Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Eduardo Macedo

Apaguei o Mavericks e não consigo restaurar

Posts Recomendados

Olá. Prezados, meu irmão foi morar fora e fiquei com seu iMac. Na tentativa de deixar a máquina nova de novo (é um iMac 27", Core I3, 4 GB, HD de 500 GB) apaguei todos os arquivos pelo utilitário de disco e quando tento reinstalar o Mavericks, após o login Apple, aparece uma mensagem "temporariamente indisponível, tente mais tarde". Queria saber como posso fazer para baixar um instalador ou imagem de disco pelo Windows (não tenho outro Apple) e reinstalar o OSX.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Estava com mesmo problema, existe vários tutoriais na internet ensinando a fazer, tentei diversos e não deu certo, com TransMac, maquina virtual e tudo mais e não reconhecia o pendrive Bootável, sem acesso ao sistema pela AppleStore fica muito difícil se alguém souber vai também me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Adriano sampaio disse:

Bom dia!

Estava com mesmo problema, existe vários tutoriais na internet ensinando a fazer, tentei diversos e não deu certo, com TransMac, maquina virtual e tudo mais e não reconhecia o pendrive Bootável, sem acesso ao sistema pela AppleStore fica muito difícil se alguém souber vai também me ajudar.

Meu maior problema é que não tenho outro Mac pra fazer o pen drive. Queria baixar uma imagem pelo Windows.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal mesmo é ter o pen drive bootável para reinstalar. E para o seu Mac, recomendo o Yosemite.
Imagino que para Windows deve ter alguma maneira de criar o pen drive bootável.

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, criei o pendrive Yosemite, reiniciei por ele mas trava em 50%, conforme a imagem. Deixei a noite toda ligado na esperança de que era apenas lentidão do sistema, sem sucesso.
303928707_Screenshot_20180605-1813102.thumb.png.d1931b0af26aa41a7933c9a75a2c92b1.png

Você terá que fazer/baixar/instalar de cd a imagem do sistema que veio com ele, e em seguida, atualizar até a versão que você deseja.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Walter Viana disse:

Você terá que fazer/baixar/instalar de cd a imagem do sistema que veio com ele, e em seguida, atualizar até a versão que você deseja.

Entendi, Walter. Vou perguntar se o dono anterior tem. Caso contrário, você sabe onde baixar?

Compartilhar este post

Link para o post
Entendi, Walter. Vou perguntar se o dono anterior tem. Caso contrário, você sabe onde baixar?

Normalmente pela própria App Store. Eu possuo os cds originais do Yosemite. Se precisar eu subo em um servidor e envio o link.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/06/2018 at 15:17, Walter Viana disse:

Normalmente pela própria App Store. Eu possuo os cds originais do Yosemite. Se precisar eu subo em um servidor e envio o link.

tem estou no aguardo, quero voltar para o Yosemite 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/05/2018 at 22:41, Eduardo Macedo disse:

Olá. Prezados, meu irmão foi morar fora e fiquei com seu iMac. Na tentativa de deixar a máquina nova de novo (é um iMac 27", Core I3, 4 GB, HD de 500 GB) apaguei todos os arquivos pelo utilitário de disco e quando tento reinstalar o Mavericks, após o login Apple, aparece uma mensagem "temporariamente indisponível, tente mais tarde". Queria saber como posso fazer para baixar um instalador ou imagem de disco pelo Windows (não tenho outro Apple) e reinstalar o OSX.

Obrigado.

Eduardo,

desligue seu Mac. Agora ligue e mantenha pressionadas as teclas Option + Command + R ou Shift + Option + Command + R durante a inicialização. Invés de aparecer o logo da Maçã, vai aparecer um globo. Isso significa que ele vai baixar o macOS pela internet.  

Note que lhe passei 2 comandos diferentes, um deles baixa o mais antigo que veio com sua máquina e o outro baixa o sistema mais recente. Faça esse teste!

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, jailsonrs disse:

Ao iniciar o seu Mac com o pendrive de instalação, volte a data dele para o ano de 2015, formate o HD e tente novamente. 

Se o pen drive bootável não tiver o Mavericks não vai funcionar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/05/2018 at 22:41, Eduardo Macedo disse:

Obrigado.

Segue o passo que o Victor mencionou. Acredito que irá funcionar pois seu Mac aparentemente não é de antes de 2010 e é bem provável que foi feita a atualização EFI para utilizar desse recurso. Aconselho conectar o iMac via cabo ethernet pra esse processo.

No entanto, o ideal seria você utilizar do DVD de Recuperação que vem junto com o iMac, será mais prático e rápido.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/08/2018 at 23:38, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Se o pen drive bootável não tiver o Mavericks não vai funcionar. 

Claro que vai! Pode fazer um pen drive bootável com qualquer versão do sistema igual a original que veio ou superior sem o menor problema. Provavelmente esse Mac é um de 2010, e já formatei vários do zero com o Yosemite ou o El Capitan sem o menor problema. 

Compartilhar este post

Link para o post