Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
LiveSorcerer

Alguém já conseguiu RAID 0 com SSD usando APFS?

Posts Recomendados

30 minutos atrás, webg3brasil disse:

Bom dia pessoal,

@LiveSorcerer algum progresso?

Captura de Tela 2018-12-05 às 07.24.21.png

Ainda não, vou aproveitar as férias para fazer isso.

Não deveria ter uma velocidade maior ai?

No meu caso no Sierra ele estava nos 800~900MB/s, só que são  500GB 840 e 850 Evo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Ainda não, vou aproveitar as férias para fazer isso.

Não deveria ter uma velocidade maior ai?

No meu caso no Sierra ele estava nos 800~900MB/s, só que são  500GB 840 e 850 Evo.

Aqui é SATA II, sou limitado a 3GBs por porta SATA atingindo no máximo 260MBs em cada uma.

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, webg3brasil disse:

Aqui é SATA II, sou limitado a 3GBs por porta SATA atingindo no máximo 260MBs em cada uma.

Ahh entendi, tinha esquecido que era SATA II, vamos ver se no meu vai manter a velocidade.

image.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Ahh entendi, tinha esquecido que era SATA II, vamos ver se no meu vai manter a velocidade.

image.jpg

Essas velocidades são absurdas para o 2012, fica próximo dos modelos mais novos que tem formato proprietário de SSD.  Esse aqui não é tão rápido, mas me atende bem para o que uso, RAID 0 realmente faz muita diferença na abertura de aplicativos, na edição de vídeos e em tarefas comuns como navegar na Internet, a percepção de velocidade é incrível. '-)

Compartilhar este post

Link para o post
Essas velocidades são absurdas para o 2012, fica próximo dos modelos mais novos que tem formato proprietário de SSD.  Esse aqui não é tão rápido, mas me atende bem para o que uso, RAID 0 realmente faz muita diferença na abertura de aplicativos, na edição de vídeos e em tarefas comuns como navegar na Internet, a percepção de velocidade é incrível. '-)

Eu quase bati o MacBook Pro 2017 do meu amigo em velocidade.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Eu quase bati o MacBook Pro 2017 do meu amigo em velocidade.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Muito bom isso, rsrs

Saiu a atualização 10.14.2, e meu mac que não é suportado, conseguiu instalar, só precisei reaplicar o USB patched depois, mas ocorreu tudo certo no final, reiniciou e está funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, webg3brasil disse:

Muito bom isso, rsrs

Saiu a atualização 10.14.2, e meu mac que não é suportado, conseguiu instalar, só precisei reaplicar o USB patched depois, mas ocorreu tudo certo no final, reiniciou e está funcionando.

Dúvida sobre isso, quando for instalar no meu e for depois fazer atualização, nao precisarei refazer o procedimento, correto?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

Dúvida sobre isso, quando for instalar no meu e for depois fazer atualização, nao precisarei refazer o procedimento, correto?

No seu caso. Só aplicar a atualização via OTA e reiniciar, se ele ficar em bootloop (acredito ser muito difícil), entra em modo single user (CMD+S) e faz o processo de renomear o bootcaches.plist para bootcaches.bak como expliquei anteriormente.

/sbin/mount -uw /

mv /usr/standalone/bootcaches.plist /usr/standalone/bootcaches.bak

Reboot

Compartilhar este post

Link para o post
No seu caso. Só aplicar a atualização via OTA e reiniciar, se ele ficar em bootloop (acredito ser muito difícil), entra em modo single user (CMD+S) e faz o processo de renomear o bootcaches.plist para bootcaches.bak como expliquei anteriormente.
/sbin/mount -uw /
mv /usr/standalone/bootcaches.plist /usr/standalone/bootcaches.bak
Reboot
Legal, brigadão.
Nessas férias irei finalmente fazer o upgrade.

Enviado de meu BLA-L09 usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

É mole meu, muito fácil, no meu caso é hackintosh, já tinha o Mojave instalado em uma ssd, fiz o upgrade pro 10.14.2, montei a raid com 2 ssds no formato Mac OS Extended (Journaled), em seguida usei o carbon copy cloner e clonei o Mojave na Raid0 e foi um sucesso total, o difícil é a arrancada da raid, você tem que ter um boot que dê certo, eu tenho um pendrive que arranca Mojave, high Sierra, Sierra e agora a raid0 Mojave numa boa, não precisa fazer nenhuma conversão para Hfs. 

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Geraldo Soares disse:

É mole meu, muito fácil, no meu caso é hackintosh, já tinha o Mojave instalado em uma ssd, fiz o upgrade pro 10.14.2, montei a raid com 2 ssds no formato Mac OS Extended (Journaled), em seguida usei o carbon copy cloner e clonei o Mojave na Raid0 e foi um sucesso total, o difícil é a arrancada da raid, você tem que ter um boot que dê certo, eu tenho um pendrive que arranca Mojave, high Sierra, Sierra e agora a raid0 Mojave numa boa, não precisa fazer nenhuma conversão para Hfs. 

Legal, mas primeiro vou tentar a solução do @webg3brasil.

Editado por LiveSorcerer

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.423
    • Total de Posts
      402.614