Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
@Peedr_oO

Google fotos e a Biblioteca do Aplicativo Fotos no Mac

Posts Recomendados

E ai meu povo!

Queria saber a opinião de vocês, eu tenho o app Backup e Sincronização do Google no meu Mac e uso para fazer o upload das fotos para o Google Fotos. Também uso o App Fotos no Mac para organizar minha blioteca local. Quando fui configurar o aplicativo do Google ele me deu a opção de apontar para minha Biblioteca do Fotos, que eu entendi que ele mesmo iria ler esse arquivo e subir com as fotos. Porém quando eu verifico o progresso, tem cerca de 30 mil fotos sendo carregadas e eu claramente não tenho esse número de arquivos. Gostaria de saber se alguém usa esse app também e como ele se comporta no caso de vocês. Um questão que me veio a mente foi se ele vai subir com todos aqueles arquivos de rostos, que na verdade são fragmentos das fotos cortadas que o App Fotos faz para poder identificar as pessoas nas fotos. Dentre outros arquivos que não são necessariamente fotos. Agradeço a atenção de vocês!

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema.  Sei o que provoca mas não consigo remover

apos apagar as fotos, as mesmas ainda ficam na pasta:

- apague tudo, mesmo na pasta *arquivos apagados*

- acesse imagens pelo “Finder”

- veja a fototeca *clickMouse* *mostrar conteúdo do pacote”

- a pasta ainda ocupa espaço mesmo assim

Nao consigo apagar estes arquivos e acho que são eles que ocupam o espaço no Google photos 

image.jpg

Editado por Alvaro Lessa

Compartilhar este post

Link para o post

Olá. Ao inicar a minha fototeca no Google Backup and Sync também observei o que vocês mencionaram:  uma contagem absurda de arquivos.

O sync se preparava para enviar algo como 10 mil ou mais (não esperei até o final porque pausei imediatamente), enquanto que minha fototeca tem apenas pouco mais de 4 mil imagens.

Observei que o Sync está configurado para fazer backup de todos os arquivos e pastas, e a fototeca tem uma árvore de pastas bastante grande para cada arquivo de foto.

image.png

image.png

Por isso imaginei que esta poderia ser a razão pela qual o Sync enumera essa quantidade de arquivos para upload, mas após alterar as configurações do Sync para enviar apenas fotos e vídeos, a contagem de arquivos (preparando para enviar) continua muito muito alta. Possivelmente o erro esteja na contagem porque seguramente não há este número de arquivos na biblioteca.

Compartilhar este post

Link para o post
27 minutos atrás, Augusto Rocha disse:

Olá. Ao inicar a minha fototeca no Google Backup and Sync também observei o que vocês mencionaram:  uma contagem absurda de arquivos.

O sync se preparava para enviar algo como 10 mil ou mais (não esperei até o final porque pausei imediatamente), enquanto que minha fototeca tem apenas pouco mais de 4 mil imagens.

Observei que o Sync está configurado para fazer backup de todos os arquivos e pastas, e a fototeca tem uma árvore de pastas bastante grande para cada arquivo de foto.

image.png

image.png

Por isso imaginei que esta poderia ser a razão pela qual o Sync enumera essa quantidade de arquivos para upload, mas após alterar as configurações do Sync para enviar apenas fotos e vídeos, a contagem de arquivos (preparando para enviar) continua muito muito alta. Possivelmente o erro esteja na contagem porque seguramente não há este número de arquivos na biblioteca.

Após mais alguns testes:

A pasta Attachments (que fica dentro da fototeca) também possui uma quantidade absurda de pastas, subpastas e pequenos arquivos com a extensão ".AAE"

A pasta resources (também dentro da fototeca) guarda entre outras coisas os recortes de rostos. Encontrei dezenas de pequenos recortes para cada rosto.

Quando eu falo que a pasta guarda "outras coisas", se você explorar um pouco verá que há duas thumbs de cada foto, vídeos pequenos para fotos "live" e uma coleção de fotos para cada "burst" feito na camera do iphone.

Esta é a razão pela qual o Sync enumera essa quantidade absurda de arquivos para upload.

Após alterar as configurações do Sync para enviar apenas fotos e vídeos, e Escolher para a pasta "Masters" dentro do container da fototeca (para isso crie um atalho para a pasta ou adicione etiqueta para encontrar, já que não tem como abrir o container pela janela de seleção de pastas), recebo a seguinte mensagem de erro: "Este sistema de arquivo não é compatível, selecione outra pasta".

Não consegui solucionar o problema. Vou fazer backup em um HD externo e sincronizar a partir do hd.

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Luxo era quando se podia utilizar o app do Google Photos para sincronizar com o Photos do Mac... é uma pena terem descontinuado.

Compartilhar este post

Link para o post

o app fotos do mac sempre foi o calcanhar de Aquiles  do OS, ja perdi diversas fotos, sincronizações falharam, arquivos não foram reconhecidos ( mesmo usando iPhone para tirar as fotos) .

Hoje utilizo o google fotos ma esperança de um Fotos do Mac voltar a ser bom, minha biblioteca de quase 100gb está hibernando no time capsule na espera um aplicativo a altura .

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Raul Duelis
      Galera, tenho um MacBook White (early 2008), que ainda funciona muito bem, apesar de alguns bugs. Uso o Chrome nele, que apesar de alguns avisos de que não será mais atualizado, funciona bem. No entanto, de um tempo para cá, ele simplesmente parou de reproduzir conteúdo do Netflix. Amazon Prime, conteúdo do YouTube, Facebook ou Twitter ainda funcionam normal. O Netflix informa que há um componente do Chrome faltando ou desatualizado. O Chrome o reconhece mas não dá a opção de atualizá-lo. Já desinstalei o Chrome inúmeras vezes, excluindo todos os arquivos referentes a ele e reinstalando diretamente da página oficial de download do Chrome, mas sem sucesso. Alguém tem alguma ideia de como corrigir? Por enquanto só encontrei esse problema relacionado ao Windows. Pretendo realizar alguns upgrades nesse Mac, como colocar um SSD e atualizar para o High Sierra ou Mojave, mas não agora. Seguem os prints dos erros.

• Por zynshot
      Oi galera, tenho um Macbook Air 13” de 2009, White, velhinho que comprei na OLX e não me arrependo. 2 meses após a compra eu estava mexendo e percebi que ele estava conectado na tomada mas não carregava. Descarregou completamente e Pensei: Vou colocar em outra tomada, deve ser esse o problema. Mas agora o carregador não liga a luz dele e o Macbook não dá sinal de vida. O que eu quero saber de vocês é se o Macbook (mesmo sem bateria) dá algum sinal de vida, faz algum barulho, tenta iniciar, aparece “falta de energia” e desliga?  Vou comprar um novo carregador, mas tenho medo do problema ser no Mac. Por favor respondam se ele liga sem bateria pra eu não gastar dinheiro á toa hahahaha
    • Por Carolina Cavaleiro
      Vendo um iMac Mini Server Late 2012 com 10 gigas de memória, processador i7 Quad-Core 2,3 GHz, dois HDs de 1 tera cada. 
      Acompanha cabo de força e saída mini HDMI. 
      R$ 2.500,00 + frete
      Não acompanha monitor, teclado ou mouse

• Por Leandro.S.S
      Vendo MacBook Pro modelo não retina, mid 2012 .13 polegadas
      Processador: Core i5 Dual Core 2,5 ghz
      RAM: 8GB
      SSD 240 GB

Mac em estado de novo, foi comprado em 2016. Sempre utilizado com película no teclado (não deixa as teclas marcadas e engorduradas)
      Bateria com 350 ciclos
      Sem nenhum detalhe, nem risco....
      Maquina ficou bem rápida após upgrade de memória e SSD, roda tranquilamente todos os programas atuais e macOS Catalina

Acompanha: caixa completa e novinha, com todos os manuais, pano, adesivos, plásticos, carregador, extensão...... 
      Vai também: película para proteger o teclado e adaptador HDMI

VALOR: R$ 3100,00

Somente para retirada em mãos, estou em SP na zona leste, não envio pelos correiros nem ML...
      Pode ser pago no cartão de crédito e parcelar (taxas por conta do comprador) - somente para retirar em mãos

Estudo proposta de preço, não aceito trocas!!!

• Por João Victor Salles
      Galera tudo Jóia Com Vcs ? 

Essa Z370m Gaming ( Gigabyte ) é Compatível com Mojave e Catalina ?
      E difícil a Instalação com ela ?

E a B360m Plus Gaming/BR ( Asus ) é difícil a instalação com ela ? Já vi pessoa falando que não teve problemas , outras nem recomendam ela ... eaí ?

• Por luckaxavier
      Consegui fazer a restauração do whatsapp, mas as fotos não abrem, estão em branco com uma ? . Restaurou as conversas mas não as fotos. Alguém sabe como posso resolver sem perder as novas conversas que já tenho no novo celular?

• Por Alan Roberto Ferné
      Olá pessoal. Tudo bom?
      Preciso da ajuda de vocês: Tenho um MacBook Pro 15" com a última versão do macOS Catalina. Também tenho um AirPort TimeCapsule de 2TB com a última versão do firmware. Acontece que quando quero fazer um backup do Mac, o Time Machine não está mais encontrando meu disco de backup.  
      Para fazer o backup, sempre tenho que reiniciar o AirPort. Mas gostaria de não ter que apelar pra isso para fazer um backup.
      Segue mensagem:
      "O Time Machine não pode completar o backup em "APTC de Alan.local"
      "O disco de backup não está mais disponível. Certifique-se que o disco de backup esteja conectado ou selecione um disco de backup diferente"
      Podem me ajudar?
      Abraços.

• Por Del Rei
      Fala, galera.
      Eu tenho um iPhone 8+ e fiz um backup dele há uns 10 dias, no iTunes. Depois fui pros EUA e comprei outro iPhone. Não restaurei nada, apenas fiquei usando como um novo iPhone, e tirei muitas fotos, claro. Ao retornar pra casa, pequei o iPhone novo, conectei ao iTunes e restaurei nele o backup que eu havia feito 10 dias atrás. As fotos novas, tiradas no novo iPhone sumiram. Eu imaginei que fossem mesclar as fotos do backup com as recentes. Mas foram embora. Alguém sabe como resgatar essas fotos recentes que sumiram após a restauração?
    • Por Silvanio Duarte da Cruz
      Olá pessol, Tenho um MacBook Pro Meados de 2012  (SSD 240GB e 16GB Ram) onde eu estava usando o MacOS Mojave.
      Depois  de 1 ano usando esse OS Mojave do nada começou a parar de funcionar os navegadores e outros app,  tentei resolver mas não consegui, então resolvi reinstalar o MAC OS Mojave.
      Fiz backup dos arquivos e não do OS Mojave por estar com problema,  tentei atualizar  através do  Option + ⌘ + R para ter a versão compatível mais recente. Ele trouxe o Mac OS Catalina, formatei o HD e após instalar o sistema Catalina apareceu o simbolo de proibido 🚫 (Algo estranho pois a própria Apple entrega ele em Option + Comand + R.
      Baixei o Mojave, fiz o pendrive de boot e o instalei, depois de instalado recebo a mesma mensagem com o simbolo de Proibido 🚫 para o Mojave (Estranho pois era o sistema que eu estava usando a 1 ano).
      Então fiz a instalação com Comand + R, onde  ele instalou o Mountain Lion e após configurar o ID no App Store, quando tento atualizar o Mountain Lion só aparece o Catalina, porém diz que não pode baixar. Tentei instalar outras versões do Mac OS e ele não permite baixar os SOs.
      Coloquei o Catalina em um Pendrive e tentei descarregar na pasta Aplicativos do Mountain Lion, o aquivo dentro do pendrive fica com o simbolo de 🚫 não deixa copiar o arquivo.
      Ou seja, está preso no Mountain Lion. Diz compatível com Catalina, entrega o catalina como OS mais recente compatível mas não permite instalar.
      Alguém sabe o que pode estar causando isso? Preciso arrumar com urgência pois uso o Mac para trabalhar.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.795
    • Total de Posts
      417.426
  • Criar Novo...