Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook não conecta ao repetidor TP-Link TL-WA850RE


Posts Recomendados

Bom dia,

Tenho um MBP 17'' Early 2011 e o mesmo não conecta de maneira nenhuma ao repetidor TP-Link TL-WA850RE. Já testei com outros dispositivos como: notebooks com Windows, smartphones (iOS, android) e todos funcionam corretamente. O problema parece ser apenas em relação ao macbook.

Alguém teria a solução ou informar algum procedimento que eu possa tentar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, macrulez disse:

Se ele ja conectou alguma vez com o Mac, sugiro que vá ate Preferencias do Sistema > Rede e apague o registro do repetidor no Mac.

Se não, o problema pode ser com a senha para se conectar ao repetidor. Mude-a.

Continua sem funcionar! O que mais me intriga é que funcionar em todos os outros dispositivos sem problema algum, inclusive em um hackintosh. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, comprei este extensor e também não funcionou. Atualizei para a versão mais recente disponível no site. idem.  Entrei em contato com o suporte da TP-LINK. Me disponibilizaram uma outra versão de firmware não colocada na area de downloads e funcionou. 

 

Segue o link que o suporte da TP-LINK me passou.

https://static.tp-link.com/2018/201803/20180330/TL-WA850RE_V5_180228.zip

Anexo instruções de atualização.

Atualização de firmware dos extensores TP-LINK (Blue Setup).pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá! Estava exatamente  com esse problema já tem algum tempo, e hoje (15/04/19) finalmente consegui resolver. 
Fiz o download do firmware mais recente (180409)para a versão do meu repetidor (v.4) e fiz a atualização do mesmo via cabo de rede.  Agora está tudo ok!
https://www.tp-link.com/br/support/download/tl-wa850re/v4/#Firmware
Todas as sugestões dadas a esse post me ajudaram bastante na procura da solução.
Saudações a todos!

Editado por Paulo Takeji Moriya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Paulo Takeji Moriya disse:

Olá! Estava exatamente  com esse problema já tem algum tempo, e hoje (15/04/19) finalmente consegui resolver. 
Fiz o download do firmware mais recente (180409)para a versão do meu repetidor (v.4) e fiz a atualização do mesmo via cabo de rede.  Agora está tudo ok!
https://www.tp-link.com/br/support/download/tl-wa850re/v4/#Firmware
Todas as sugestões dadas a esse post me ajudaram bastante na procura da solução.
Saudações a todos!

Eu tive esse mesmo problema no passado e não conhecia o forum, acabei trocando o roteador... obrigado por compartilhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Paulo Takeji Moriya disse:

Olá! Estava exatamente  com esse problema já tem algum tempo, e hoje (15/04/19) finalmente consegui resolver. 
Fiz o download do firmware mais recente (180409)para a versão do meu repetidor (v.4) e fiz a atualização do mesmo via cabo de rede.  Agora está tudo ok!
https://www.tp-link.com/br/support/download/tl-wa850re/v4/#Firmware
Todas as sugestões dadas a esse post me ajudaram bastante na procura da solução.
Saudações a todos!

Apenas mais um detalhe: precisei resetar o repetidor para conseguir acessar o menu de atualização do firmware.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Eu fiquei batendo a cabeça em pesquisas na internet para tentar resolver este problema e encontrar este fórum foi a minha salvação! Meu problema era idêntico ao abordado pelo Jose Neto: todos dispositivos se conectavam ao repetidor (o mesmo modelo colocado aqui) MENOS o meu Macbook. Agradeço ao Paulo Takeji pelas orientações acima - as segui e deu super certo! Logo após a atualização conectou sem nenhum problema. Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...