Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligações Wi-Fi não funciona mais com Modo Avião


Posts Recomendados

Boa noite meus colegas,

a CLARO lançou recentemente os ajustes 32.1 da sua rede, por causa do Apple Watch Series 3. Porém, percebi que a maneira como o Ligações Wi-Fi funciona com a operadora também mudou. Antes de eu deixasse o iPhone com Modo Avião e Wi-Fi ativados, eu recebia e fazia chamadas, recebia e enviava SMS’s.

 

Com a recente atualização da operadora, estou tendo problemas em  receber chamadas. Se eu estou com Claro Wi-Fi no canto superior esquerdo da tela aparecendo e o Modo Avião ativado, as chamadas caem automaticamente na caixa postal. Porém se aparece o Claro Wi-Fi e deixo o Modo Avião desativado (ou seja, com sinal da operadora), eu recebo a ligação e automaticamente o iPhone desativa o Claro Wi-Fi e passa pro Claro BR (ou seja, ele desativa as ligações pela rede sem-fio  usa a rede da operadora. 

Queria saber se alguém aqui também percebeu essa alteração, isso não acontecia antes. Foi justamente a partir dos ajustes 32.1 que isso passou a acontecer. Não tenho problemas de deixar o Modo Avião desativado, mas faço isso para gastar menos bateria. Só que agora a operadora fez isso. Alguém com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Em 18/06/2018 at 18:17, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Boa noite meus colegas,

a CLARO lançou recentemente os ajustes 32.1 da sua rede, por causa do Apple Watch Series 3. Porém, percebi que a maneira como o Ligações Wi-Fi funciona com a operadora também mudou. Antes de eu deixasse o iPhone com Modo Avião e Wi-Fi ativados, eu recebia e fazia chamadas, recebia e enviava SMS’s.

 

Com a recente atualização da operadora, estou tendo problemas em  receber chamadas. Se eu estou com Claro Wi-Fi no canto superior esquerdo da tela aparecendo e o Modo Avião ativado, as chamadas caem automaticamente na caixa postal. Porém se aparece o Claro Wi-Fi e deixo o Modo Avião desativado (ou seja, com sinal da operadora), eu recebo a ligação e automaticamente o iPhone desativa o Claro Wi-Fi e passa pro Claro BR (ou seja, ele desativa as ligações pela rede sem-fio  usa a rede da operadora. 

Queria saber se alguém aqui também percebeu essa alteração, isso não acontecia antes. Foi justamente a partir dos ajustes 32.1 que isso passou a acontecer. Não tenho problemas de deixar o Modo Avião desativado, mas faço isso para gastar menos bateria. Só que agora a operadora fez isso. Alguém com o mesmo problema?

Olá,

 

Vc chegou até a me responder em outro tópico quando eu estava com problemas para fazer ligações WIFI. Quando eu estava na versão 32 meu problema era exatamente igual ao que vc descreveu. Depois da atualização 32.1, meu telefone passou a receber ligações no modo WIFI(mesmo em modo avião), mas quando eu tentava ligar no modo WIFI, eu recebia uma mensagem dizendo que o número que eu estava ligando estava incorreto.

Não adianta reclamar no atendimento, pois os atendentes não sabem resolver nada e quando pedem para o suporte técnico te ligar, eles pedem seu CEP e dizem que o sistema de ligações WIFI não funciona onde há antenas Claro. É óbvio que isto é apenas uma desculpa. Pois o sistema de ligações WIFI não tem nenhuma relação com as antenas Claro. 

A única solução que encontrei foi reclamar na Anatel. Depois disso o sistema de receber e fazer ligações WIFI voltou a funcionar normalmente, inclusive em modo avião.

 

Porém agora apareceu um novo problema: se alguém me liga e meu telefone está desligado ou mesmo se eu retirar o chip do telefone, a pessoa que está me ligando escuta como se meu telefone estivesse chamando!! Parece que o sistema da Claro não identifica que meu telefone está desligado e aí também não recebo a msg com a ligação perdida!!

Olha se vc consegue fazer este teste. Desligue seu celular e ligue para ele de outro telefone. Veja se chama.

Vc tb usa a secretária eletrônica do Iphone?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Que coisa doida!

Quando abri reclamação pela central me disseram a mesma coisa de “não funcionar onde tem antenas Claro”. Ora, nós usamos o Ligações Wi-Fi justamente porque não temos sinal da operadora ???. Óbvio que não fazem a mínima ideia do que estão falando.

Fiz esse teste e ele mostra como desligado. Está OK! 

O SMS de ligação perdida eu recebo também. Está OK!

 

Sim, eu tenho o VVM (Visual Voice Mail) ativado. Lembrando que só funciona de fato se você tiver com 3G/4G ativado 

 

ATUALIZANDO: acredito que quando eles atualizam os ajustes da operadora podem acabar criando bugs nas atualizações. Quando a Claro liberou o Ligações Wi-Fi estávamos na versão 28.5 e não funcionava 100% o serviço. O tempo foi passando e percebi que as instabilidades pararam. Talvez a versão 32.1, que veio com o serviço Claro Sync pro Apple Watch, tenha de alguma forma ocasionado um erro. No fórum da Apple Brasil um usuário disse que usava o Watch LTE com tudo sem o iPhone, exceto as ligações 

Editado por VICTORHUGOBRAZIL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Boa noite. Que coisa doida!

Quando abri reclamação pela central me disseram a mesma coisa de “não funcionar onde tem antenas Claro”. Ora, nós usamos o Ligações Wi-Fi justamente porque não temos sinal da operadora ???. Óbvio que não fazem a mínima ideia do que estão falando.

Fiz esse teste e ele mostra como desligado. Está OK! 

O SMS de ligação perdida eu recebo também. Está OK!

 

Sim, eu tenho o VVM (Visual Voice Mail) ativado. Lembrando que só funciona de fato se você tiver com 3G/4G ativado 

 

ATUALIZANDO: acredito que quando eles atualizam os ajustes da operadora podem acabar criando bugs nas atualizações. Quando a Claro liberou o Ligações Wi-Fi estávamos na versão 28.5 e não funcionava 100% o serviço. O tempo foi passando e percebi que as instabilidades pararam. Talvez a versão 32.1, que veio com o serviço Claro Sync pro Apple Watch, tenha de alguma forma ocasionado um erro. No fórum da Apple Brasil um usuário disse que usava o Watch Series 3 LTE com todas as funções na rede celular, exceto as ligações 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Boa noite. Que coisa doida!

Quando abri reclamação pela central me disseram a mesma coisa de “não funcionar onde tem antenas Claro”. Ora, nós usamos o Ligações Wi-Fi justamente porque não temos sinal da operadora ???. Óbvio que não fazem a mínima ideia do que estão falando.

Fiz esse teste e ele mostra como desligado. Está OK! 

O SMS de ligação perdida eu recebo também. Está OK!

 

Sim, eu tenho o VVM (Visual Voice Mail) ativado. Lembrando que só funciona de fato se você tiver com 3G/4G ativado 

 

ATUALIZANDO: acredito que quando eles atualizam os ajustes da operadora podem acabar criando bugs nas atualizações. Quando a Claro liberou o Ligações Wi-Fi estávamos na versão 28.5 e não funcionava 100% o serviço. O tempo foi passando e percebi que as instabilidades pararam. Talvez a versão 32.1, que veio com o serviço Claro Sync pro Apple Watch, tenha de alguma forma ocasionado um erro. No fórum da Apple Brasil um usuário disse que usava o Watch LTE com tudo sem o iPhone, exceto as ligações 

Olá, Então pode abrir uma reclamação na Anatel que eles irão resolver, pois as estou com a versão 32.1 e para fazer ligações e receber ligações WIFI está OK.

Meu único problema agora é o problema de o telefone chamar (para a pessoa que está ligando) mesmo com ele desligado. Só uma perguntinha, como também uso o VVM, estou achando que pode ser um conflito que a Claro pode ter habilitado o VVM e a caixa postal convencional na minha linha. Se vc tem o aplicativo da Claro instalado, tem como vc olhar se quando vc vai na parte de serviços aparece que a caixa postal claro está habilitada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Sim, minha caixa postal da Claro está habilitada. Nem cheguei a mexer desde quando pedi pra eles ativarem. Nisso eu não mexo. 

Vou entrar no chat pra fazer com que eles resolvam o problema na hora. Caso não dê certo eu abro reclamação na Anatel e eles me ligam nos 5 dias úteis. Mas por favor, só me confirme: você consegue receber e fazer ligações Wi-Fi mesmo com o Modo Avião ativado, ou seja, conectado com a rede sem fio e com o sinal da operadora bloqueado?  

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2018 at 16:01, nickba disse:

Olá,

 

Sim consigo fazer e receber ligações WIFI com o modo avião ligado.

Boa noite.

Nem precisei ligar na Anatel e já descobri o porquê do erro. Quando foi anunciado o Claro Sync para o Watch, eu entrei no chat e perguntei se o número compartilhado funcionaria no Mac e no iPad. Como o ecossistema da Apple é integrado, então imaginei que essa integração seria universal. Porém o atendente do chat ativou um tal de "Siga-me" na linha, que faz com que quando seu celular está desligado ou em Modo Avião ele encaminha a chamada para um número "x". Eu nem faço ideia que número era!

Por isso o Ligações Wifi não funcionava com o Modo Avião. O chip da Claro identificava que ele estaria desligado, mesmo com o recurso ativo. Pedi para eles desativarem e voltou ao normal. Outro detalhe importante: sempre que um recursos de operadora for liberado, a Apple vai atualizar o artigo do site (https://support.apple.com/pt-br/HT204041#latin-america). O VoLTE, que Vivo e Tim já ativaram, ainda não chegou na Claro e eles já avisaram que não tem interesse em investir na tecnologia, no momento. Vão investir no 4.5G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

ATUALIZANDO: Claro liberou VoLTE para planos pós-pagos, porém a outra linha também deve ter a tecnologia ativa pra sentir a diferença. 

 

Um detalhe importante pra verificar se o Voice Over LTE está ativo no seu número: o 4G continuará no visor do iPhone durante a ligação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...