Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais são as implicações do meu computador não ser atualizado para o OS X Mojave ?


MacBookWhite

Posts Recomendados

Tenho um Macbook Pro 2011 e achei meio injusto ele não receber suporte para o novo OS, por se tratar de uma máquina que ainda tem um bom potencial. Segundo a Mac World, é provável que outros macs também recebam suporte futuramente, incluindo o meu e o seu modelo. Vamos aguardar!

Fonte: https://www.macworld.co.uk/news/mac-software/macos-10-14-mojave-3669087/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, MacBookWhite disse:

Olá tenho um iMac Mid 2011 i5 16 gb de ram é gostaria de saber o que vcs vão fazer caso seu mac não atualize mais como o meu ? E quais as possíveis implicações disto? E como contornalas?

Fera..não tem implicação nenhuma...voce  vai continuar usando o High Sierra ou o sistema que voce  usa atualmente. A única coisa é que obviamente voce  não tera acesso as novas funções (que forem implementadas). Se não for uma incompatibilidade de hardware....muito provavelmente desenvolvedores vão criar aplicativos que façam a mesma coisa ou próximo disso..ai voce  pode instalar para contornar. Isso se determinada função for muito importante pra voce  ne? Caso contrario continua de High Sierra e seja feliz. Desencana com isso. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O Mojave é o último macOS capaz de executar apps 32 bits, então um iMac/MacBook mais antigo poderá ser útil para quem ainda precisar utilizar esse tipo de aplicativo. Por essa e outra$$$ não farei nada, simplesmente permanecerei com meu iMac 2011 que me muito atende bem. Certamente quando os vídeos 4k se popularizarem mais e a internet de maior velocidade também, daí será bem interessante ter um iMac 5k. Por enquanto ainda estamos em uma fase de transição que dá um boa sobrevida a este meu iMac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por enquanto, tudo continuara no seu devido lugar.

Até que os aplicativos comecem a perder o suporte ao High Sierra, mas isso vai levar alguns anos ainda (para perder esse suporte).

Em 05/06/2018 at 00:41, JoseNeto.me disse:

Tenho um Macbook Pro 2011 e achei meio injusto ele não receber suporte para o novo OS, por se tratar de uma máquina que ainda tem um bom potencial. Segundo a Mac World, é provável que outros macs também recebam suporte futuramente, incluindo o meu e o seu modelo. Vamos aguardar!

Fonte: https://www.macworld.co.uk/news/mac-software/macos-10-14-mojave-3669087/

Amigo... nenhum PC aguenta os 7 anos (com maestria) que o Mac aguentou. rs 

Infelizmente, o suporte não é para sempre e/ou vitalicio.

 

Esperem, deixem a versão GM sair. Até lá, muita coisa pode mudar. (ou não)

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/06/2018 at 22:43, MacBookWhite disse:

Olá tenho um iMac Mid 2011 i5 16 gb de ram é gostaria de saber o que vcs vão fazer caso seu mac não atualize mais como o meu ? E quais as possíveis implicações disto? E como contornalas?

 

Se tu conseguir trocar sua AMD por uma GTX, vai poder receber o Mojave numa boa.

nxBgEOur49oHxC_G4yC8dftsIlaxHubKxJuEOwtn

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2018 at 17:16, macrulez disse:

Por enquanto, tudo continuara no seu devido lugar.

Até que os aplicativos comecem a perder o suporte ao High Sierra, mas isso vai levar alguns anos ainda (para perder esse suporte).

Amigo... nenhum PC aguenta os 7 anos (com maestria) que o Mac aguentou. rs 

Infelizmente, o suporte não é para sempre e/ou vitalicio.

 

Esperem, deixem a versão GM sair. Até lá, muita coisa pode mudar. (ou não)

Concordo, só acho que a Apple vai deixar para trás vários modelos em única atualização. O High Sierra funcionava em modelos a partir de 2009, é um salto de 3 anos.

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JoseNeto.me disse:

Concordo, só acho que a Apple vai deixar para trás vários modelos em única atualização. O High Sierra funcionava em modelos a partir de 2009, é um salto de 3 anos.

Exceto o MacBook Pro 2012, todos os demais são apenas com SSD.  macOS atualmente simplesmente não roda bem em HDD. Quero ver como os iMacs com HD com 5400rpm vão se comportar. 
Eu acho que a Apple deu suporte demais para alguns modelos de Macs antigos. Fora que o desempenho do High Sierra nos Macs de 2010 é um pouco pesado. Se tem Mac abaixo de 2011, o melhor a fazer é deixar no Yosemite mesmo. Acima do Yosemite só em Macs acima de 2013. 

Editado por jailsonrs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 at 15:20, LiveSorcerer disse:

Eu vou continuar, até resolverem o problema de RAID 0 em SSD usando APFS, enquanto isso continuo no Sierra.

Verdade LiveSorcerer.... vendi um MacBook Pro 2012 i7 com 16 de ram e ssd no lugar do hd e ssd no lugar do inutil superdrive hd de i tera se não me engano.... e trabalhava com o sierra.... instalei o high sierra pra deixar limpo e vender... e o comprador que mora no nordeste e eu em São Paulo, só reclamava de bug aqui e ali, porta usb, que não funcionava direito, reinicialização.... eu por minha vez comprei um iMac... e o high sierra não apresentou qq problema, portanto, fizeram cagadas nos notebooks, talvez pela bateria, ou sei la o que.... aconselhei a ele voltar pro sierra e nunca mais me procurou, acho que funcionou.... pq sou honesto e vendi a maquina limpa e perfeita, tanto é que estou há meses com outro anuncio de um MacBook Pro 2011 e relatei todos os problemas, mesmo estando funcional como um Mac mini, mas ninguem se interessou... enfim... prefiro sempre a honestidade... ja comprei e vendi muito por aqui e sou grato ao site.... que abre essas oportunidades...... tanto que no por aqui foi o único que sobreviveu...rs.... saudades da macmagazine..... cheiro de papel tb é bom, fui gráfico e hoje trabalho com audiovisual.... mas o cheiro da tinta e papel na mão são inexplicáveis.... lembro quando a apple adquiriu o color pra juntar ao final cut... pra mim que trabalhei muito com diretores de fotografia era o céu.... um software profissional de correção de cores..... bons tempos.... mas o fcpx evoluiu, e acho que poderia ser melhor, mas tem atendido as necessidades numa boa... abraço, sempre vejo seus posts e acho coerentes.... escrevo pouco pq vivo sem tempo, mas hoje vendo essa loucura que ta a apple no osx.... resolvi comentar, como era bom o snow leopard, em segundo lugar achei o tiger.... mas hoje ta triste, apesar que no iMac não tive muitos problemas, fora piscar a tela no 10.13.4,  que quase acionei a garantia, mas pelo jeito parece que sanaram esse bug.

 

 

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no 10.13.5.... achei que era os adaptadores, pois uso dois monitores, um 4k. e outro full hd.... mas vi muita gente reclamando, e depois dos celulares, waches e tantos acessórios, abandonaram o osx e o mac, tanto é que cade um Mac Pro decente? iMac dito turbinado por 38000 o básico por aqui tomar no c...rs... paguei perto de 11000 no meu chorando e olha que no paralelo com um vendedor super honesto....aqui do forum, pq no mercado oficial toma-lhe roubalheira.... por isso uso software pirata, e fumo cigarro do Paraguai.... pq chega de pagar tantos impostos pra sustentar vabagundos....rs... amava meu macbook, mas só troquei pq parei de fazer fretas em externa correndo e decidi trabalhar só em casa... e uma tela de 27, fora os outros dois monitores me ajudam muito, afinal não sou mais adolescente e com 45 a vista cansa...rs...

 

Editado por somm02
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre suporte a apps 32 bits, basta observar o óbvio para saber que nossos Mac antigos continuarão bem servidos. Por óbvio quero dizer a base de usuários, que é gigantesca. O próximo macOS marcará o início de apps da Apple apenas em 64 bits, que ganha dinheiro vendendo máquinas, mas de forma alguma de terceiros, que ganham grana vendendo software.

Em 17/06/2018 at 10:43, jailsonrs disse:

Se tem Mac abaixo de 2011, o melhor a fazer é deixar no Yosemite mesmo. Acima do Yosemite só em Macs acima de 2013. 

Aí exagerou, pois o Sierra roda liso no meu iMac 27" 2011 com upgrade de SSD (Samsung EVO) e ram (12 GB). Se necessário o usuário pode desabilitar efeitos para reduzir o processamento gráfico, mas não precisei fazer. O único gargalo que tenho é com vídeo 4k, que gera engasgos mesmo, mas conteúdo neste formato ainda é escasso e mesmo que fosse abundante meu plano de internet não seria capaz de exibir, então estou bem servido aqui com este Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, sigma7 disse:

Sobre suporte a apps 32 bits, basta observar o óbvio para saber que nossos Mac antigos continuarão bem servidos. Por óbvio quero dizer a base de usuários, que é gigantesca. O próximo macOS marcará o início de apps da Apple apenas em 64 bits, que ganha dinheiro vendendo máquinas, mas de forma alguma de terceiros, que ganham grana vendendo software.

Aí exagerou, pois o Sierra roda liso no meu iMac 27" 2011 com upgrade de SSD (Samsung EVO) e ram (12 GB). Se necessário o usuário pode desabilitar efeitos para reduzir o processamento gráfico, mas não precisei fazer. O único gargalo que tenho é com vídeo 4k, que gera engasgos mesmo, mas conteúdo neste formato ainda é escasso e mesmo que fosse abundante meu plano de internet não seria capaz de exibir, então estou bem servido aqui com este Mac.

Com SSD é outra história né? Ainda mais com 12GB de RAM. Coloca o HD original e 4 ou 8GB de RAM que a coisa pega. 
O melhor investimento para PC e Mac anti é um SSD. 
Me referi ao Yosemite para Macs padrão, com HDD e 4GB de RAM. Ai tem que ser Yosemite mesmo. Esses tempos uma amiga comprou um Mac mini 2009, o último modelo "quadradinho". Instalei o High Sierra e 8GB de RAM. Até que ele se saiu muito bem. Se colocar um SSD então, ai que o bichinho voa. Boa parte pelos 8GB de RAM também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...