Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apaguei o Mavericks e não consigo restaurar


Eduardo Macedo

Posts Recomendados

Olá. Prezados, meu irmão foi morar fora e fiquei com seu iMac. Na tentativa de deixar a máquina nova de novo (é um iMac 27", Core I3, 4 GB, HD de 500 GB) apaguei todos os arquivos pelo utilitário de disco e quando tento reinstalar o Mavericks, após o login Apple, aparece uma mensagem "temporariamente indisponível, tente mais tarde". Queria saber como posso fazer para baixar um instalador ou imagem de disco pelo Windows (não tenho outro Apple) e reinstalar o OSX.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Bom dia!

Estava com mesmo problema, existe vários tutoriais na internet ensinando a fazer, tentei diversos e não deu certo, com TransMac, maquina virtual e tudo mais e não reconhecia o pendrive Bootável, sem acesso ao sistema pela AppleStore fica muito difícil se alguém souber vai também me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Adriano sampaio disse:

Bom dia!

Estava com mesmo problema, existe vários tutoriais na internet ensinando a fazer, tentei diversos e não deu certo, com TransMac, maquina virtual e tudo mais e não reconhecia o pendrive Bootável, sem acesso ao sistema pela AppleStore fica muito difícil se alguém souber vai também me ajudar.

Meu maior problema é que não tenho outro Mac pra fazer o pen drive. Queria baixar uma imagem pelo Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, criei o pendrive Yosemite, reiniciei por ele mas trava em 50%, conforme a imagem. Deixei a noite toda ligado na esperança de que era apenas lentidão do sistema, sem sucesso.
303928707_Screenshot_20180605-1813102.thumb.png.d1931b0af26aa41a7933c9a75a2c92b1.png


Você terá que fazer/baixar/instalar de cd a imagem do sistema que veio com ele, e em seguida, atualizar até a versão que você deseja.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Walter Viana disse:

 


Você terá que fazer/baixar/instalar de cd a imagem do sistema que veio com ele, e em seguida, atualizar até a versão que você deseja.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Entendi, Walter. Vou perguntar se o dono anterior tem. Caso contrário, você sabe onde baixar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, Walter. Vou perguntar se o dono anterior tem. Caso contrário, você sabe onde baixar?


Normalmente pela própria App Store. Eu possuo os cds originais do Yosemite. Se precisar eu subo em um servidor e envio o link.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 31/05/2018 at 22:41, Eduardo Macedo disse:

Olá. Prezados, meu irmão foi morar fora e fiquei com seu iMac. Na tentativa de deixar a máquina nova de novo (é um iMac 27", Core I3, 4 GB, HD de 500 GB) apaguei todos os arquivos pelo utilitário de disco e quando tento reinstalar o Mavericks, após o login Apple, aparece uma mensagem "temporariamente indisponível, tente mais tarde". Queria saber como posso fazer para baixar um instalador ou imagem de disco pelo Windows (não tenho outro Apple) e reinstalar o OSX.

Obrigado.

Eduardo,

desligue seu Mac. Agora ligue e mantenha pressionadas as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R durante a inicialização. Invés de aparecer o logo da Maçã, vai aparecer um globo. Isso significa que ele vai baixar o macOS pela internet.  

Note que lhe passei 2 comandos diferentes, um deles baixa o mais antigo que veio com sua máquina e o outro baixa o sistema mais recente. Faça esse teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/05/2018 at 22:41, Eduardo Macedo disse:

Olá. Prezados, meu irmão foi morar fora e fiquei com seu iMac. Na tentativa de deixar a máquina nova de novo (é um iMac 27", Core I3, 4 GB, HD de 500 GB) apaguei todos os arquivos pelo utilitário de disco e quando tento reinstalar o Mavericks, após o login Apple, aparece uma mensagem "temporariamente indisponível, tente mais tarde". Queria saber como posso fazer para baixar um instalador ou imagem de disco pelo Windows (não tenho outro Apple) e reinstalar o OSX.

Obrigado.

Segue o passo que o Victor mencionou. Acredito que irá funcionar pois seu Mac aparentemente não é de antes de 2010 e é bem provável que foi feita a atualização EFI para utilizar desse recurso. Aconselho conectar o iMac via cabo ethernet pra esse processo.

No entanto, o ideal seria você utilizar do DVD de Recuperação que vem junto com o iMac, será mais prático e rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2018 at 23:38, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Se o pen drive bootável não tiver o Mavericks não vai funcionar. 

Claro que vai! Pode fazer um pen drive bootável com qualquer versão do sistema igual a original que veio ou superior sem o menor problema. Provavelmente esse Mac é um de 2010, e já formatei vários do zero com o Yosemite ou o El Capitan sem o menor problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...