Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor tutorial para criar pendrive com Boot Mac Os X


MacPlus

Posts Recomendados

  • Maddo Garan destacou este tópico
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Eu tenho um MacBook pro 13 polegadas do final de 2008 inicio de 2009 e ele parou do nada, então para recuperar os meus dados (que não eram poucos) pedi para um parente que mexe com computadores retirar o hd, e salvar os arquivos em outro hd (desta vez um hd externo), o computador ficou muito tempo parado, fui mexer uns dias atras e ele ligou (coisa que não fazia antes), e ficava na areá de utilitários  tem uma par te que diz "reinstalar OS x Yosemite" só que quando eu tento instalar como ele não esta disponível atualmente na app Store ele fala que ocorreu um erro e para tentar mais tarde. Desde então como o hd estava zerado não tinha backup do time machine, Tentei fazer um pendrive bootavel do high Sierra que foi o único que eu encontre mas o computador falava que não era compativel com a verção do MacOS. Olhei o site de vocês mais especificamente esse link: https://forum.macmagazine.com.br/topic/136902-yosemite-sem-app-store/n mas o link para baixar o MacOS x Yosemite não funcionou, me ajudem por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou inciar ele segurando as teclas option + command+ r ? Ele instala a versão mais recente do macOS usando a conexão de internet. Recomendo que conecte um cabo de rede antes de realizar o procedimento acima. Comigo na época o servidor só encontrou a versão de fabrica Montain Lion. Para instalar o High Sierra recorri ao pendrive bootavel, usando comandos do terminal. O próprio site da Apple explica como realizar o procedimento.

Mais no seu caso, tenta instalar o sistema via internet. Até porque você só consegue arrumar um pendrive bootavel, usando outro Mac. Neste caso como está sem sistema a solução é instalar pela internet mesmo. Segue o site para mais detalhes.

https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 semanas depois...
  • 1 mês depois...
15 horas atrás, Wenny Araújo disse:

como criar uma de Win dentro do mac ? como fazer o pen bootavel com win ?

O próprio utilitário Boot Camp presente no sistema da essa opção de criar um pendrive bootavel do Windows. 

Tem um tutorial antigo, mais acredito que deve servir..

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/09/como-criar-um-pendrive-de-instalacao-do-windows-no-mac.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Em 26/12/2018 at 16:26, uk lima disse:

O Boot Camp tenta criar um pen drive bootavel para mac, tem que instalar coisas no sistema, etc. Eu quero um para instalar win em um PC. Este pen bootavel vai funcionar? Por que eu tenho que instalar pedaços do win no Mac OS?

unica coisa a mais nesse pendrive são os drivers do Boot Camp que são baixados para uma pasta chamada Windows Support, e é instalado manualmente por você após instalar Windows, então, sim vc pode usar esse mesmo pendrive para instalar o Windows em qualquer outro equipamento compatível, não precisa ser Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa noite, 

Ja me adianto pedindo perdão pela ignorancia pois sou usuario win. 

Comprei um SSD para o MacBook pro 15 mid 2010 (OS HS) da minha mulher (está com o HD de fabrica).

Resumindo: vou tirar o hd de fabrica e colocar o SSD. Como faco para Instalar o Sistema? 

 

OBS: Normalmente pra zerar ele entro no boot (via sequencia de teclas) escolho apagar e depois instalar o sistema.  Porem nao sei se essa funcao estará disponivel depois de remover o hd e instalar o SSD.  

OBS. Tentei fazer um pendrive sem sucesso. Ate usando  o DiskMaker ele diz que a porcaria do install High Sierra que baixo do app store nao e um pacote de instalação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, LEO SAMU disse:

Boa noite, 

Ja me adianto pedindo perdão pela ignorancia pois sou usuario win. 

Comprei um SSD para o MacBook pro 15 mid 2010 (OS HS) da minha mulher (está com o HD de fabrica).

Resumindo: vou tirar o hd de fabrica e colocar o SSD. Como faco para Instalar o Sistema? 

 

OBS: Normalmente pra zerar ele entro no boot (via sequencia de teclas) escolho apagar e depois instalar o sistema.  Porem nao sei se essa funcao estará disponivel depois de remover o hd e instalar o SSD.  

OBS. Tentei fazer um pendrive sem sucesso. Ate usando  o DiskMaker ele diz que a porcaria do install High Sierra que baixo do app store nao e um pacote de instalação. 

Crie um pendrive com esse High Sierra baixado da app store utilizando o método descrito no video do primeiro post, não tem erro. É daquela forma que crio os pendrives e sempre dá certo.

Depois de criar o pendrive, reinicie o mac e veja se está tudo bem com o pendrive, se dá boot e entra na tela de instalação (segure a tecla option na inicialização e selecione pendrive na lista de drives que aparecer). Se estiver tudo certo, desligue o mac, troque o HD pelo SSD e instale o High Sierra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Maddo Garan disse:

Crie um pendrive com esse High Sierra baixado da app store utilizando o método descrito no video do primeiro post, não tem erro. É daquela forma que crio os pendrives e sempre dá certo.

Depois de criar o pendrive, reinicie o mac e veja se está tudo bem com o pendrive, se dá boot e entra na tela de instalação (segure a tecla option na inicialização e selecione pendrive na lista de drives que aparecer). Se estiver tudo certo, desligue o mac, troque o HD pelo SSD e instale o High Sierra.

 

cara aqui nao funciona....no terminal da erro .... e no disk maker diz que o arquivo baixado na loja nao serve...

ontem tirei o hd e o recovery abriu mesmo assim...liguei um hd externo e tinha a opção de instalar o sistema nele... ou seja acho q deve funcionar para instalar no ssd zerado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara aqui nao funciona....no terminal da erro .... e no disk maker diz que o arquivo baixado na loja nao serve...
ontem tirei o hd e o recovery abriu mesmo assim...liguei um hd externo e tinha a opção de instalar o sistema nele... ou seja acho q deve funcionar para instalar no ssd zerado...


Léo, consegue colocar uma foto do erro que o terminal da?

Vou deixar o código que uso, mas o pendrive tem que está formatado com o nome OSX e o instalador do High Sierra está na pasta Aplicativos.

sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/osx --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/ --nointeraction


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2019 at 21:49, palhano disse:

 


Léo, consegue colocar uma foto do erro que o terminal da?

Vou deixar o código que uso, mas o pendrive tem que está formatado com o nome OSX e o instalador do High Sierra está na pasta Aplicativos.

sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/osx --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/ --nointeraction


Diego Palhano

www.facebook.com/pratik.informatica

 

Consegui fazer via "macOS High Sierra Patcher 23.02.39".... parece que o problema era relacionado ao arquivo baixado na loja... no caso do HS via loja, atualmente  ele baixa apenas uma ferramenta de instalação e não o arquivo completo para instalação... por isso não funcionava... esse programa baixa da apple a versão full e já prepara o pendrive... bem acho q era isso, pois sou usuário win..

outro ponto... troquei o ssd e não precisei do pendrive... fiz a instalação do ultimo sistema via web usando com +opt +R.... funcionou perfeitamente...apenas tive q trocar  idioma que foi instalado US..

 

OBS: depois de uma instalação de segurança existem partes dos sistema que estão misturadas ingles + BR..tem ideia do q seja?

Obrigado pela atenção dispensada...abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ligue o SSD novo ( Zero) como principal, e coloque o SSD antigo numa case. Dê o boot apertando a tecla option, para selecionar o ssd externo como boot. Depois que inicializar pelo ssd externo, utilize o utilitário de disco para clonar os ssd’s utilizando a função restaurar .

 

 

www.timelinews.com

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...