 2012, pensei nesse ponto da resolução ser 1280 x 800. Sendo que o Air tem uma resolução maior. Mesmo assim abrir mão do Air para pegar o Pro é claro.  O único problema de nitidez que reparo mais é ao abrir um PDF no visualizador nativo. Já alterei para exibir por ponto de pixel, porem a janela sempre fica pequena. Acabei instalando o adobe reader. 

De fato na maior parte do tempo não tenho do que reclamar, fotos e outras coisas executo no monitor FHD, pelo menos quebra um galho kkk. Agora retina display é outro nivel. Se eu fosse design estava lascado com esse monitor não retina.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei sim. Inclusive em um Mac mini Late 2012 com o SE2216H.

Pois é. O que mais me confunde e irrita é justamente isso: vídeos, imagens e textos de páginas da web, ok. Sem problemas. Mesma qualidade de sempre. Textos da interface do macOS, principalmente textos dos itens de menus dropdown borram/renderizam com qualidade inferior ao que costumavam renderizar do macOS Yosemite até o macOS Sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/10/2018 at 15:29, JoelCipriano disse:

Tentei sim. Inclusive em um Mac mini Late 2012 com o SE2216H.

Pois é. O que mais me confunde e irrita é justamente isso: vídeos, imagens e textos de páginas da web, ok. Sem problemas. Mesma qualidade de sempre. Textos da interface do macOS, principalmente textos dos itens de menus dropdown borram/renderizam com qualidade inferior ao que costumavam renderizar do macOS Yosemite até o macOS Sierra.

Acho que se ligar um monitor externo QHD como o Dell Ultrasharp de 27 deve ficar bala. O problema é o preço, custa o mesmo que um Thunderbolt Display. Se você tem uma TV 4K você pode testar antes a resolução máxima suportada do Mac se ficar bom, antes de comprar um monitor externo caro. Aqui pelo menos ficou melhor trabalhar na tela Full HD, melhor que a  tela de 13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/10/2018 at 11:29, JoelCipriano disse:

Opa, tudo certo!

Rapaz, não aguentei as fontes borradas. Fui no meio termo. Comprei um MacBook Pro 2015 novo.

A tela é excelente, tem poder para prover até dois monitores 4k, o novo (novo em relação ao Mid 2012) sistema de ventilação permite usar monitores externos com o Mac fechado sem se preocupar com superaquecimento e o novo trackpad é uma delícia de usar. Eu, que sempre preferi mouse, estou usando o trackpad mais do que nunca.

Tentei o DELL P2317H antes, mas devolvi. Além de ele não ter ajudado com as fontes (é "problema" do macOS mesmo) o fato de ser 23'' e ter uma distância maior entre os pixels (0.265 mm) fez com que os elementos da interface ficassem maiores que os normais na tela nativa. Isso me incomodava bastante.

Se você decidir comprar um monitor, recomendo o P2217H. É tão bom quanto o P2317H, mas tem a distância entre pixels "normal". Todos os desta série são de excelente qualidade. Tem também o SE2216H que é muito bom também e é mais em conta.

Boa tarde, Joel.

Tenho um Macbook Pro 2012 Retina, 15 polegadas, com a seguinte resolução de tela:

2880 x 1800

Placa Gráfica NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB

 

Sabe me dizer qual seria o monitor entre 22 e 24 polegadas ideal para essa resolução? Tenho um monitor LG Full HD de 22, e a resolução ao conectar o Mac via HDMI fica bem ruim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

@JoelCipriano na época que você testou esse monitor Dell no Mid 2012 era Full HD correto ? 

Estou pensando em usar um QHD resolução máxima suportada pelo Mac, para corrigir esse problema de definição das fontes.

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2019 at 13:58, Rafael Forte disse:

Boa tarde, Joel.

Tenho um Macbook Pro 2012 Retina, 15 polegadas, com a seguinte resolução de tela:

2880 x 1800

Placa Gráfica NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB

 

Sabe me dizer qual seria o monitor entre 22 e 24 polegadas ideal para essa resolução? Tenho um monitor LG Full HD de 22, e a resolução ao conectar o Mac via HDMI fica bem ruim.

 

 

Acredito que uma das opções 4k da Dell, Rafael.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, rafarmoreira disse:

@JoelCipriano na época que você testou esse monitor Dell no Mid 2012 era Full HD correto ? 

Estou pensando em usar um QHD resolução máxima suportada pelo Mac, para corrigir esse problema de definição das fontes.

Sim. Full HD, Rafael.

Rapaz, acho que não vai resolver não. Não é questão hardware. É software mesmo.

Saca esse post: https://www.howtogeek.com/358596/how-to-fix-blurry-fonts-on-macos-mojave-with-subpixel-antialiasing/

Nota que esse post foi atualizado com um comando que resolve… aliás, alivia o problema:

defaults write -g CGFontRenderingFontSmoothingDisabled -bool NO

Está logo após o parágrafo que inicia com "Update: We’ve found a better method that will actually re-enable subpixel antialiasing rather than just relying on font smoothing."

As outras soluções mais pro final do artigo só deixavam a fonte mais… negrito (?), grosso modo falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Mesmo assim penso em comprar um Dell U2719d para melhorar a experiência ao visualizar conteúdo na tela.

Meu atual monitor Full HD Samsung exibe umas cores fraca, e o pixel na tela é bastante evidente.

Pesquisei informações a respeito da resolução QHD, e no fórum gringo vi vários usuários relatando boa experiência ao usar um monitor Dell QHD com cabo displayport em MacBook não retina. E não fica limitado tem ao modelo não retina, usuários utilizaram o monitor QHD no MBP 2014/2015 e teve boas experiências ao usá-lo com a Intel Iris. Não precisando de recorrer a monitor 4k.

 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode deixar, vou dá uma segurada na grana no momento, mais pretendo comprar o monitor, deixarei um feedback.

Estava até pensando em vender o Mac, e pegar um modelo de 2014 15, ao invés de partir para o monitor. Porém a máquina atende bem, e caso pegue outro Mac teria que sair gastando no monitor do mesmo jeito.

Nesta postagem abaixo, um usuário relata que usa um Dell de 25" QHD em seus Macs de 2014 e 2015 e atende bem. Sendo assim pra futuro quando for trocar de equipamento monitor já tenho. 

https://forums.macrumors.com/threads/help-choosing-new-monitor-for-my-mid-2012-13-inch-macbook-pro-non-retina.2174604/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JoelCipriano Peguei o Dell UltraSharp UP2716D. Chegará em 28 dias por ser importado, depois deixo o Feedback.

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-ultrasharp-de-27-com-premiercolor-up2716d/apd/210-aggp/monitores-e-acessórios?mkwid=s8sKsBswp&pcrid=338467362220&pdv=c&VEN1=s8sKsBswp~338467362220~9016ml8553~c&VEN1=s8sKsBswp~338467362220~9016ml8553~c&cid=245109&cid=245109&lid=4211641&lid=4211641&dgc=st&dgc=st&dgseg=dhs&dgseg=dhs&acd=1225513272620560&acd=1225513272620560&gclid=Cj0KCQiAoIPvBRDgARIsAHsCw08jXIzVV9l-Z5HL_tcqa28-tNlefJjnPwGXFDsG4Uev0LaMN4MSqRsaAvi5EALw_wcB&VEN3=810605212039047082

Inicialmente iria pegar o U2719D, porém por mais R$ 200 peguei o modelo UP "Premier Color".

Ele tem 1 bilhão de cores e 10 bits, tela IPS LG, contra os 16 milhões de cores, 8 bits e tela PSL Samsung do outro modelo.

 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal,

Eu tenho um macbook pro mid 2012, com as mesmas configurações de vocês e comprando um U2419H da Dell no impulso por conta da Black Friday rs

Mas não me atentei ao fato de como ele vai reproduzir a imagem do meu macbook. Será que eu consigo reproduzir em full HD com essa configuração? Fiquei nessa dúvida!

Se alguém puder ajudar. Hoje meu macbook com a tela de 13 chega a 1280 só. A minha intenção em conseguir reproduzir no monitor externo em 1920 com qualidade, mas sem expectativas de um resultado igual a retina, logicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...