Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Os 10.14 Beta, o que estão achando?


André Bittencourt

Posts Recomendados

Fiz a maluquice de instalar o ultimo beta do Mojave no iMac 2017 e estava morrendo de medo.... Mas testei todos os programas que uso, final cut, photoshop, encore, dentre outros inclusive o office e ta massa... ta mais rápido visivelmente, e no Geekbench ganhou quase dois mil pontos no multicore... Por enquanto não vi nenhum bug... ele converte automaticamente o fusion drive, no meu caso de dois temas, em APFS, e nas primeiras reinicializações ele fica lento, mas conforme vamos usando vai ficando liso e rápido... inclusive na leitura de dados do fusion medido pelo app da Blackmagic, esta bem mais rápido... Enfim vale a pena... ahhh e ele não da opção, muda de hfs para apfs automaticamente... pois instalei por cima do High Sierra que estava em hfs.... enfim, por enquanto tudo blz...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, somm02 disse:

Fiz a maluquice de instalar o ultimo beta do Mojave no iMac 2017 e estava morrendo de medo.... Mas testei todos os programas que uso, final cut, photoshop, encore, dentre outros inclusive o office e ta massa... ta mais rápido visivelmente, e no Geekbench ganhou quase dois mil pontos no multicore... Por enquanto não vi nenhum bug... ele converte automaticamente o fusion drive, no meu caso de dois temas, em APFS, e nas primeiras reinicializações ele fica lento, mas conforme vamos usando vai ficando liso e rápido... inclusive na leitura de dados do fusion medido pelo app da Blackmagic, esta bem mais rápido... Enfim vale a pena... ahhh e ele não da opção, muda de hfs para apfs automaticamente... pois instalei por cima do High Sierra que estava em hfs.... enfim, por enquanto tudo blz...

 

Show! Deve tá quase pra sair a versão gold

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para atualizar, estou há mais de 24 horas com a versão 10.14 Beta (18A365a) do Mojave, e ta indo tudo bem... Isso na minha maquina principal, um iMac 2017 5k de 27... Claro que fiz backup antes do meu hd que é um fusion drive de 2 temas... 

Repetindo, ele altera a configuração de arquivos automaticamente de hfs pra apfs, pelo menos não vi opção de optar em manter o formato antigo... a instalação foi tranquila... no inicio ele é lento em todo software que abre pela primeira vez, mas vai ficando redondo conforme o uso, até agora nenhum bug visível, no Geekbench deu mais pontuação do que com o ultimo High Sierra no Blackmagic que mede leitura e gravação do drive, tb houve um bom incremento de velocidade.... mas mesmo assim parece que ele faz um processamento quando se abre a primeira vez softwares pesados... mas depois fica rapado e estável.... na pratica não senti muita mais rapidez, nos programas... mas transições de tela, finder e safari senti sim... o modo escuro é maravilhosooooo... sempre sonhei com isso, eu que fico quinze, dezesseis horas na frente do micro, a vista agradece muito, demorou...rs... Bom é isso, até agora nenhuma incompatibilidade com photoshop, encore dvd, final cut pro x e os plugins inclusive da FxFactory.... continua carroça nos office... word, excel, demoram mais pra abrir do que final cut ou photoshop...rs, mas até ai nada de novidade... Até o momento recomendo, estou na versão beta 7 e ainda não apareceu a 8 pra mim.... claro que ja tinha testado em um drive usb com ssd e só, ahhh detalhe atualizei sobre o High Sierra, não foi instalação limpa... mas mesmo assim, tudo ok... e só instalei pq vi que ele ia vai se adaptando com o uso.... acho que joga os programas que mais uso pro ssd que no meu caso é de 128... coisa que ja fazia no High Sierra.... enfim... por enquanto tudo na paz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, somm02 disse:

Só para atualizar, estou há mais de 24 horas com a versão 10.14 Beta (18A365a) do Mojave, e ta indo tudo bem... Isso na minha maquina principal, um iMac 2017 5k de 27... Claro que fiz backup antes do meu hd que é um fusion drive de 2 temas... 

Repetindo, ele altera a configuração de arquivos automaticamente de hfs pra apfs, pelo menos não vi opção de optar em manter o formato antigo... a instalação foi tranquila... no inicio ele é lento em todo software que abre pela primeira vez, mas vai ficando redondo conforme o uso, até agora nenhum bug visível, no Geekbench deu mais pontuação do que com o ultimo High Sierra no Blackmagic que mede leitura e gravação do drive, tb houve um bom incremento de velocidade.... mas mesmo assim parece que ele faz um processamento quando se abre a primeira vez softwares pesados... mas depois fica rapado e estável.... na pratica não senti muita mais rapidez, nos programas... mas transições de tela, finder e safari senti sim... o modo escuro é maravilhosooooo... sempre sonhei com isso, eu que fico quinze, dezesseis horas na frente do micro, a vista agradece muito, demorou...rs... Bom é isso, até agora nenhuma incompatibilidade com photoshop, encore dvd, final cut pro x e os plugins inclusive da FxFactory.... continua carroça nos office... word, excel, demoram mais pra abrir do que final cut ou photoshop...rs, mas até ai nada de novidade... Até o momento recomendo, estou na versão beta 7 e ainda não apareceu a 8 pra mim.... claro que ja tinha testado em um drive usb com ssd e só, ahhh detalhe atualizei sobre o High Sierra, não foi instalação limpa... mas mesmo assim, tudo ok... e só instalei pq vi que ele ia vai se adaptando com o uso.... acho que joga os programas que mais uso pro ssd que no meu caso é de 128... coisa que ja fazia no High Sierra.... enfim... por enquanto tudo na paz...

Massa. Post cheio de infos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, somm02 disse:

Screens.... to gostando muito.... beta 8. No High Sierra a velocidade de gravação girava em torno de 680 e leitura 2400... HD fusion drive dois teras, e Geekbench 5100 single e 15600 multi core....

Screen Shot 2018-08-21 at 00.24.20.jpg

Screen Shot 2018-08-21 at 00.27.25.jpg

Screen Shot 2018-08-21 at 00.29.11.jpg

Aqui tbm rodando o beta 8 liso

Captura de Tela 2018-08-21 às 01.22.40.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, somm02 disse:

Show Tadeu.... acabei de tester o parallels 13 e ta funcionando bem, pois li a matéria que estão lançando o 14... mas rodou numa boa.... uso pouco...

Estava adivinhando?! hehehe

https://macmagazine.com.br/2018/08/21/parallels-desktop-14-oferece-suporte-ao-macos-mojave-e-ocupa-menos-espaco-que-antes/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Danilo Kosinski disse:

Primeiro beta estável e sem bugs bizarros... Agora sim acertaram a mão... 

Opa.... blz? Eu desde o sete já tinha sentido assim e realmente o oitavo até agora não vi bug nenhum, não testei os anteriores só o sétimo e agora oitavo... A má experiência que tive foi tentar instalar com o patch em um macbook 2011, instala, roda normal e rápido, mas não abre o final cut pro x por exemplo... enfim, ai pra mim fica initial... fico no sierra ainda.... pois o high pra notebook estava lastimável...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que esta me irritando demais, é que o Mojave, não me deixa ter acesso ao iTunes U.

Quero começar a fazer o curso de DEV iOS e tá tudo muito complicado para achar. 

No iTunes, não se acha as aulas... Vc tenta outro jeito de chegar lá e joga no Google e aparece o link para abrir o curso no iTunes. 

Ai, ok, aparece. Quando vc aperta para abrir o curso e começar, o iTunes de joga de volta no Google Chrome.

 

E fica assim, até vc desistir. KKKK

 

Alguém ja conseguiu acessar as aulas do iTunes no Mojave? Já estou no ultimo beta dev.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, somm02 disse:

Opa.... blz? Eu desde o sete já tinha sentido assim e realmente o oitavo até agora não vi bug nenhum, não testei os anteriores só o sétimo e agora oitavo... A má experiência que tive foi tentar instalar com o patch em um macbook 2011, instala, roda normal e rápido, mas não abre o final cut pro x por exemplo... enfim, ai pra mim fica initial... fico no sierra ainda.... pois o high pra notebook estava lastimável...

 

 Estranho, pois aqui o devorador de recursos e desempenho sempre foi o Sierra, parecia uma fritadeira, no High Sierra é que as coisas se acalmaram, estou testando o Mojave no MacBook Pro 2010 (e o patch funciona perfeitamente, pra isso precisa baixar a versão correta do Patcher 1.1.2 (última) e criar o pendrive com o ultimo instalador Beta Público (pode ser o Beta 6 ou 7, que é compatível com o Patcher), funcionando lindamente (porém tem glicher de transparência, reduzindo a transparência, funciona perfeitamente nessa máquinas que não tem suporte a API Metal).

Estou muito contente com uma maquina de mais de 8 anos, rodar perfeitamente como tem ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, webg3brasil disse:

 Estranho, pois aqui o devorador de recursos e desempenho sempre foi o Sierra, parecia uma fritadeira, no High Sierra é que as coisas se acalmaram, estou testando o Mojave no MacBook Pro 2010 (e o patch funciona perfeitamente, pra isso precisa baixar a versão correta do Patcher 1.1.2 (última) e criar o pendrive com o ultimo instalador Beta Público (pode ser o Beta 6 ou 7, que é compatível com o Patcher), funcionando lindamente (porém tem glicher de transparência, reduzindo a transparência, funciona perfeitamente nessa máquinas que não tem suporte a API Metal).

Estou muito contente com uma maquina de mais de 8 anos, rodar perfeitamente como tem ocorrido.

Hummm... digo as primeiras versões do High Sierra, depois estabilizou, mas tenho que manter no sierra pq ainda tenho projetos no final cut pro 7 e não não tem suporte mais no High Sierra.... mais por isso... como mudei pra iMac e vendo meu macbook 2012 as ultimas atualizações não testei, mas até então ele estava dando problemas nas usbs, as vezes reconhecia e as vezes não... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/08/2018 at 21:59, Danilo Kosinski disse:

O Chrome está super instável nesse último beta... mas até a versão final é um exercício de paciência...

Baixei a versão Chrome Canary e tá super estável. E mais rápido que outros navegadores.
Confere aí: https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/chrome/canary/

P.S.: Estou na versão Mojave 18A377a (beta 9)

O emulador de games OpenEmu que não abre de jeito nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Tadeu Vianna Jr. disse:

Baixei a versão Chrome Canary e tá super estável. E mais rápido que outros navegadores.
Confere aí: https://www.google.com/intl/pt-BR_ALL/chrome/canary/

P.S.: Estou na versão Mojave 18A377a (beta 9)

O emulador de games OpenEmu que não abre de jeito nenhum.

valeu pela dica, uso mais o safari, mas tem links que só rolam no crome e nem tinha percebido algum bug.... mas se ajudar estamos ai pra aumentar a produtividade e compatibilidade... ja disse, mas sempre fui beta tester, claro com backup do hd antes... e o único que tive problemas foi o lion acho... que o photoshop ou qq programa da adobe não abriam nem a pau... mas depois a apple lançou um patch de correção e resolveu o problema, inclusive o encore não funcionava de jeito nenhum.... e como faço videos corporativos e socias, casamentos, festas de debutante, etc.... tb não rodava, coisa que até no Mojave ta rodando e até mais rápido... enfim... por isso com uso profissional sou mais apple... as vezes pisa na bola, mas tenta corrigir, como nos smartphones, tenho android pelo preço... mas a apple ainda atualizar iPhone 5 no iOS 12 é fantástico coisa que no mundo android é raro.... uma, ou no máximo duas atualizações e morreu ali...mas sendo sincero tenho um tablet samsung bem fraquinho com um 1.5 de ram, oito de armazenamento interno, expandirem com micro usb... e me atende bem pro meu uso... com o KitKat... 4.4.4... rs....  em 2018 uma aberração, mas foi uma das melhores versões do android... pra jogos leves nunca trava ou da queda de frames... pra video em full hd... rola liso, enfim.... onde parecendo meu portfolio pra clientes.... e nunca me deixou na mão... to tentando vender pra comprar um iPad Pro com Apple Pencil, pq me otimizara o trabalho e só... independente que iOS rode.... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...