Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Homologação Apple Watch 3 modelo A1861


Posts Recomendados

34 minutos atrás, Izabela Peixoto disse:

Alguém sabe se já consigo usar o modelo 1861 no Brasil com rede celular? Na Claro funciona? 

Comprei no USA mas não sabia esta questão do modelo, como estão dizendo. 

Boa noite Izabela. 

Infelizmente não.  Só o europeu. 

 

https://macmagazine.com.br/2018/07/04/apple-brasil-ainda-nao-oferece-suporte-ao-apple-watch-series-3-gps-cellular-americano/

https://macmagazine.com.br/2018/06/08/claro-cobrara-r30-mensais-pelo-seu-plano-do-apple-watch-series-3-gps-cellular/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos!

Finalmente a Apple depositou o dinheiro na minha conta. Como eu disse anteriormente, recebi o dinheiro que eu tinha pago na cotação do dólar de hoje. Recebi pouco mais de R$2000. Agora é só aguardar o envio das instruções para postar o relógio no correio.

Espero que todos aqui tenham seus problemas solucionados.

Forte abraço a todos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Guilherme Guedes disse:

Bom dia amigos!

Finalmente a Apple depositou o dinheiro na minha conta. Como eu disse anteriormente, recebi o dinheiro que eu tinha pago na cotação do dólar de hoje. Recebi pouco mais de R$2000. Agora é só aguardar o envio das instruções para postar o relógio no correio.

Espero que todos aqui tenham seus problemas solucionados.

Forte abraço a todos


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Que bom Guilherme! Fui ignorada pelo procon, pelo menos até agora. Enviei tudo o que pediram e nada. Mas consegui  que um amigo levasse o AW para US e a troca foi feita. Meu desejo é que em breve os modelos de relógios possam ser como os celulares..... ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pessoal, não foi dessa vez que teremos um Apple Watch único. Os modelos vendidos nos EUA ainda não funcionam aqui no BR. Somente os modelos europeus, assim como o AW Series 3.

https://www.apple.com/watch/cellular/


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 11/09/2018 at 13:40, Mari Louvain disse:

Que bom Guilherme! Fui ignorada pelo procon, pelo menos até agora. Enviei tudo o que pediram e nada. Mas consegui  que um amigo levasse o AW para US e a troca foi feita. Meu desejo é que em breve os modelos de relógios possam ser como os celulares..... ?

Olá Mari, como o seu amigo efetuou a troca? Pergunto, pois o meu modelo A1861 e estou indo para Orlando em novembro. Eles devolvem o dinheiro ou você tem que trocar por outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Mari Louvain disse:

Não devolveram o dinheiro. Me deram outro novo. Boa sorte! 

Entendi. Mas trocaram por um dos modelos que funciona aqui, o A1891 ou A1889? E fazia quanto tempo que você tinha comprado quando ele trocou? Ele só levou, explicou que não funcionava aqui e trocaram? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Mendonça disse:

Entendi. Mas trocaram por um dos modelos que funciona aqui, o A1891 ou A1889? E fazia quanto tempo que você tinha comprado quando ele trocou? Ele só levou, explicou que não funcionava aqui e trocaram? Obrigado.

Felipe, trocaram pelo mesmo modelo, dos eua. Comprei na virada do ano em NY. No meu caso a tela soltou. Eles ficaram com o relógio para análise e me deram um novo. Demorou mais do que imaginava, uns 5 dias úteis. Aqui normalmente é no mesmo dia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal! Vi que vocês entendem do assunto muito mais que eu rsrs

Será que vocês podem me ajudar?

Eu queria comprar o Apple Watch Series 4 GPS+CELLULAR numa viagem que farei num cruzeiro na Europa, então provavelmente acredito que os produtos de dentro do Cruzeiro sejam europeus. Frisei Europa pois vi aqui em alguns comentários de que a Europa tem mais bandas compatíveis com o Brasil.

Minha pergunta é: será que ele funcionará aqui no Brasil? Será que tem chances de o modelo europeu ser homologado aqui no Brasil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jess2018 disse:

Olá pessoal! Vi que vocês entendem do assunto muito mais que eu rsrs

Será que vocês podem me ajudar?

Eu queria comprar o Apple Watch Series 4 GPS+CELLULAR numa viagem que farei num cruzeiro na Europa, então provavelmente acredito que os produtos de dentro do Cruzeiro sejam europeus. Frisei Europa pois vi aqui em alguns comentários de que a Europa tem mais bandas compatíveis com o Brasil.

Minha pergunta é: será que ele funcionará aqui no Brasil? Será que tem chances de o modelo europeu ser homologado aqui no Brasil?

acredito que sera como foi com o series 3, apenas modelo europeu por aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um agendamento na Genius Bar da Apple Morumbi nesse sábado. Possuo um Apple Watch Series 3 Stainless Steel GPS + LTE adquirido na Florida, o vidro frontal aparenta estar descolando, há até um alto relevo entre a tela e o corpo do relógio.  Não houve quedas ou algo do tipo.

Pelo que já li aqui no tópico, sei que terei problemas na troca pois não é um modelo homologado no Brasil. Vocês tiveram um laudo ou algum papel que indique que a garantia foi recusada? Pois pelo que me parece terei que recorrer ao PROCON também igual os amigos aqui. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Herb disse:

Tenho um agendamento na Genius Bar da Apple Morumbi nesse sábado. Possuo um Apple Watch Series 3 Stainless Steel GPS + LTE adquirido na Florida, o vidro frontal aparenta estar descolando, há até um alto relevo entre a tela e o corpo do relógio.  Não houve quedas ou algo do tipo.

Pelo que já li aqui no tópico, sei que terei problemas na troca pois não é um modelo homologado no Brasil. Vocês tiveram um laudo ou algum papel que indique que a garantia foi recusada? Pois pelo que me parece terei que recorrer ao PROCON também igual os amigos aqui. ?

Eles não te dão nenhum papel. Simplesmente não cobrem. E não é porque não foi homologado (até porque foi), mas sim porque o modelo americano com LTE não é vendido no BR. Algumas pessoas conseguiram reembolso após entrar no PROCON, mas eu sequer tive resposta. Eu tive que enviar o relógio por um amigo que foi para os eua para conseguir a troca. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 25/10/2018 at 17:55, Mari Louvain disse:

Eles não te dão nenhum papel. Simplesmente não cobrem. E não é porque não foi homologado (até porque foi), mas sim porque o modelo americano com LTE não é vendido no BR. Algumas pessoas conseguiram reembolso após entrar no PROCON, mas eu sequer tive resposta. Eu tive que enviar o relógio por um amigo que foi para os eua para conseguir a troca. ?

Fui na Apple Store Morumbi e realmente tive suporte negado devido o modelo não ser comercializado no Brasil. Entretanto, o genius que atendeu me forneceu sim uma folha de reparo descrevendo que meu produto possui características de defeito de fabricação sem danos acidentais mas que o suporte foi negado.

Abri uma reclamação no site do PROCON e tive o seguinte retorno:

Citar

Herbert,

Em atenção ao seu e-mail, informamos que o fornecedor nacional beneficia-se da marca mundialmente conhecida, valendo-se da maciça publicidade e credibilidade.

 Assim, a empresa brasileira, que representa a marca internacional, deverá reparar o produto adquirido no exterior, mesmo sem a garantia mundial, no prazo máximo de trinta dias corridos, contados a partir da data da reclamação.

 Vale acrescentar que, em abril de 2000, a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), no julgamento do Recurso Especial n. 63.981/SP, reconheceu a possibilidade do consumidor, que adquiriu produto no exterior, de exigir o reparo no Brasil em decorrência de vício (defeito) no produto.

 Em síntese, a decisão ressalta que o consumidor que adquire um produto fora do território nacional acredita que será atendido pela assistência técnica do fornecedor, sem ônus, por se tratar da mesma empresa.

 Decorridos os trinta dias, caso não seja possível o conserto, deverá ser observado o parágrafo 1º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que dispõe:

 "Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

 I -  a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

 II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

 III - o abatimento proporcional no preço".

Caso não haja solução amigável com a empresa, para melhor análise e providências, sugerimos que:

- Digitalize os documentos relacionados ao problema (ex.: nota fiscal, ordem de serviço, contrato, fatura, etc.). O sistema aceitará até 3 anexos, desde que o tamanho total dos arquivos (somados) não ultrapasse 1 Mb;

- Acesse o endereço www.procon.sp.gov.br/web e realize o cadastro completo;

- Após o login, entre na opção “ATENDIMENTO” localizada na parte superior esquerda da tela;

- Preencha o formulário com as informações solicitadas, anexe os arquivos necessários e, por fim, envie o formulário.

Próximo passo; vou anexar a invoice de meu Watch junto com a digitalização da folha de reparo negado e ver o que o PROCON irá me responder.

Alguém já passou por algo parecido?

Editado por Herb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
Em 06/06/2018 at 11:08, Filipe Borba disse:

Bom dia amigos 

Tenho um Apple Watch 3 GPS Celular  que adquiri nos EUA. Está semana Apple lançou eu seu site os modelos homologados pela Anatel e o meu não esta nessa lista.

Hoje entrei em contato com a Apple e o atendente informou que o meu modelo ainda está em análise pela Anatel mas que é provável que ele não seja  homologado. Questionei sobre 

a garantia, quer dizer que tenho um aparelho da Apple com garantia internacional que não ira me oferecer todos os serviços propostos e isso não é caso de troca ? 

A atendente disse que não seria o caso de troca, mas afirmou que se fosse um iPhone que apresentasse  problema com alguma operadora, esse sim seria trocado por um novo modelo Nacional.   

Abri um chamado na Anatel pedindo informações a respeito e como proceder. 

Se alguém tiver alguma informação contribua ...

Obrigado 

 

 

Editado por Filipe Borba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 25/09/2019 at 22:40, jose silveira disse:

e ai mano sabe se o modelo 1861 lte poderia usar o ESIM, pois comprei um nos eua achando que funcionaria o LTE e me deparo que nao funciona, mas ainda nao tentei, sabe me dizer se funciona o LTE?

Fera....USA, Canada, Porto Rico e Ilhas Virgens não funciona LTE aqui no BR. Voce  vai ter inclusives problemas ao acionar a garantia normal e/ou AC+. Para ter garantia aqui (no caso de watch lte) so sendo o mesmo modelo que foi homologado aqui! 

Editado por FЯΞD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, FЯΞD disse:

Fera....USA, Canada, Porto Rico e Ilhas Virgens não funciona LTE aqui no BR. Voce  vai ter inclusives problemas ao acionar a garantia normal e/ou AC+. Para ter garantia aqui (no caso de watch lte) so sendo o mesmo modelo que foi homologado aqui! 

Saiu uma noticia agora dizendo que (ao menos os series 5) foram ativados na Claro....veja: 

https://macmagazine.uol.com.br/post/2019/09/27/reviravolta-apple-watch-series-5-americano-esta-sim-funcionando-na-rede-da-claro/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...