Michael Oliveira Postado 18 de junho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2018 Oi pessoal, gostaria de ajuda/opinião de vocês quanto um problema com o apple care que estou tendo. Tenho um iphone 7 plus comprado no Brasil em dezembro do ano passado, e no sábado ele parou de funcionar do nada. Levei numa loja que o site da apple me indicou aqui em São Paulo, expliquei a situação ao atendente, ele pegou o aparelho, fez uma analise rápida, tentou conecta-lo ao itunes e em poucos segundos já tinha o diagnostico, problemas na placa lógica! Fiquei surpreso pois ele nem analisou o iphone com mais acurácia, nem chegou a abri-lo ou sei lá. Simplesmente disse que estava com esse problema. Até ai ok, pois como o celular ainda está na garantia achei que não teria problemas. Só que em seguida, o atendente me disse que eu não estava apto a ter o celular trocado pela garantia pq ele estava com um pequeno trinco bem no cantinho da tela, e que isso caracterizava mau uso. Expliquei que isso aconteceu a muito tempo e que o problema não tinha nada a ver com isso, o atendente olhou no sistema, virou e me disse: "Vi aqui no sistema que modelo não ta indicado como tendo problemas assim de fábrica, deve ter quebrado a placa na queda". Fique com cara de interrogação, pois ele basicamente estava me dizendo que eu estava mentindo e que o celular nao funcionava por causa de uma queda que deixou como marca um micro trinco no cantinho da tela (nem chegou a arranhar o metal do canto, o iphone esta zerado). Em fim, no final das contas ele me disse que eu poderia Trocar a tela com eles por cerca de 800 pilas, e que depois disso a apple aceitaria trocar. Quando cheguei em casa liguei na apple care e eles disseram que mesmo o trincado sendo micro, já caracterizava mau uso e não tinha nada o que se fazer a não ser pagar R$1850,00 pela troca por um aparelho novo. Fico extremamente chateado e chego a pensar que não ta valendo a pena continuar com a apple, já tive problemas com 4 produtos da empresa! O primeiro foi um Macbook White comprado em 2010 que apresentava um problema sistemático de engenharia/fabricação que fazia com que a borracha que cobria a parte de baixo do aparelho ficasse toda deformada ao longo do tempo e um problema na bateria nos primeiros meses de uso. O segundo foi um Macbook Pro 17 polegadas que comprei em 2012, era um sonho em ter esse notebook, fiz um mega esforço financeiro pra poder compra-lo, só que ele apresentava problemas de fabricação na placa lógica que faziam com que tivesse que ser trocada 1 vez por ano, pois ela simplesmente parava de funcionar, até ai tudo bem, pois a apple reconhecia o problema e se comprometia a trocar sem custo. Só que em 2016 eles encerraram esse tipo de reparo e meu notebook que acabou apresentando o problema novamente e virou um peso de papel de mais de 6k em sua plena capacidade de processamento, ele era muito rápido, e ainda teria utilidade por vários anos. De 2013 a 2014 tive um iphone 5c que depois de 18 meses de uso parou de funcionar tbm, um tempo de vida muito curto pra um celular. Dai agora esse problema com o iphone 7 plus praticamente zerado que me custou R$3650,00 e que agora virou um peso de papel tbm. Engraçado que desde que o meu macbook morreu estou com um DELL que em quase 3 anos nunca precisou visitar uma assistência técnica, tive um galaxy s6 edge que durou 2 anos e que muito provavelmente ainda estaria comigo se não tivesse sido roubado. Gostaria de saber a relação de vocês com os produtos apple, pois ou eu tenho muita má sorte ou os produtos da empresa estão decaindo muito em qualidade/durabilidade e não ta valendo continuar quebrando a cabeça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
macrulez Postado 18 de junho de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 18 de junho de 2018 Amigo, vc esta bastante azarado... Vá na Apple Store Morumbi e fale com alguem de lá. Explique direitinho o ocorrido e quem sabe eles trocam para você. Se rolar a garantia, com certeza, receberá um iPhone novo. Michael Oliveira 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michael Oliveira Postado 20 de junho de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 20 de junho de 2018 Fui na Apple do Shoping Morumbi e foi sensa, eles trocaram por um novo celular! bleony 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.