Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cobrança de análise técnica para orçamento e manutenção


Posts Recomendados

Bom dia!

Alguém saberia dizer, se no Genius Bar da Apple Store, também é cobrada a avaliação técnica feita para descobrir o problema dos dispositivos Apple, mais especificamente em MacBooks?

Estou com um MacBook Air e um MacBook Pro com problemas, mas a assistência técnica da minha cidade cobra por volta de R$ 150,00, para verificar qual o problema específico das máquinas. No caso esse valor é cobrado, somente no caso de não efetuar a manutenção lá, mas como em alguns casos o valor do conserto de MacBooks é inviável, posso acabar tendo que pagar esse valor.

Sei que essa cobrança é normal, mas como vou a São Paulo frequentemente, poderia tentar levá-los na Apple Store Morumbi para fazer essa avaliação lá.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

2 horas atrás, GTKRB disse:

Bom dia!

Alguém saberia dizer, se no Genius Bar da Apple Store, também é cobrada a avaliação técnica feita para descobrir o problema dos dispositivos Apple, mais especificamente em MacBooks?

Estou com um MacBook Air e um MacBook Pro com problemas, mas a assistência técnica da minha cidade cobra por volta de R$ 150,00, para verificar qual o problema específico das máquinas. No caso esse valor é cobrado, somente no caso de não efetuar a manutenção lá, mas como em alguns casos o valor do conserto de MacBooks é inviável, posso acabar tendo que pagar esse valor.

Sei que essa cobrança é normal, mas como vou a São Paulo frequentemente, poderia tentar levá-los na Apple Store Morumbi para fazer essa avaliação lá.

Grato.

Parceiro, aqui na minha cidade é do mesmo esquema. Porém, aqui o valor é R$ 200,00. Qualquer serviço com Mac é caro, eu mesmo já desembolsei uma grana pra arrumar o meu. É o preço que se paga. Em compensação, são aparelhos que duram uns 6 anos fácil com excelente rendimento. Não sei te informar como é em São Paulo, mas creio que é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fera...eu acho que na Apple não vão cobrar avaliação não...uma vez levei um macbook pro retina que virou um copo de cerveja em cima do teclado...levei...eles avaliaram, me deram a facada e eu obviamente não autorizei. Nada me foi cobrado. Nessa oportunidade levei em uma autorizada da Apple...Se voce  vai a SP sempre acho que vale levar la. Se marcar um Genius pelo aplicativo melhor ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Barros disse:

Parceiro, aqui na minha cidade é do mesmo esquema. Porém, aqui o valor é R$ 200,00. Qualquer serviço com Mac é caro, eu mesmo já desembolsei uma grana pra arrumar o meu. É o preço que se paga. Em compensação, são aparelhos que duram uns 6 anos fácil com excelente rendimento. Não sei te informar como é em São Paulo, mas creio que é a mesma coisa.

Boa tarde!

Obrigado pela resposta.

Caramba, achei que esse valor fosse tabelado, já achei caro aqui, o dai então...

Realmente ter um MacBook é muito bom, ainda mais considerando o suporte, mas quando dá problema e você não tem garantia, só rezando mesmo. rsrs

Grato.

 

1 hora atrás, FЯΞD disse:

Fera...eu acho que na Apple não vão cobrar avaliação não...uma vez levei um macbook pro retina que virou um copo de cerveja em cima do teclado...levei...eles avaliaram, me deram a facada e eu obviamente não autorizei. Nada me foi cobrado. Nessa oportunidade levei em uma autorizada da Apple...Se voce  vai a SP sempre acho que vale levar la. Se marcar um Genius pelo aplicativo melhor ainda..

Boa tarde!

Obrigado pela resposta.

Então acho que vale tentar, minha intenção é confirmar se é somente o que estou pensando (SSD), pois se for só isso mesmo, eu mesmo compraria outro SSD e trocaria.

Hoje, pela primeira vez, consegui encontrar alguns horários disponíveis no atendimento do Genius Bar.

Grato.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, GTKRB disse:

Hoje, pela primeira vez, consegui encontrar alguns horários disponíveis no atendimento do Genius Bar

Depois que liberaram agendar com antecedencia e pelo aplicativo ficou bem melhor. Não esta perfeito ainda...entretanto ja melhorou muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2018 at 16:16, GTKRB disse:

Boa tarde!

Obrigado pela resposta.

Caramba, achei que esse valor fosse tabelado, já achei caro aqui, o dai então...

Realmente ter um MacBook é muito bom, ainda mais considerando o suporte, mas quando dá problema e você não tem garantia, só rezando mesmo. rsrs

Grato.

 

Boa tarde!

Obrigado pela resposta.

Então acho que vale tentar, minha intenção é confirmar se é somente o que estou pensando (SSD), pois se for só isso mesmo, eu mesmo compraria outro SSD e trocaria.

Hoje, pela primeira vez, consegui encontrar alguns horários disponíveis no atendimento do Genius Bar.

Grato.

 

 

O amigo pode testar o SSD em casa mesmo! YouTube tá cheio de vídeo de como instalar o SSD. 

Não sei o modelo do seu macbook, mas o meu eu mesmo fiz a instalação do SSD e foi muito fácil. Com uma case para HD externo para notebook vc faz o teste tranquilo.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, coentro disse:

O amigo pode testar o SSD em casa mesmo! YouTube tá cheio de vídeo de como instalar o SSD. 

Não sei o modelo do seu macbook, mas o meu eu mesmo fiz a instalação do SSD e foi muito fácil. Com uma case para HD externo para notebook vc faz o teste tranquilo.   

Bom dia!

Obrigado pela resposta.

Minhas máquinas são Early 2015.

Então, quanto à troca do SSD, já havia pesquisado e realmente parece ser tranquilo, eu mesmo faria, mas o que estou com receio, é de não ser somente o problema do SSD e acabar comprando outro à toa.

Se tiver uma avaliação técnica afirmando ser somente o problema do SSD, ficaria mais tranquilo para comprar e tentar trocar.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...