Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ativação de Programas - Parallels vs BootCamp


Debuah

Posts Recomendados

Boa noite amigos. Estava testando o Parallels como maquina virtual da partição do Bootcamp que já tinha instalada no MAC. Percebi que ao abrir os programas dentro da máquina virtual, os mesmo pediam para realizar a ativação novamente quando são programas que funcionam com chave de licença. O próprio windows não reconheceu mais a ativação e pediu para que o sistema fosse reativado. Não realizei nenhuma das ativações por receio de bloquearem minhas chaves. Alguém que utilize o parallels passou por isso e como resolveu? Posso reativar os programas sem problemas com verificação das chaves? Ao abrir o windows pelo bootcamp tudo funciona normalmente como estava. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Fera....So não entendi essa combinação Parallels e bootcamp...Instalar o windows pelo bootcamp não precisa do Parallels ne? 

O parallels serve exatamente pra voce  não ter que usar somente um sistema de cada vez...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FЯΞD disse:

Fera....So não entendi essa combinação Parallels e bootcamp...Instalar o windows pelo bootcamp não precisa do Parallels ne? 

O parallels serve exatamente pra voce  não ter que usar somente um sistema de cada vez...

 

Sim, não precisa de bootcamp para utilizar o parallels. Mas quando você instala o Parallels e já tem uma partição do bootcamp, ele porta essa partição para a imagem virtual para que você não tenha que instalar uma nova do zero. Podendo ficar com o Bootcamp e a mesma instalação em uma máquina virtual. Só que quando eu fiz isso, todos os programas que precisam de chave, inclusive o próprio Windows, pediu pra ativar novamente. Minha dúvida é se não teria problemas com essa ativação. 

Editado por Debuah
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Debuah disse:

Sim, não precisa de bootcamp para utilizar o parallels. Mas quando você instala o Parallels e já tem uma partição do bootcamp, ele porta essa partição para a imagem virtual para que você não tenha que instalar uma nova do zero. Podendo ficar com o Bootcamp e a mesma instalação em uma máquina virtual. Só que quando eu fiz isso, todos os programas que precisam de chave, inclusive o próprio Windows, pediu pra ativar novamente. Minha dúvida é se não teria problemas com essa ativação. 

Salvo engano, quando você usa a sua key em uma máquina, a Microsoft registra a placa-mãe dela quando você tem acesso a internet. Então quando se cria uma máquina virtual, ela gera um hardware diferente da registrada na key.

Esse link deve ajudar:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/20530/windows-10-reactivating-after-hardware-change

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JoseNeto.me disse:

Salvo engano, quando você usa a sua key em uma máquina, a Microsoft registra a placa-mãe dela quando você tem acesso a internet. Então quando se cria uma máquina virtual, ela gera um hardware diferente da registrada na key.

Esse link deve ajudar:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/20530/windows-10-reactivating-after-hardware-change

Sim, eu até acessei a página de ativação com login da microsoft e ele pede para informar qual o computador está usando ente os dispositivos do histórico do conta. Provavelmente será recusada a ativação por serem "máquinas" diferentes. Assim deve ser com outros programas também. Ou seja, ou você usa o Bootcamp ou usa a máquina virtual. Não pode ter os dois instalados compartilhando as mesmas chaves. Se alguém tiver passado por experiência parecida pode falar aqui como resolveu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais voce  ja tentou ativar? Que problema poderia dar? Eu penso diferente do amigo acima...não acho o registro de placa (caso seja feito) fique diferente...o windows é o mesmo e a maquina é a mesma (apesar de estar virtualizando)...enfim...ativa informando o que esta sendo pedido e da um Feedback pra galera se deu tudo certo. 

Boa sorte ai. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, FЯΞD disse:

Mais voce  ja tentou ativar? Que problema poderia dar? Eu penso diferente do amigo acima...não acho o registro de placa (caso seja feito) fique diferente...o windows é o mesmo e a maquina é a mesma (apesar de estar virtualizando)...enfim...ativa informando o que esta sendo pedido e da um Feedback pra galera se deu tudo certo. 

Boa sorte ai. 

Ai é que mora o problema, a Microsoft registra a placa-mãe e outros componentes de acordo com a key. O Parallels usa placa-mãe, bios e outros componentes  'virtuais'. Tava dando uma olhando aqui e achei um benchmark que mostra as especificações de uma máquina rodando: http://browser.geekbench.com/v4/cpu/1893180

Caso não funcione a licença digital vinculada a conta da Microsoft, acho que  só com outra key mesmo.

Editado por JoseNeto.me
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato a ativação não funciona. Apesar de você poder indicar na lista qual computador está usando, marcando a opção de "houve alteração de hardware recente" a ativação acusa erro de instalação e não aceita a chave já utilizada na outra partição. No caso do Windows Isso não impede você de usar, ele fica com limitações mas nada muito drástico e você pode reiniciar pelo bootcamp e vai estar tudo normal. Porém testei também com o MS Project e Autocad e ambos pediram chave de ativação. Aí já com esses eu não testei porque as coisas são mais caras pra perder a chave. Acredito que não seja possível ficar rodando em bootcamp e Parallels as mesmas chaves de licença. Tem que optar por um única instalação em uma modalidade ou outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena Fera...eu sou suspeito porque ja uso Parallels ha alguns bons anos. Sou assinante e essa opção de integração pra mim é matadora. Enfim..tomara que voce  faça a melhor escolha. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ramon alterou o título para Ativação de Programas - Parallels vs BootCamp

Cara as licenças são normalmente para uma máquina, se você está usando virtualizado ou não não faz diferença, neste caso pra usar no Parallels e no Bootcamp você precisa de duas licenças. E a identificação de hardware de cada máquina virtual é diferente, quando você importou a imagem do Windows do Bootcamp para o Parallels ele cria uma nova imagem (e nova assinatura de hardware) por isso os programas pedem para reativar. E normalmente os softwares tem contigências para validar licenças em máquinas com alteração de hardware, mas nesses casos você deve entrar em contato com o fornecedor de software, talvez eles te forneçam uma nova licença, invalidando a anterior, ou atualizando a atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...