Marcio Castro Mendes Postado 9 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 9 de julho de 2018 Em 30/06/2018 at 11:34, Guilherme Guedes disse: É exatamente isso que estou fazendo. Inicialmente fiz uma reclamação no PROCON. Fiz diversos Contatos com a Apple (loja, autorizada, telefone) e todos eles disseram categoricamente que não trocam o A1861 pois o mesmo não foi homologado no Brasil. Abri a reclamação e a Apple tem de responder em até 30 dias. Qualquer update posto aqui. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk E aí Guilherme, alguma nova informação nova sobre o relógio? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Guedes Postado 9 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 9 de julho de 2018 E aí Guilherme, alguma nova informação nova sobre o relógio?Nada ainda. Pela lei, eles têm 30 dias para se manifestar. Quando mandarem uma resposta, posto aqui. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Marcio Castro Mendes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Mateus Postado 9 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 9 de julho de 2018 (editado) Em 06/06/2018 at 10:08, Filipe Borba disse: Bom dia amigos Tenho um Apple Watch 3 GPS Celular que adquiri nos EUA. Está semana Apple lançou eu seu site os modelos homologados pela Anatel e o meu não esta nessa lista. Hoje entrei em contato com a Apple e o atendente informou que o meu modelo ainda está em análise pela Anatel mas que é provável que ele não seja homologado. Questionei sobre a garantia, quer dizer que tenho um aparelho da Apple com garantia internacional que não ira me oferecer todos os serviços propostos e isso não é caso de troca ? A atendente disse que não seria o caso de troca, mas afirmou que se fosse um iPhone que apresentasse problema com alguma operadora, esse sim seria trocado por um novo modelo Nacional. Abri um chamado na Anatel pedindo informações a respeito e como proceder. Se alguém tiver alguma informação contribua ... Obrigado Também levei meu AppleWatch GPS+Celullar (EUA) até a assistência técnica saraiva (Manaus) e não consegui reparo, fui informado que o modelo não possui assistência e que as lojas físicas (RJ e SP) poderiam abrir uma exceção mas as autorizadas não. Se alguém tiver novidades por favor divulgar, minha garantia termina em outubro Editado 9 de julho de 2018 por Lucas Mateus Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Castro Mendes Postado 10 de julho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 10 de julho de 2018 9 horas atrás, Guilherme Guedes disse: Nada ainda. Pela lei, eles têm 30 dias para se manifestar. Quando mandarem uma resposta, posto aqui. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Obrigado amigo, vamos aguardar. Talvez mande por um amigo para trocar nos EUA... mas seria melhor trocar aqui porque funcionaria na banda daqui. Abraço, Márcio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Guedes Postado 8 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2018 Ainda estou esperando uma resposta da reclamação que eu abri no PROCON. Mas até agora nada! Estou pensando em mover uma ação no juizado de pequenas causas. Alguem já fez algum processo parecido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Guedes Postado 11 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2018 Recebi uma mensagem da Apple (na verdade, do escritório de advocacia deles) pedindo mais 10 dias úteis para entender melhor o problema. Aff, Ninguém merece....Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Marcio Castro Mendes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Castro Mendes Postado 11 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2018 1 hora atrás, Guilherme Guedes disse: Recebi uma mensagem da Apple (na verdade, do escritório de advocacia deles) pedindo mais 10 dias úteis para entender melhor o problema. Aff, Ninguém merece.... Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Boa!!! Você só entrou no PROCON ou entrou com advogado nas pequenas causas? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Guedes Postado 11 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 11 de agosto de 2018 Boa!!! Você só entrou no PROCON ou entrou com advogado nas pequenas causas?Só no PROCON mesmo. Se não resolver, vou ingressar com a ação no juizado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Marcio Castro Mendes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mari Louvain Postado 15 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 15 de agosto de 2018 Oi pessoal. Estou com o mesmo problema. A tela do meu series 3 LTE, comprado nos eua com Apple Care, descolou e fui ontem direto na loja da Apple Village Mall. Fui informada que não há cobertura no Brasil. O atendente me sugeriu falar com o Apple Care por telefone porque eles são conectados globalmente. Tive a mesma resposta e ainda tive que explicar que o modelo sim é homologado pela Anatel, só não é comercializado. Recebi um “lamento muito” e me falou para levar aos eua pra consertar lá. Farei uma reclamação formal no site da Apple. Isso é um absurdo!!! vou acompanhar as respostas por aqui pra saber se algo deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Castro Mendes Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 22 horas atrás, Mari Louvain disse: Oi pessoal. Estou com o mesmo problema. A tela do meu series 3 LTE, comprado nos eua com Apple Care, descolou e fui ontem direto na loja da Apple Village Mall. Fui informada que não há cobertura no Brasil. O atendente me sugeriu falar com o Apple Care por telefone porque eles são conectados globalmente. Tive a mesma resposta e ainda tive que explicar que o modelo sim é homologado pela Anatel, só não é comercializado. Recebi um “lamento muito” e me falou para levar aos eua pra consertar lá. Farei uma reclamação formal no site da Apple. Isso é um absurdo!!! vou acompanhar as respostas por aqui pra saber se algo deu certo. Bom dia, Mari. Estou no aguardo também. Você vai reclamar no site da Apple, aonde , que não achei? Qual e-mail? abraço Marcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mari Louvain Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 Marcio, enviei via Twitter, entrei em contato com a Apple Care americana, fui ao Village Mall novamente e nada. Uma possibilidade que me deram foi pedir o refund do Apple Care. Não me parece haver outra solução além de fazer a troca fora do Brasil. Até na Europa, que trabalha com outro modelo, pode ser feito. O problema é no Brasil mesmo. Marcio Castro Mendes e Guilherme Guedes 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Guedes Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 Marcio, enviei via Twitter, entrei em contato com a Apple Care americana, fui ao Village Mall novamente e nada. Uma possibilidade que me deram foi pedir o refund do Apple Care. Não me parece haver outra solução além de fazer a troca fora do Brasil. Até na Europa, que trabalha com outro modelo, pode ser feito. O problema é no Brasil mesmo. Eu já mandei e-mail até pro TIM Cook. ?Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mari Louvain Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 1 minuto atrás, Guilherme Guedes disse: Eu já mandei e-mail até pro TIM Cook. ? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Se eu tivesse o e-mail dele, mandaria também kkkk. To muito irritada com isso! E pelo que to vendo não terá solução.... ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Guedes Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 Se eu tivesse o e-mail dele, mandaria também kkkk. To muito irritada com isso! E pelo que to vendo não terá solução.... Tem sim. Pelo código de defesa do consumidor eles são obrigados a trocar. Se todos nós entrarmos na justiça, ocorrerá o mesmo que ocorreu com o iPhone 5 (eles foram obrigados a trocar qualquer modelo de iPhone, homologado ou não, vendido ou não). Enviado do meu iPhone usando TapatalkTem sim. Pelo código de defesa do consumidor eles são obrigados a trocar. Se todos nós entrarmos na justiça, ocorrerá o mesmo que ocorreu com o iPhone 5 (eles foram obrigados a trocar qualquer modelo de iPhone, homologado ou não, vendido ou não). Enviado do meu iPhone usando TapatalkE o e-mail do Tim Cook é tcook@apple.com. Manda e-mail. Acho que todo mundo tinha de mandar. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mari Louvain Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 33 minutos atrás, Guilherme Guedes disse: Tem sim. Pelo código de defesa do consumidor eles são obrigados a trocar. Se todos nós entrarmos na justiça, ocorrerá o mesmo que ocorreu com o iPhone 5 (eles foram obrigados a trocar qualquer modelo de iPhone, homologado ou não, vendido ou não). Enviado do meu iPhone usando Tapatalk E o e-mail do Tim Cook é tcook@apple.com. Manda e-mail. Acho que todo mundo tinha de mandar. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Opa! Vou mandar! Obrigada! Com a liberação da banda de 700Hz e o fim dos 90 dias de exclusividade da Claro, acredito que será homologado em breve aqui sim. Mas quero poder usar o relógio antes. Minha briga na loja foi pra eles fazerem a troca por lá , mesmo que mandem o aparelho de us. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Guedes Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 Opa! Vou mandar! Obrigada! Com a liberação da banda de 700Hz e o fim dos 90 dias de exclusividade da Claro, acredito que será homologado em breve aqui sim. Mas quero poder usar o relógio antes. Minha briga na loja foi pra eles fazerem a troca por lá , mesmo que mandem o aparelho de us. Os modelos americanos já foram homologados aqui. Mesmo com a liberação dos 700MHz não funcionariam em 4G aqui por se tratar de bandas diferentes. Mas mesmo estando homologados ou não, se a empresa tem representação no Brasil, ela é obrigada a trocar se estiver dentro da garantia. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Marcio Castro Mendes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcio Castro Mendes Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 22 minutos atrás, Guilherme Guedes disse: Os modelos americanos já foram homologados aqui. Mesmo com a liberação dos 700MHz não funcionariam em 4G aqui por se tratar de bandas diferentes. Mas mesmo estando homologados ou não, se a empresa tem representação no Brasil, ela é obrigada a trocar se estiver dentro da garantia. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Guilherme, você entrou no Procon pelo site, ou teve que ir lá pessoalmente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Guedes Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 Guilherme, você entrou no Procon pelo site, ou teve que ir lá pessoalmente? Pelo site procononline.rj.gov.brDeve ter um equivalente em cada estado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Marcio Castro Mendes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mari Louvain Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 Agora, Guilherme Guedes disse: Pelo site procononline.rj.gov.br Deve ter um equivalente em cada estado. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Vou entrar também. E já mandei o e-mail para o Tim Cook ? Marcio Castro Mendes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Guedes Postado 16 de agosto de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 16 de agosto de 2018 Vou entrar também. E já mandei o e-mail para o Tim Cook Isso aí. Foi assim que aconteceu nos casos dos iPhones 5 que a Apple se recusava a trocar devido o modelo ser diferente do vendido no Brasil. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Marcio Castro Mendes 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.