Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iOS 12 - Discussão Geral


macrulez

Posts Recomendados

Keynote da WWDC 2018 acabou. Começa a ansiedade de por as mãos, aliás, os dedos no iOS 12. :P

Performance melhorada (será?), notificações agrupadas (amém!), memoji (fofos e mais bonitos que o da copysung, oops! samsung), FaceTime em grupoooo (perfeito!) e mais...

Seria o iOS 12, o salvador dos iPhones antigos?

 

Me digam... o que acharam? o que esperam pelo iOS 12?

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma das grandes vantagens da Apple é entender a necessidade de aprimoramento de seus sistemas. Na minha opinião o IOS 11 ficou muito bom, mas ainda carregou muitos probleminhas estranhos, que tendem a sumir com essa nova atualização para o IOS 12. Eu gostei da interface e da pegada que estão mantendo e deixando bem claro que é melhor investir na eficiência do que numa repaginação total, por enquanto.  Pelo que foi apresentado, julgo que foi o que precisamos por enquanto. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não há muito o que se fazer em termos de repaginação. O foco tem mesmo que ser em desempenho. Quanto mais aprimorado for a eficiência melhor. Apenas sinto falta dos dois atalhos para face e Twitter como era na versão 6, do IOS.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar para vocês... a performance do iOS12, no iPhone X, está espetacular. Realmente o foco é a performance.

No iOS 11, eu senti uma queda de perfomance brusca, se comparado desde o inicio do meu uso.

- As notificações agrupadas, estão perfeitas para mim. É demais, abrir a central de notificação e dar de cara com elas todas agrupadas e organizadas. ❤️

- CarPlay para aplicativo de terceiros, ainda não tem o Waze disponível.

- E o teclado? rápido como um foguete, sem nenhum lag.

 

Estou instalando num iPhone 6 e já digo como estará.

 

29 minutos atrás, Walter Viana disse:

Não há muito o que se fazer em termos de repaginação. O foco tem mesmo que ser em desempenho. Quanto mais aprimorado for a eficiência melhor. Apenas sinto falta dos dois atalhos para face e Twitter como era na versão 6, do IOS.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

1 hora atrás, Diego Barros disse:

Cara, uma das grandes vantagens da Apple é entender a necessidade de aprimoramento de seus sistemas. Na minha opinião o IOS 11 ficou muito bom, mas ainda carregou muitos probleminhas estranhos, que tendem a sumir com essa nova atualização para o IOS 12. Eu gostei da interface e da pegada que estão mantendo e deixando bem claro que é melhor investir na eficiência do que numa repaginação total, por enquanto.  Pelo que foi apresentado, julgo que foi o que precisamos por enquanto. 

 

Por mim, o iOS não esta precisando de repaginada não. Está precisando de refinamentos, que é pra isso o iOS 12 está para fazer. Para o primeiro beta, a performance no X está sensacional. ❤️

3 horas atrás, Junior Bianchi disse:

Gostei....de verdade....lógico que precisa ver essa performance que prometeram, e a estabilidade também.

Queria ter visto algo relacionado ao iPhone X, tipo aumento de performance do FaceID por exemplo, mas vamos como será as betas....

 

Uma coisa boa do Face ID agora, é que se dá erro na primeira tentativa... imediatamente ele pede a senha ou então jogar a tela para cima para fazer de novo um escaneamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quero instalar o Beta no meu 8 Plus. A pergunta é: como faço? 

Outra coisa, nos anos anteriores eu acompanhei muitas reclamações das versões beta. Portanto, caso me incomode por conta de algum bug, há como voltar para o 11? 

 

Desde de já agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iOS 11 já é possível dar um swipe para cima partindo de baixo da tela para forçar o Face ID a tentar te reconhecer de novo. Não é preciso apertar o botão de power para isso, algumas pessoas não sabem disso.

Acho que a Apple precisava melhorar o multitasking no iphone e dar uma modernizada na homescreen. Permitir tocar vídeo em tela separada como no iPad seria uma boa (já tem há anos). Fiquei feliz que agora é possível fechar apps com swipe pra cima no X, sem precisar de uma etapa a mais.

Acho que desde o iOS 7 que a Apple tem acumulado pequenos bugs e problemas de performance na correria de competir com o Android. Um update para “limpar a casa” pode ser uma boa. Agrupar notificações é necessidade básica hoje em dia e ligações em grupo do FaceTime é promessa de anos da Apple.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diego Barros disse:

Pessoal, quero instalar o Beta no meu 8 Plus. A pergunta é: como faço? 

Outra coisa, nos anos anteriores eu acompanhei muitas reclamações das versões beta. Portanto, caso me incomode por conta de algum bug, há como voltar para o 11? 

 

Desde de já agradeço 

Fera...se voce  não for dev so baixando ou o ipsw ou então baixando um perfil beta na web e instalando via OTA. Se voce procurar acha mole. Faz um backup antes..do seu sistema atual e se der M voce  restaura...volta para o iOS 11.4 ou 11.3.1 e recupera o backup. Obviamente que vai ter bug...aplicativo dando crash...etc...etc...afinal e Beta ne? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Diego Barros disse:

Pessoal, quero instalar o Beta no meu 8 Plus. A pergunta é: como faço? 

Outra coisa, nos anos anteriores eu acompanhei muitas reclamações das versões beta. Portanto, caso me incomode por conta de algum bug, há como voltar para o 11? 

 

Desde de já agradeço 

Tem esse tutorial, é bem simples. Mas é o beta com perfil para desenvolvedor, o beta público deve demorar mais para sair.

E, sim, caso fique muito incomodado a ponto de querer voltar pro iOS 11, o downgrade pro 11.4 é possível.

12 horas atrás, macrulez disse:

Uma coisa boa do Face ID agora, é que se dá erro na primeira tentativa... imediatamente ele pede a senha ou então jogar a tela para cima para fazer de novo um escaneamento.

A parte da senha é novidade, mas jogar a tela pra cima para fazer uma nova tentativa, já tem no iOS 11.

Outra coisa/dica: muita gente dá swipe e fica esperando o multitarefas aparecer, mas é só puxar da diagonal esquerda inferior em direção ao meio da tela que o multitarefas já abre muito mais rápido, não tem que esperar o "delay" da animação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o iOS 12, em si. Ainda não testei, vou esperar pelos feedbacks de incompatibilidade de algum aplicativo que uso com frequência para decidir se instalo.

O único ponto negativo que vi no iOS 12, é a falta do tão esperado Dark Mode. Sinceramente, não consegui entender o porque da Apple levar o design escuro para uma interface Desktop e não fazer o mesmo pro Mobile. Deveriam ter aproveitado a oportunidade de fazer as duas coisas e "unificar" as aparências. Achei muito bonito no macOS, mas isso só me faz ter mais frustração ainda por não ter nativo no iOS, ainda mais usando um aparelho com display OLED, que faria muito mais sentido com cores escuras. Disparado, foi minha maior decepção no evento. Mas ainda tenho esperança que possa vir a aparecer num beta antes da versão final.

Já com relação a atualização como um todo, é muito bom ter as notificações agrupadas por apps (ainda que tenha chegado com muito atraso), o modo Não Perturbe na hora do sono também é legal. Mas o Destaque mesmo é o prometido pela Apple: desempenho. Pelo menos no primeiro beta parece tudo muito bom, espero que fique mais e mais polido até a versão final. Quem usou o iOS 8 sabe da m%$#@ que era, e que a Apple tinha prometido justamente desempenho e bateria, se comparado ao fiasco das primeiras versões do iOS 7. Então, se o foco for realmente esse, não me importo com as poucas novidades (tem gente reclamando do iOS "11.5"). A sobrevida aos aparelhos de 2013 também foi uma ótima notícia, ainda que não tenha sido uma surpresa já que o MM já tinha feito matéria sobre esse rumor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, joaofaf disse:

No iOS 11 já é possível dar um swipe para cima partindo de baixo da tela para forçar o Face ID a tentar te reconhecer de novo. Não é preciso apertar o botão de power para isso, algumas pessoas não sabem disso.

Acho que a Apple precisava melhorar o multitasking no iphone e dar uma modernizada na homescreen. Permitir tocar vídeo em tela separada como no iPad seria uma boa (já tem há anos). Fiquei feliz que agora é possível fechar apps com swipe pra cima no X, sem precisar de uma etapa a mais.

Acho que desde o iOS 7 que a Apple tem acumulado pequenos bugs e problemas de performance na correria de competir com o Android. Um update para “limpar a casa” pode ser uma boa. Agrupar notificações é necessidade básica hoje em dia e ligações em grupo do FaceTime é promessa de anos da Apple.

 

Então, mas a forma que vc força o Face ID no iOS 12 será diferente....pois no 11 quando aparece para colocar a senha, não adianta jogar para cima para tentar o Face ID de novo.

Olha como está agora...há um diferença: 

 

https://www.macrumors.com/2018/06/05/ios-12-easy-face-id-re-scans/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, joaofaf disse:

No iOS 11 já é possível dar um swipe para cima partindo de baixo da tela para forçar o Face ID a tentar te reconhecer de novo. Não é preciso apertar o botão de power para isso, algumas pessoas não sabem disso.

 

 

 

4 horas atrás, Heitor disse:

 

A parte da senha é novidade, mas jogar a tela pra cima para fazer uma nova tentativa, já tem no iOS 11.

Outra coisa/dica: muita gente dá swipe e fica esperando o multitarefas aparecer, mas é só puxar da diagonal esquerda inferior em direção ao meio da tela que o multitarefas já abre muito mais rápido, não tem que esperar o "delay" da animação.

Essa parte de arrastar a tela para fazer um novo escaneamento, é novidade para mim. Pelo menos no iOS 11, não havia nada escrito informando que poderia arrastar a tela para cima e escanear.  No iOS 11, eu apertava o botao do power. KKKK 

 

Aplicativos com bugs no iOS 12:

 

- Facebook travando e encerrando inesperadamente.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...