Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: Macbook Pro i7 2012 ou Macbook Pro i5 2018


Max Silva

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Eu possuo hoje um Macbook Air 2014, que utilizo para o meu trabalho e viagens. Ele me atende bem, mas eu precisaria melhorar a performance ao utilizar o Adobe CC, já que trabalho Photoshop e Illustrator ao mesmo tempo.

Então, um amigo me ofereceu um Macbook Pro 2012, com um i7, 8gb e 500 SSD.

Mas fiquei em dúvida se um Macbook Pro 2018, mesmo com i5, não me ofereceria uma performance melhor para o meu objetivo.

Qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera...trata-se de uma maquina com 6 anos de diferença ne? Impossivel não levar isso em consideração. 

Um i7 vai ser melhor do que o i5...não ha duvida...principalmente em multi tarefas. 

Essa maquina de 2012 deve ter vindo originalmente com hd...e fez upgrade certo? Outro ponto da maquina mais antiga é bateria...

Enfim...se o poder de processamento da nova vai te atender (com o i5) eu acho que e sempre melhor tu pegar uma maquina mais nova ne? 

Enfim....boa sorte na escolha. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FЯΞD disse:

Fera...trata-se de uma maquina com 6 anos de diferença ne? Impossivel não levar isso em consideração. 

Um i7 vai ser melhor do que o i5...não ha duvida...principalmente em multi tarefas. 

Essa maquina de 2012 deve ter vindo originalmente com hd...e fez upgrade certo? Outro ponto da maquina mais antiga é bateria...

Enfim...se o poder de processamento da nova vai te atender (com o i5) eu acho que e sempre melhor tu pegar uma maquina mais nova ne? 

Enfim....boa sorte na escolha. Abs

 

Valeu Fred pela ajuda. Eu estou levando em consideração esses anos de diferença também, não me sinto 100% seguro em pegar uma máquina de 2012, sendo que meu Air já é de 2014.

Minha maior dúvida, está mesmo no processador. Se um i7 de 2012 está muito acima de um i5 dos novos Macbook Pro. Será que eu perco muito aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um MacBook Pro 2012, comprei faz 2 meses, consegui descobrir que ele tem 5 anos de uso. Comprei já com upgrades feitos como SSD e 16gb de memória, gastei apenas 200 conto pra trocar a bateria. A única questão é que se trata de um i5, mas está me suprindo muito bem.

E por ser usado, qualquer coisa que precisar trocar nele, creio que será mais fácil encontrar peças do que esses modelos novos, em que Apple já faz pra tu não poder fazer nada sem depender dela pra conserto. 

O que vejo de valido na maquina mais atualizada, é o screen e o SSD pci, que faz uma mega diferença no performance, mas se você tem uma oportunidade para pegar uma maquina nova, zerada, manda bala amigo!

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, JvDaP disse:

O que vejo de valido na maquina mais atualizada, é o screen e o SSD pci, que faz uma mega diferença no performance, mas se você tem uma oportunidade para pegar uma maquina nova, zerada, manda bala amigo!

No momento é o que eu mais estou levando em consideração, mas eu tenho a seguinte preocupação:

Um Macbook Pro 2017, com i5, vai me proporcionar um ganho justificável contra o meu Macbook Air, com i5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento é o que eu mais estou levando em consideração, mas eu tenho a seguinte preocupação:
Um Macbook Pro 2017, com i5, vai me proporcionar um ganho justificável contra o meu Macbook Air, com i5?


Se não me engano estamos falando de você sair de um Haswell ou broadwell para um Kaby lake, já é um bom avanço, sem contar que as memórias devem estar em ddr4 que já é um up na questão.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...