Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Paulo_89522

Possibilidade do Mojave em Mac's 2011

Posts Recomendados

11 horas atrás, Rafael Thomas disse:

Sim, selecionei o Post Install, porém deixei no automático pela versão do MacBook Pro 8.1.

Mexendo aqui tentando resolver, eu desabilitei a ocultação automática do DOCK e habilitei, depois desabilitei a redução de transparência algumas vezes, e agora está normal, com transparência. No fim não sei o que foi que fiz que teve efetiva resolução, mas só mexendo na redução de transparência não havia resolvido. Por fim deu tudo certo. Obrigado.

Olá @Rafael Thomas Qual a configuração completa do seu Macbook Pro??? Você desativou a GPU dedicada???

Editado por Sasach

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Meu Macbook Pro mid 2010 esta funcionando que é uma beleza, porém ocorreu um probleminha o Modo Clamshell não funciona mais... Alguém sabe como resolver?

Editado por silviorom

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/10/2018 at 11:41, silviorom disse:

Olá pessoal,

Meu Macbook Pro mid 2010 esta funcionando que é uma beleza, porém ocorreu um probleminha o Modo Clamshell não funciona mais... Alguém sabe como resolver?

já tentou o NoSleep? https://br-mac.org/2012/02/nosleep-macbook-funcionando-mesmo-com-a-tampa-fechada.html

Compartilhar este post

Link para o post

Será, NoSleep??? O problema é justamente esse? Ele não desliga quando fecho a tampa, ficando apenas com o monitor externo em funcionamento. O NoSleep corrige esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

quando vc fecha a tampa, ele desliga ou NAO desliga?  Vc quer espelhar a imagem? um segundo monitor. Ou usar apenas o segundo monitor e fechar a tampa?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 22/10/2018 at 12:19, Mr.F disse:

quando vc fecha a tampa, ele desliga ou NAO desliga?  Vc quer espelhar a imagem? um segundo monitor. Ou usar apenas o segundo monitor e fechar a tampa?

Quero fechar a tampa e usar somente o monitor externo, como sempre fiz nas versões do OS anteriores. Ele não está desligando o monitor do laptop como fazia antes, ele aparece como se estivesse aberto e funcionando.

Editado por silviorom

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só o problema em questão, O laptop fechado mas o monitor aparece... não era pra ocorrer isso... Pelo menos não ocorria antes.

IMG_0865.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, Gabriel Lana disse:

Será que consigo instalar o Mojave no meu Macbook Pro?

Caso sim, alguém pode me mandar um passo a passo? 

Pela App Store não consigo. Captura de Tela 2018-10-30 às 10.41.17.png

Abracos a todos.

Consegue sim... https://www.google.com.br/search?q=dosdude+mojave&rlz=1C5CHFA_enBR786BR790&oq=dosdude&aqs=chrome.1.69i57j0l5.3732j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Aí está uma pesquisa básica do google com alguma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém conseguiu instalar a atualização do Mojave em algum mac antigo para saber se está tudo bem?

Editado por silviorom

Compartilhar este post

Link para o post
Será que consigo instalar o Mojave no meu Macbook Pro?
Caso sim, alguém pode me mandar um passo a passo? 
Pela App Store não consigo. 1547435998_CapturadeTela2018-10-30s10_41_17.png.86579be8abb7c297dd16d095ea7bb770.png
Abracos a todos.

Consegue sim.

http://dosdude1.com/mojave/

Siga os passos do link acima. Duvidas poste aqui

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

você acha mesmo que vale tando a pena instalar o Mojave em um mac nao suportado? por que? por causa do modo escuro? eu instalei no meu macbook pro 2010 que uso como estepe, mas nada que me fizesse o instalar em meu novo macbook pro, muito menos no imac pro que comprei  ha 4 meses...   e fica a dica, um amigo que tambem tem um desses macbooks pro nao suportados se lascou.. a placa mãe dele foi pro saco... se foi por causa que ele instalou o mojave, nao sei... mas fica o alerta

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/10/2018 at 19:12, silviorom disse:

Alguém conseguiu instalar a atualização do Mojave em algum mac antigo para saber se está tudo bem?

Eu ia perguntar a mesma coisa, eu tentei e quando dá o boot na tela da maçã, quando passa um pouco do meio ele trava e não vai mais, reinstalei o 10.4 por cima e voltou ao normal.

Aí tentei fazer de outro jeito, baixei o instalador da Applestore e tentei aplicar o patch do dosdude para criar um novo Pen drive e atualizar, só que o patch da erro, nem com a versão 1.0 e nem a versão 1.2.3.

O meu é um MacBook Pro 8.1 early 2011

Compartilhar este post

Link para o post
Em 30/10/2018 at 19:12, silviorom disse:

Opa, consegui atualizar aqui, na verdade tive que refazer o pendrive com o patcher 1.2.3 em uma instalação do High Sierra 10.13.6, depois de criar o novo pendrive (baixei o Mojave direto desse patcher também pois meu mac não é suportado), dei boot e instalei por cima do High Sierra, estou utilizando também uma solução para os artefatos de tela, ele tira toda a transparência (deixando apenas a Dock e a Central de Notificações com menus transparentes, o restante é tudo Flat, existe um outro modo o Hybrido (que é uma mistura de transparência e não-transparência, não curti muito não). No modo escuro a barra de menus vai ficar opaca também, mas melhor que aquele cinza estranho no modo claro.

Captura de Tela 2018-11-01 às 00.06.14.png

Foi resolvido todo o problema no modo claro.

Captura de Tela 2018-11-01 às 00.04.41.png

Captura de Tela 2018-11-01 às 00.11.39.png

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, webg3brasil disse:

Opa, consegui atualizar aqui, na verdade tive que refazer o pendrive com o patcher 1.2.3 em uma instalação do High Sierra 10.13.6, depois de criar o novo pendrive (baixei o Mojave direto desse patcher também pois meu mac não é suportado), dei boot e instalei por cima do High Sierra, estou utilizando também uma solução para os artefatos de tela, ele tira toda a transparência (deixando apenas a Dock e a Central de Notificações com menus transparentes, o restante é tudo Flat, existe um outro modo o Hybrido (que é uma mistura de transparência e não-transparência, não curti muito não). No modo escuro a barra de menus vai ficar opaca também, mas melhor que aquele cinza estranho no modo claro.

Captura de Tela 2018-11-01 às 00.06.14.png

Foi resolvido todo o problema no modo claro.

Captura de Tela 2018-11-01 às 00.04.41.png

Captura de Tela 2018-11-01 às 00.11.39.png

Putz ! Voltar pro high Sierra pra depois voltar pro Mojave de novo vai dar um trampo ... vou ficar no 14 por enquanto e ver se o patch funciona no OSX Lion pra fazer um pendrive novo, até aparecer uma maneira, se não der certo acho que vou esperar umas 2 ou 3 atualizações e faço da sua maneira

Sobre a correção do modo claro vc vez algo ou com o 10.14.1 corrigiu sozinho ?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ricardoviniciusbr disse:

Putz ! Voltar pro high Sierra pra depois voltar pro Mojave de novo vai dar um trampo ... vou ficar no 14 por enquanto e ver se o patch funciona no OSX Lion pra fazer um pendrive novo, até aparecer uma maneira, se não der certo acho que vou esperar umas 2 ou 3 atualizações e faço da sua maneira

Sobre a correção do modo claro vc vez algo ou com o 10.14.1 corrigiu sozinho ?

Vc não precisa excluir sua instalação do 10.14, apenas vá em DiskUtility e aperte o + na partição APFS, instale uma cópia do High Sierra e crie o pendrive por ela (vc vai gastar no máximo 1h fazendo todo o processo), depois de criar o pendrive vc pode apagar essa partição apertando o ( - ) no Disk Utility.

O pendrive vai funcionar atualizando do 10.14 para 10.14.1

Referente a solução, consiste em alterar (substituir) alguns arquivos sensíveis do sistema, é uma solução médio-avançada que peguei no tópico oficial no forum macrumors referente aos macs não suportados.

Está no github.com/SpiraMira/HybridMode

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, webg3brasil disse:

Vc não precisa excluir sua instalação do 10.14, apenas vá em DiskUtility e aperte o + na partição APFS, instale uma cópia do High Sierra e crie o pendrive por ela (vc vai gastar no máximo 1h fazendo todo o processo), depois de criar o pendrive vc pode apagar essa partição apertando o ( - ) no Disk Utility.

O pendrive vai funcionar atualizando do 10.14 para 10.14.1

Referente a solução, consiste em alterar (substituir) alguns arquivos sensíveis do sistema, é uma solução médio-avançada que peguei no tópico oficial no forum macrumors referente aos macs não suportados.

Está no github.com/SpiraMira/HybridMode

Tem razão ! não tinha pensado nisso ! muito obrigado pela dica e vou dar uma pesquisada na solução de transparência !

Vale

Compartilhar este post

Link para o post