Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compro MacBook Pro 13 touch bar ou espero até o evento de setembro?


mueda

Posts Recomendados

Em 10/06/2018 at 16:01, mueda disse:

Bom.. acabei comprando o MacBook Pro 13 touch bar..

Caso  aconteça um grande update na linha do MacBook Pro, eu vendo essa máquina e compro o mais recente!

Vai dar trabalho, mas enfim..

TUDO por um Macbook top de linha! hehehe

Tenho um MacBook Pro 15 Touch Bar e um 13 sem a barra, ambos 2017 (alias estou vendendo o de 13, com apenas 5 ciclos de bateria, caso alguém queira rsrsrs). Gostei muito da maquina, inclusive por isso peguei o de 15,  e vou vender o de 13. Também fiquei nessa, que talvez saísse agora em junho algo novo, mas não aguentei e peguei o de 15 em abril. Como vimos, não saiu nada em junho, e pelo jeito não devera sair, ou pelo menos,  não ira ter nada extraordinário em setembro.  A Apple costuma fazer grandes atualizações da linha MacBook Pro a cada 4 anos somente, então pode esperar que processadores ARM, ou alguma mudança radical de design, tela, etc... somente em 2020, segundo a cronologia de atualizações seguida desde 2008.

E analisando o perfil dela, é bem provável que ela introduza os processadores ARM, no inicio, somente pelo MacBook 12', devido ao perfil da maquina ja se assimilar ao iPad, então seria mais fácil a inclusão. E por questão de desempenho, visto que no momento ainda não e possível alcançar o processamento de um CORE i7, por exemplo. UNADJUSTEDNONRAW_thumb_2ce3.jpg

Editado por Marcio Guimarães Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um MacBook Pro 15 Touch Bar e um 13 sem a barra, ambos 2017 (alias estou vendendo o de 13, com apenas 5 ciclos de bateria, caso alguém queira rsrsrs). Gostei muito da maquina, inclusive por isso peguei o de 15,  e vou vender o de 13. Também fiquei nessa, que talvez saísse agora em junho algo novo, mas não aguentei e peguei o de 15 em abril. Como vimos, não saiu nada em junho, e pelo jeito não devera sair, ou pelo menos,  não ira ter nada extraordinário em setembro.  A Apple costuma fazer grandes atualizações da linha MacBook Pro a cada 4 anos somente, então pode esperar que processadores ARM, ou alguma mudança radical de design, tela, etc... somente em 2020, segundo a cronologia de atualizações seguida desde 2008.
E analisando o perfil dela, é bem provável que ela introduza os processadores ARM, no inicio, somente pelo MacBook 12', devido ao perfil da maquina ja se assimilar ao iPad, então seria mais fácil a inclusão. E por questão de desempenho, visto que no momento ainda não e possível alcançar o processamento de um CORE i7, por exemplo. UNADJUSTEDNONRAW_thumb_2ce3.jpg.94cab51a84e3111da60511b6ff85b57e.jpg

Quanto está pedindo no de 13”?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, to com um pro 13 sem Touch bar 2017, sem condições esse modelo! O meu já foi pela 2 vez para a assistência com o mesmo problema. O teclado com mecanismo borboleta também é péssimo e faz um barulho horrível que parece um pandeiro. Varios feedbacks negativos desses últimos modelos de MacBooks Pro. Não recomendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/06/2018 at 18:32, Marcio Guimarães Castro disse:

Tenho um MacBook Pro 15 Touch Bar e um 13 sem a barra, ambos 2017 (alias estou vendendo o de 13, com apenas 5 ciclos de bateria, caso alguém queira rsrsrs). Gostei muito da maquina, inclusive por isso peguei o de 15,  e vou vender o de 13. Também fiquei nessa, que talvez saísse agora em junho algo novo, mas não aguentei e peguei o de 15 em abril. Como vimos, não saiu nada em junho, e pelo jeito não devera sair, ou pelo menos,  não ira ter nada extraordinário em setembro.  A Apple costuma fazer grandes atualizações da linha MacBook Pro a cada 4 anos somente, então pode esperar que processadores ARM, ou alguma mudança radical de design, tela, etc... somente em 2020, segundo a cronologia de atualizações seguida desde 2008.

E analisando o perfil dela, é bem provável que ela introduza os processadores ARM, no inicio, somente pelo MacBook 12', devido ao perfil da maquina ja se assimilar ao iPad, então seria mais fácil a inclusão. E por questão de desempenho, visto que no momento ainda não e possível alcançar o processamento de um CORE i7, por exemplo. UNADJUSTEDNONRAW_thumb_2ce3.jpg

Só por curiosidade.. Por quanto vc está vendendo o Pro 13?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em primeiro lugar, peço desculpas antecipadamente se estiver sendo rude, mas vou lhe dar a MINHA opinião:

Se vc está sem notebook, sua dúvida é incabível, pois se precisa de algo agora, não pode e não deve esperar. Se vc pode esperar, significa que não "precisa" de algo agora... (querer é diferente de poder, que por sua vez é diferente de precisar).

O fato de lançar um modelo novo, não vai fazer o modelo anterior deixar de funcionar. Oq vai definir a compra agora ou mais tarde é um único fator: a necessidade. Então vc precisa analisar o seguinte:

Vc precisa, quer e pode? Então compra agora;

Vc quer e pode, mas não precisa? Então espera;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/06/2018 at 15:22, bolla disse:

Ah cara! Não acho que vai ocorrer um graaaaande update.. um Mac dura atualizado muitos anos, dando no couro, acho que tu não vai te arrepender não!

Parabens pela aquisição aí. 

Apenas para exemplificar oq o amigo acima citou, os Mac se mantém com excelente desempenho ao longo dos anos... Olha os Benchmarks de um 2017 contra um 2012 (5 anos de diferença, que todos sabemos ser um espaço gigantesco em tecnologia);

MBPr 2017 13": Single 4322; Multi 9192

MBPr 2012 15": Single 3444; Multi 10430

 

Lógico que comparei um 13"com um de 15", mas pensando em custo, o mais antigo custa menos da metade do mais novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava nessa Tb. Na primeira semana desse mês eu tava em NYc torcendo p Apple apresentar o 2018 na conferência dela dia 04/06. E n rolou.

Aí peguei um Pro 13. Meu primeiro mac. To gostando da máquina. A única coisa q meio q arrependi foi n ter pego um de 16gb de RAM. Peguei 8gb msm e para as máquinas virtuais q tenho fica apertado. Esse Mac OS gosta de comer RAM hein hahaha.

Outra coisa eh q tive q comprar um adaptador p saída C dele. P por monitor externo hdmi e p por pendrive USB A/B normal. Peguei junto c o note na Best Buy. Mas eh meio brochante ter aquele acessório do lado. Tanto eh q já comprei um mouse Bluetooth p mim p eu guardar o meu Dell sem fio q usa donge USB p funcionar. Aí usarei o adaptador só p hdmi e usb qdo eu precisar msm.

To me adotando a ele. Vendo os app q eu usava no Linux e Windows se tem o equivalente. Essas coisas.

Gostei do peso e por ele ser bem fino. Na boa minhas costas agradece. A mochila tá bem leve.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, netshen disse:

Eu tava nessa Tb. Na primeira semana desse mês eu tava em NYc torcendo p Apple apresentar o 2018 na conferência dela dia 04/06. E n rolou.

Aí peguei um Pro 13. Meu primeiro mac. To gostando da máquina. A única coisa q meio q arrependi foi n ter pego um de 16gb de RAM. Peguei 8gb msm e para as máquinas virtuais q tenho fica apertado. Esse Mac OS gosta de comer RAM hein hahaha.

Outra coisa eh q tive q comprar um adaptador p saída C dele. P por monitor externo hdmi e p por pendrive USB A/B normal. Peguei junto c o note na Best Buy. Mas eh meio brochante ter aquele acessório do lado. Tanto eh q já comprei um mouse Bluetooth p mim p eu guardar o meu Dell sem fio q usa donge USB p funcionar. Aí usarei o adaptador só p hdmi e usb qdo eu precisar msm.

To me adotando a ele. Vendo os app q eu usava no Linux e Windows se tem o equivalente. Essas coisas.

Gostei do peso e por ele ser bem fino. Na boa minhas costas agradece. A mochila tá bem leve.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Você usa mouse? Nossa...para mim só o trackpad do Mac já vale todo o investimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você usa mouse? Nossa...para mim só o trackpad do Mac já vale todo o investimento!


Kra. Preciso fazer um curso então p usar o trackpad hahaha.

Pq eu n vejo a minha produtividade nele como no mouse. Principalmente p andar c o cursor e selecionando algo por ex.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, netshen disse:

 


Kra. Preciso fazer um curso então p usar o trackpad hahaha.

Pq eu n vejo a minha produtividade nele como no mouse. Principalmente p andar c o cursor e selecionando algo por ex.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Haha, no começo é assim mesmo. Então eu vou te dar uma dica, vai no Preferencias do Sistema/ Acessibilidade/ Mouse e Trackpad, depois clica em "Opções do Trackpad" clica em "Ativar recurso arrastar" e seleciona "arrastar com três dedos" e Ok, depois é só arrastar os três dedos para selecionar o que quiser, ou até mesmo mover algum arquivo de lugar. Dá uma olhada com calma nas configurações do Trackpad que tem muita coisa bacana lá, o clique secundário mesmo é bem suave e evita aqueles apertões no mouse rs! Depois que se acostumar não vai mais querer saber de PC, parabéns pela nova aquisição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Kra. Preciso fazer um curso então p usar o trackpad hahaha.

Pq eu n vejo a minha produtividade nele como no mouse. Principalmente p andar c o cursor e selecionando algo por ex.




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



Trackpad da apple é tudo de bom. Depois que aprende a usar não larga mais. E ainda existem apps que você consegue aprimorar mais comandos no trackpad


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 at 13:21, R2CWB disse:

Haha, no começo é assim mesmo. Então eu vou te dar uma dica, vai no Preferencias do Sistema/ Acessibilidade/ Mouse e Trackpad, depois clica em "Opções do Trackpad" clica em "Ativar recurso arrastar" e seleciona "arrastar com três dedos" e Ok, depois é só arrastar os três dedos para selecionar o que quiser, ou até mesmo mover algum arquivo de lugar. Dá uma olhada com calma nas configurações do Trackpad que tem muita coisa bacana lá, o clique secundário mesmo é bem suave e evita aqueles apertões no mouse rs! Depois que se acostumar não vai mais querer saber de PC, parabéns pela nova aquisição!

 

Em 22/06/2018 at 13:44, CaioEduardo disse:

 

 


Trackpad da apple é tudo de bom. Depois que aprende a usar não larga mais. E ainda existem apps que você consegue aprimorar mais comandos no trackpad


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

 

Prezados, depois da dica de vocês estou usando apenas o trackpad aqui… no inicio achei bem diferente do que eu estava acostumado com o mouse.. mas de fato da p ter produtividade por meio dele… ainda não estou 100% mas ja estou me acostumando e hoje foi o primeiro dia no trampo usando apenas ele… e não senti falta do mouse que ta ak na mochila esperando o "sufoco"hahahah.

usei a dica dos trés dedos e de fato ajudou bastante heheh...

agora vou ver se leio mais sobre esse trackpad. se vocês tiveram algum site que de mais dicas dele podem me passar ai...

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 at 12:44, CaioEduardo disse:

 

 


Trackpad da apple é tudo de bom. Depois que aprende a usar não larga mais. E ainda existem apps que você consegue aprimorar mais comandos no trackpad


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Trackpad da Apple, NUNCA MAIS precisei usar mouse... nem com autoCAD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2018 at 11:49, Anderson Siqueira disse:

Trackpad da Apple, NUNCA MAIS precisei usar mouse... nem com autoCAD

Poxa… ate no AutoCAD hehe.. 

Então preciso me acostumar bem então hehe.

Eu ja me livrei do mouse aqui. Mas ainda não tenho a produção que eu tinha com o mouse… ate comprei um e to querendo devolver pq dp da dica do pessoal aqui realmente o trackpad é top heheh...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...