Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Tony_Rafael

Ssd Sandisk Mac Mini 2014

Posts Recomendados

Oi pessoal, recentemente instalei um Ssd da Sandisk no meu Mac mini para ganhar um pouco mais de desempenho na máquina. Só que, ao fazer teste no Ssd recém instalado, a taxa de escrita é muito aquém do que eu esperava, fica entre 100 e 150 Mbps, enquanto a taxa de escrita fica acima dos 500 Mbps. Há alguma configuração a ser feita para a escrita melhorar um pouco? O disco é o Sandisk Plus g26 de 240gb.

images.jpeg

Editado por Tony_Rafael
Atualizar tags

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 08/06/2018 at 07:45, Tony_Rafael disse:

Oi pessoal, recentemente instalei um Ssd da Sandisk no meu Mac mini para ganhar um pouco mais de desempenho na máquina. Só que, ao fazer teste no Ssd recém instalado, a taxa de escrita é muito aquém do que eu esperava, fica entre 100 e 150 Mbps, enquanto a taxa de escrita fica acima dos 500 Mbps. Há alguma configuração a ser feita para a escrita melhorar um pouco? O disco é o Sandisk Plus g26 de 240gb.

images.jpeg

Conseguiu resolver o problema de lentidão do SSD ? 

Eu só utilizadores  SanDisk para upgrade e nunca tive problemas (o contrário dos Kingston). 

No Mac mini 2014 obtive 480MBPs  x 465MBPs (se não me engano).  Formatado em Registro cronológico.  

Em APFS deve dar até mais. 

Talvez o seu SSD esteja com defeito . 

Compartilhar este post

Link para o post
Conseguiu resolver o problema de lentidão do SSD ? 
Eu só utilizadores  SanDisk para upgrade e nunca tive problemas (o contrário dos Kingston). 
No Mac mini 2014 obtive 480MBPs  x 465MBPs (se não me engano).  Formatado em Registro cronológico.  
Em APFS deve dar até mais. 

Talvez o seu SSD esteja com defeito . 

E como se faz isso? Tem algum tutorial?

Abraços,

Toni Junior

Enviado do meu iPhone X - 64GB.
YouTube https://goo.gl/TbzGRi e Insta @AppleSyncBrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Renan A. Muniz
      Pessoal, bom dia!!
      Ontem fiz um upgrade no meu MACBOOK PRO final 2011, tirei o leitor de DVD e coloquei a SSD da kingston de 480gb e tbm atualizei o SO para o High Sierra, após ligar o mac, percebi que estava mais rapido para ABRIR os app, porem para trabalhar com eles, estavam travando!
      Uso um programa chamado ABLETON LIVE, tenho projetos abertos lá que batiam a 40% no max de consumo de cpu antes de fazer o upgrade, agora trava e laga tudo e a cpu bate a 300% até nos projetos mais leves...
      Outros app que antes rodava liso, agora esta pior!!
      o que pode ser o motivo do problema? 
    • Por Fábio Prates Rocha
      Notebook Hp Elitebook 840 G3, 32GB RAM DDR 4, 480GB SSD, Full HD IPS - Suporta  SIM Card 4G
      Produto certificado pelo MIL-STD 810G - Departamento de Defesa dos EUA para uso militar.

Pouquissimo uso. tenho ele a 4 meses, não tem nem 30 ciclos de carga.

NF e garantia até 16/08/2021 (2 anos e 3 meses de garantia ainda).

Motivo da venda: Preciso de um Macbook, pois atenderá melhor minha necessidade atual de trabalho.

Especificações Técnicas

Processador
      Modelo: Intel® Core  i5-6300U
      Velocidade: 2.4GHz (até 3.0GHz com Turbo Boost)
      Cache: 4MB
      Tecnologia Intel® vPro

Memória RAM
      Quantidade: 32GB (Compradas a menos de 30 dias - NF da compra)
      Tipo: DDR4

Armazenamento
      Capacidade: M2 SSD 256GB + 240 SSD Sata 

Tela
      Tamanho: 14 IPS QHD UWVA antirreflexo ultra-slimcom iluminação por LED 
      Tipo: LED
      Resolução: (2560 x 1440) pixels
      HP SureView

Gráfico
      Placa de vídeo: Intel® HD Graphics 520
      Integrada

Câmera
      Frontal: Webcam HD de 720p
      Tipo: Integrada

Dispositivos de Entrada
      Teclado: ABNT2 - Teclado resistente a líquidos, com drenagem. - Retroiluminado
      Apontador: Touch pad multitoque ativado por gestos com rolagem integrada - Touchpad de vidro (superfície tratada quimicamente)

Leitor de Biometria

Conectividade
      Wireless: Combo Intel 802.11a/b/g/n/ac (1x1)
      Bluetooth 4.0
      Modem 4G - Aceita CHIP de operadora.

Portas
      1 USB 3.0
      1 USB 3.0 de carga
      1 USB Type-C?
      1 DisplayPort
      1 VGA
      1 conector combinado para fone de ouvido/microfone
      1 alimentação CA
      1 RJ-45
      1 conector de acoplamento
      1 leitor de cartões de mídia
      1 SIM externo
      (Suporte para SD, SDHC, SDXC.)

Sistema Operacional
      Windows 10 PRO

Conteúdo da Embalagem
      - Notebook
      - Bateria
      - Carregador
      - DOC Station Estação de acoplamento HP UltraSlim (Trava de segurança, 1 - VGA, 1 RJ-45, 1 - Display Port, 4 USB 3.0, 1 Fone de ouvido, 1 Microfone). 

Alimentação
      Tipo: Bateria de Lítio-Íons (Li-Ion)
      Número de células: Bateria de 3 células, 46Whr

Dimensões (L x A x P): 34 x 01 x 23cm
      Peso: 1,514 kg

• Por Del Rei
      Fala, galera.
      Meu primeiro iMac foi um 21" Mid 2010, aquele modelo mais largo com HDD de 720rpm. Não tinha problemas de lentidões, bolinha arco-íris girando... Aí em 2014 troquei por um 21" mais moderno do tipo fino, com o maldito HDD de 5400rpm. De lá pra cá, minha experiência nunca foi exatamente a mesma.
      Hoje tenho um 27" 2017 com Fusion interno e rodo o SO e aplicativos no SSD externo (Samsung T5 de 1TB) via USB-C. E é bem comum clicar num arquivo da Mesa, selecionar "Abrir com..." e ficar a mensagem "Obtendo..." como se estivesse lendo os possíveis programas pra abrir aquele arquivo - mesmo os arquivos da Mesa e os aplicativos estando todos no SSD. 
      Já fiz teste usando o Fusion (interno) e o desempenho é ainda pior.
      Quando o sistema entra na proteção de tela e preciso colocar a senha para voltar, é comum aparecer a bolinha girando, dando uma travada temporária. 
      O Photoshop (original, pago) às vezes trava de vez o computador e preciso desligar no botão. Inacreditável.
      Essas coisas nunca aconteciam com o meu antigo Mid 2010. 
      Alguém já teve esses problemas??
    • Por Daniel Gualhano
      Boa tarde pessoal, 
      Como tudo dá errado no pior momento, meu MacBook resolveu dar problema agora que estou fazendo TCC.
      Tenho um MacBook Mid2012 e em Janeiro de 2018 deu um problema, levei na assistencia técnica e o problema era no cabo flat do HD. Troquei o cabo e tudo continuou funcionando normal. Em Agosto/2018 comprei um SSD e instalei em casa mesmo. Alguns dias atrás utilizei o laptop sem problemas e quando fui ligá-lo no dia seguinte, começou a aparecer aquele símbolo de proibido. Quando eu forçava a reinicialização algumas vezes o computador ligava e funcionava normalmente. Decidi fazer um Backup dos arquivos e reinstalar o Mojave. Consegui reinstalar normalmente e quando reiniciei o computador apareceu o símbolo de proibido novamente. Já reiniciei a PRAM e SMC, mas não obtive sucesso. Li na internet que pode ser o cabo flat dando problema novamente, mas não estou confiante de que este seja o problema, já que o computador ligava (depois de alguma insistencia) antes de reinstalar o sistema. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar, por favor?

Agradeço desde já.
      Daniel. 
    • Por Pico
      Tenho um Mac mini 2014 faz uns 2 anos, o modelo i5 2.6ghz / 8Gb e que já tinha trocado o HD por um SSD, e estou na dúvida se vale a pena vender para pegar um 2018 de 6 cores com talvez 32Gb de RAM( que eu mesmo faria a troca da RAM)
      Eu uso só para programar, pouco, apps de iphone/ipad (Xcode) e por enquanto me atende bem apesar de achar um pouco lento em algumas coisas. Mas não sei por quanto tempo ainda vai aguentar. Eu por exemplo ainda nem instalei o Mojave nele, não sei se ficaria bom ou não.
      Minha maior dúvida da troca é pelos altos preços, na verdade compraria o novo nos EUA, mas mesmo assim é um valor alto. E pelo próprio site da apple fala que o tempo de build no xcode é de até 2.2X no máximo comparado um i7 dual core antigo com o i7 6 cores novo. O que pra mim não é muita coisa.
      Será que vale a pena o upgrade ou esperar mais um ou dois ano? Se o 2014 aguentar...
    • Por Diego Froes
      Pessoal, boa tarde.
      Estou começando a desenvolver para IOS utilizando as ferramentas XCode, Visual Studio e  Unity. Contudo, como sou iniciante na área IOS gostaria de começar a usar um MacBook Pro usado.
      Mac's que estou sondando:
      Modelo: MacBook Pro; Processador: Intel i5 ou i7; Disco: SSD de 240 ou superior Memória: 8GB ou superior Fabricação: 2011 ou superior Diante do cenário de desenvolvimento de Software, qual seria uma configuração recomendável com faixa de preço entre 2k a 2.5k?
      Obs.: Moro em Belo Horizonte. 
    • Por Toni Junior
      Galera, bom dia!
      Gostaria de saber se alguém aqui já fez a proeza de instalar um SSD M2 no Mac Mini com algum tipo de adaptador?
      Se sim, isso realmente funciona?
      Eu já vi pela internet alguns adaptadores M2 para SATA, mas não sei se isso influencia algo na velocidade e compatibilidade do Mac.
    • Por Melissa Beatriz Rodrigues Vieira
      Bom dia, pessoal!
      Bom... Como vocês já leram, eu pretendo fazer um upgrade no meu iMac 21.5 de 2011.
      O processador é um Intel Core i5 2,5 GHz, tem o total de 4 GB de memória RAM 1333 MHz DDR3, placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M 512 MB e um HD de 500 GB SATA .
      Minha intenção é trocar o i5 por um i7, mas não sei até qual o meu iMac suporta. A memória pretendo colocar 4 de 4 GB, totalizando 16 GB. A placa de vídeo eu realmente não tenho ideia de qual eu poderia colocar. E o HD, eu queria substituir por um SSD.
      Vocês poderiam me informar os modelos de cada componente que meu iMac suporta, com o máximo de detalhes possível? Não quero comprar nada errado e gostaria dele o mais atualizado possível.
      Vocês me aconselhariam pedir para uma assistência técnica montá-lo ou conhecem alguém que faria por um preço mais em conta? Fora que, pelo o que eu conheço das AT da Apple, não tenho tanta certeza se eles fariam a troca pra mim com as peças compradas sem ser com eles. E eu tenho muito receio, pois não assisto o processo e isso me deixa MUITO com o pé atrás.
      Obrigada desde já,
      Melissa Vieira.
    • Por dhiga
      Boa tarde galera,
      Atualmente estou com um SSD evo samsumg 250gb + HD 500gb. Estou pesquisando sobre um SSD de 1Tb para meu macbook pro, pois estou precisando de mais espaço e tb gostaria de ganhar um pouco mais de velocidade, caso seja possível.
      Qual melhor custo beneficio do mercado hoje? Vi alguns SSD's da scandisk e outras marcas/modelos. 
      O melhor continua sendo o samsumg evo para o macbook pro? Qual o opinião de vocês?

Abraços
    • Por Felipe Soares
      Pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência que poderia ter me custado MUITO caro em uma assistência técnica em Campinas.
      Tenho um Macbook Pro Late 2013 com tela de retina. Num dia de trabalho normal, o Mac travou na tela de login e eu forcei o desligamento do note. Quando reiniciei o Mac fui recebido com o insólito "flashing folder of death".
      Procurei em diversos fóruns, e páginas de suporte. Fiz todos os procedimentos de boot, reset de NVRAM, reset de SMC, e nada... Parecia que de uma hora para a outra meu SSD tinha partido desse mundo para o paraíso do silício com todos os meus dados, fotos, músicas, etc... É nessa hora em que você lembra que usou o HD com os backups para fazer um teste e não configurou o Time Machine novamente.
      Peguei um HD Externo (o mesmo que deveria ter o meu backup), e utilizei o modo de recuperação do Mac para reinstalar o macOS, na esperança que conseguiria fazer algum reparo de permissões no SSD de dentro do OS. Nada. O SSD parecia não existir dentro do Macbook, e o único disco que o OS conseguia enxergar era o próprio HD externo.
      Desisti. Levei o Macbook na iPrimeira assistência técnica listada no site da Apple para Campinas. Pediram 48hs para fazer "testes" e "diagnosticar" o problema. Eis que recebo o orçamento abaixo:

SEIS MIL E QUINHENTOS REAIS pela troca de um SSD! OITO MIL caso eu quisesse ficar com o SSD original (para recordação, com esperança de que no futuro fosse possível recuperar os dados ali contidos).
      Rejeitei o serviço, peguei o notebook e comecei a pesquisar quanto custaria para eu mesmo efetuar a troca do SSD em casa. Um Macbook Pro usado igual ao meu não vale essa grana toda, não fazia o menor sentido pagar isso para a autorizada consertar meu mac.
      Pesquisando na internet, encontrei o site da OWC (Other World Computing) que vende upgrades de SSD para Macbooks. Os SSDs de Macbooks Pro e Air são do tipo PCIe, com um conector proprietário, nada parecidos com os SSDs de mercado, ou que o pessoal usa para turbinar Macs mais antigos.
      A OWC tem um kit em que você recebe o SSD, as ferramentas (maldita chave pentalobe), e um "enclosure" para montar o SSD original e utilizar como se fosse um disco portátil (em alumínio, combina com o Mac)  ( https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015) 
      Por sorte, um amigo estava nos EUA e conseguiu trazer o kit para mim. O kit custou ~350 doláres. Dolorido, mas ainda assim, cerca de 4 a 5 vezes menor que o valor do reparo na autorizada.
      Com o kit em mãos, tutorial aberto no celular, mãos à obra para trocar o SSD. (https://pt.ifixit.com/Guide/MacBook+Pro+13-Inch+Retina+Display+Late+2013+SSD+Replacement/26811). Ao abrir a carcaça do Macbook, a primeira coisa que notei foi a quantidade de poeira acumulada dentro do computador. No momento em que removi o SSD original do conector, um pequeno "tufo" de poeira saiu junto. Troca do SSD realizada, macOS reinstalado, trabalho feito.
      Resolvi montar o SSD original na enclosure da OWC que veio junto com o Kit. Apenas por desencargo de consciência. Eis que para minha surpresa, o disco original foi reconhecido pelo macbook como um disco externo! Todos os meus dados estavam lá. Corri para fazer o backup dos principais dados. Rodei um diagnóstico pelo Disk Utility, e nenhum erro foi encontrado.
      Reinstalei o SSD original no Macbook novamente, e tudo está funcionando 100%.
      Resumo da ópera: É provável que a sujeira acumulada dentro do Macbook tenha causado a "perda" de contato entre o SSD e a placa-mãe. Eu não precisava ter comprado um SSD de reposição. Tudo que era necessário era a chave "pentalobe" para abrir a carcaça, e aquela assoprada para tirar a poeira dos conectores (saudades Nintendo 64).
      Deixando a questão do valor de lado. Minha expectativa era de que no diagnóstico da "autorizada" fosse isolado o problema, se era realmente uma falha no SSD, se era na placa-mãe, ou se era apenas poeira. Para isso esperava que o técnico removesse o SSD, e colocasse em outro Macbook ou algum dispositivo diferenciado que só as "autorizadas" tivessem para ter certeza do problema.
      Eu tentei solucionar meu problema por conta, e deu certo. Outros poderiam não ter a mesma sorte. Mas é revoltante receber um orçamento no valor de um carro popular usado, para um problema mal diagnosticado e que poderia ser resolvido com uma chave de 12 dólares. 
      Ah! E se alguém precisar de um SSD de 480gb para Macbook Pro ou Air, pode entrar em contato comigo!
      Abraço a todos!

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.342
    • Total de Posts
      407.357
  • Criar Novo...