Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor monitor para um MacBook Pro mid 2012?


JoelCipriano

Posts Recomendados

Pessoal, tudo bem? Comprei um monitor LG 23,8" IPS widescreen 24MK430H Lg Full HD para ligar no meu MacBook Air early 2015. Liguei com o adaptador Thunder (mac) x hdmi (monitor Lg), e não ficou 100%. Fiz um teste ligando o monitor num Imac e parece que a resolução ficou bem melhor. Pelo que vi me parece que meu mac não tem a resolução 1920, ele é até  1440 x 900 e o monitor não me dá a oção do 1920 conectado no mac, apenas no iMac. Dúvida: Vcs sabem se preciso comprar um outro adaptador ou cabo para chegar na resolução do monitor full Hd? Existe alguma maneira de trocar essa resolução no meu mac? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 17/04/2020 at 11:43, Raphael Milani disse:

Entendi, o meu é retina a diferença é insuportável mas é costume 

 

Raphael, estou pensando demais nisso. Por acaso teria como você compartilhar uma foto de como fica?  

Editado por gsalgueiros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2020 at 21:38, gsalgueiros disse:

Raphael, estou pensando demais nisso. Por acaso teria como você compartilhar uma foto de como fica?  

Olá, como disse é costume. Alguns apps ficam bons , alguns nem tanto exemplo pacote Office 

 

 

Screen Shot 2020-05-15 at 14.26.12.png

Screen Shot 2020-05-15 at 14.24.50.png

Screen Shot 2020-05-15 at 14.25.36.png

Screen Shot 2020-05-15 at 14.27.42.png

Editado por Raphael Milani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Raphael Milani disse:

Olá, como disse é costume. Alguns apps ficam bons , alguns nem tanto exemplo pacote Office 

 

 

Screen Shot 2020-05-15 at 14.26.12.png

Screen Shot 2020-05-15 at 14.24.50.png

Screen Shot 2020-05-15 at 14.25.36.png

Screen Shot 2020-05-15 at 14.27.42.png

Valeu demais, Rafael!!!!

Minha tela tb é Retina, e esse lance da definição me preocupava demais. Alguns apps tem limite mínimo de tamanho em pixels, daí fica impossível reduzir - ainda que, em uma eventual redução, o conteúdo continuasse a permanecer legível/praticável.

Vou encarar um FHD aqui. Vejamos no que vai dar.

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, gsalgueiros disse:

Valeu demais, Rafael!!!!

Minha tela tb é Retina, e esse lance da definição me preocupava demais. Alguns apps tem limite mínimo de tamanho em pixels, daí fica impossível reduzir - ainda que, em uma eventual redução, o conteúdo continuasse a permanecer legível/praticável.

Vou encarar um FHD aqui. Vejamos no que vai dar.

Obrigadão!

Posta resultados, quando encarar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/05/2020 at 05:30, leandrobatista disse:

Posta resultados, quando encarar

Chegou aqui. Realmente, tem uma diferença abissal. Nem tirei o resto dos plásticos.

O formato da tela é excelente. Particularmente, achei melhor até do que o tradicional 16:9 - e olha que só uso para texto. Abri 25% de um PDF, 25% de outro PDF e 50% do Word. Dá para trampar sossegado. Mas o diacho da resolução incomoda demais. Os ícones e as ficam muito |pixelizadas|, sem definição. Incomoda demais.

Baixei o ResX. Comprei um bom cabo Thunderbolt/DP. Usei com cabo HDMI (bom também). Nada.

Curiosamente, no PC do meu irmão ficou muito bom. Nem parecia que era o mesmo monitor. 

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.54.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.54.23.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.54.24 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.54.24.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, gsalgueiros disse:

Chegou aqui. Realmente, tem uma diferença abissal. Nem tirei o resto dos plásticos.

O formato da tela é excelente. Particularmente, achei melhor até do que o tradicional 16:9 - e olha que só uso para texto. Abri 25% de um PDF, 25% de outro PDF e 50% do Word. Dá para trampar sossegado. Mas o diacho da resolução incomoda demais. Os ícones e as ficam muito |pixelizadas|, sem definição. Incomoda demais.

Baixei o ResX. Comprei um bom cabo Thunderbolt/DP. Usei com cabo HDMI (bom também). Nada.

Curiosamente, no PC do meu irmão ficou muito bom. Nem parecia que era o mesmo monitor. 

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.54.23 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.54.23.jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.54.24 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-05-19 at 15.54.24.jpeg

O pc do seu irmão é windows? Windows e mac renderizam as fontes de maneira diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, jefferson9 disse:

O pc do seu irmão é windows? Windows e mac renderizam as fontes de maneira diferente

Sim. W10. 

É esquisita essa diferença de performance. Não sei explicar o porquê. Os gráficos, no geral, também saíram meio zoadinhos. 

Joguei a imagem na minha TV, que tem 4K. Ficou espetacular. É quase imperceptível a diferença para a Retina (embora o DPI da TV, em tese, seja mais alto neste monitor da LG). Parti para um novo já.

E uma coisa, para quem pode estar em dúvida: essa não é uma discussão de sexo dos anjos. O negócio faz diferença, sim; incomoda, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gsalgueiros disse:

Mas o diacho da resolução incomoda demais. Os ícones e as ficam muito |pixelizadas|, sem definição. Incomoda demais.

Tenho um Dell 24" Ultrasharp FH, modelo U2419H. Liguei-o diretamente na entrada HDMI do meu MBR 15" Mid 2012 e os resultados foram bem agradáveis. Não se percebe com tanta facilidade como na situação descrita.

Infelizmente o deixei na minha outra residência e só retornarei para lá quando o isolamento acabar. Por isso não tenho como postar imagens aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando: vou ficar com esse UW mesmo. Por duas razões:

  1. Dá para acostumar com a resolução. Usei intensivamente desde que chegou (com o plástico, rs) e, bem, tá rankeado em 7/10 [5/10 pela imagem, 9/10 pela produtividade = 7/10 overall]
  2. Não compensa, no momento, reaver o valor total que eu paguei neste para, então, comprar um melhor, novo. Por dois elementos:
    1. dei uma olhada no 4K que eu queria (LG 27") e está ofensivamente overpriced - subiu quase R$ 500,00 em dois meses, pô! (em jan/20, estava quase R$ 900,00 mais em conta, mas vivíamos na era "pré-covidiana", né...não conta);
    2. meu UW saiu num preço relativamente mais baixo do que a média de mercado. Nesse jogo de somas e subtrações, não compensa me mover/reaver o $ agora.

De qualquer forma, já botei um alerta de preço no Zoom p/ esse 4K. Vamos ver o que vem por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
7 horas atrás, Rodrigo Farias De Souza disse:

Oi Pessoal,

Tenho um Macbook Pro 2017 e estou pensando em comprar o monitor Dell  U2419H, queria saber a opinião de vocês se esse é um bom monitor para esse macbook. Não tenho condições de investir em um monitor muito mais caro.

Obrigado gente!

O monitor é bom, porém talvez você não possa ter uma excelente definição com as fontes do sistema, por conta da resolução ser FHD. De fato precisa testar para tirar as conclusões finais. Quando usei um monitor FHD era um Samsung de entrada, a experiência não foi boa, esse aí é um Ultrasharp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Rodrigo Farias De Souza disse:

Oi Rafa,

Obrigado pela resposta cara! Vc tem alguma recomendação de um monitor na faixa dos 2k? Que não tenha esse risco de ter problemas com a definição?

Teria que dá uma pesquisada. Talvez acha sim um com resolução QHD em oferta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal bom dia!

Tenho um MacBook Air 2018 e estou na busca de um moinitor entre 23-27..
Como minha tela é retina, tenho muito medo dos ícones pixelizados e fontes serrilhadas do FHD.

 

Vi o modelo 

https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjikc_dkZXqAhWMg5EKHSPEBxIYABAEGgJjZQ&ohost=www.google.com&cid=CAESQOD24NO-wNhS3yNQy35B8sGR1QdMETiTVcqJSjHmdxeEcFvXc8jUthEc8b45sGMzSAggAUd2m3hf9_w_UrCLfJM&sig=AOD64_2oKCNq-hlzs4uoz4BcLJzWrgTiqQ&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwis08jdkZXqAhWaDrkGHQuVCBUQ9aACegQIDRA4&adurl=

 

Me indicam algum pra ter a resolução "retina"?

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Farias De Souza disse:

Também estou pensando em pegar esse P2418D, ele é QHD e não esta muito caro.. Mas não é Ultrasharp..

Oq você acha do P2418D ?

Eu peguei um desse modelo e achei muito com. A resolução e a renderização das fontes ficaram boas no mac. O suporte que vem com o monitor também é muito bom e tem uma altura bem legal.

Não posso comparar diretamente com um FHD mas me parece bem melhor do que os prints de FHD. As fontes estão boas para leitura e não reparo em nenhum serrilhado ou borrado fora do normal. Se você está acostumado a usar uma tela retina no macbook vai sentir uma pequena diferença mas isso é normal pela densidade de pixel e pela resolução das telas retinas.

Eu senti que a resolução de 1440 ficou um pouco pequena pra ler algumas coisas mas isso foi facilmente resolvido usando o zoom do sistema dentro dos aplicativos (cmd + '+'). No browser eu setei o zoom padrão pra 115% e ficou ótimo.

Se conseguir o modelo P2418D com um bom preço acho que é uma boa compra. Você pode tentar ver outros modelos em QHD também porém quando estava buscando um monitor não encontrei muitas opções.

 

Editado por jefferson9
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Turma! peguei um P2419H para monitor externo do macbook pró 17. 

Insuportável de ver os "borrões" nas fontes. No office então, PQP.

Liguei na assistência e vão trocar o monitor. Fiquei encucado porque parece configuração, fui pesquisar mais e caí aqui. rs.

Agora tenho certeza que é a incompatibilidade com o mac.

Alguém sugere outro monitor?

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, João Curitiba disse:

Turma! peguei um P2419H para monitor externo do macbook pró 17. 

Insuportável de ver os "borrões" nas fontes. No office então, PQP.

Liguei na assistência e vão trocar o monitor. Fiquei encucado porque parece configuração, fui pesquisar mais e caí aqui. rs.

Agora tenho certeza que é a incompatibilidade com o mac.

Alguém sugere outro monitor?

VALEU!

Se puder pegar um com resolução QHD de preferência o Dell Ultrasharp, será um bom negócio. O problema é o valor do dólar. Esses monitores são importados. O meu de 27" paguei 2.700 agora está 4.000 só para ter uma ideia.

Em 15/07/2020 at 19:57, RicardoAspira disse:

Rafa, você citou o modelo UP2716D por conta de ser PremierColor. Há muita diferença ser eu optar pelo U2719DC?

Obrigado.

Foi mal não ter respondido. Eu só peguei o PremierColor porque ele estava com um preço bom no passado, no período da Black Friday. A série UP é interessante para quem irá trabalhar com tratamento de imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...