ipflores90 Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 Acabei de receber o SMS também. Agora volto pra Vivo! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelinho Lopes Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 Iria informar exatamente isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
shooter Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 A dúvida é se isso se refere ao VVM do iPhone ou a secretária da Claro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fstaud Postado 28 de dezembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 INACREDITÁVEL!!!!! Recebi esse SMS também. Acho que será somente a Secretaria Claro e ainda teremos que pagar para tirar os recados. É lamentável ! 12 minutos atrás, Advanced23 disse: Aqui tb Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Inacreditável!!!! Recebi também. Lamentável Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stow Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 16 minutos atrás, Advanced23 disse: Aqui tb Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Acabei de receber aqui tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelinho Lopes Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 MacMagazine já lançou a matéria https://macmagazine.uol.com.br/2018/12/28/unica-operadora-brasileira-que-suportava-o-visual-voicemail-desiste-do-recurso/ Advanced23 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nickba Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 (editado) Isto era uma das poucas coisas que me seguravam na Claro. Quando tiraram o Claro Radar em outubro, já começou a ficar ruim. Já estou olhando outros planos de outras operadoras. Editado 28 de dezembro de 2018 por nickba Advanced23 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelinho Lopes Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 Sairrrrr da Claro eu não vou !! Sou cliente a 3 meses depois que a fiz a portabilidade da Vivo, mas desapontou realmente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nickba Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 Um dos motivos que me levaram a fazer a portabilidade para Claro na época foi o Visual Voice Mail!! Às vezes empresas de grande porte têm pessoas desqualificadas tomando decisões. A melhor propaganda que uma empresa de telefonia pode ter é mostrar que está no topo da tecnologia. Aqui gasta-se contratando artistas em propagandas(que não faz nenhuma diferença ser famoso ou não) e retiram recursos que trazem a imagem de tecnologia. VICTORHUGOBRAZIL, Guedes - Brasília e murielliz 1 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fstaud Postado 28 de dezembro de 2018 Autor Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 24 minutos atrás, nickba disse: Um dos motivos que me levaram a fazer a portabilidade para Claro na época foi o Visual Voice Mail!! Às vezes empresas de grande porte têm pessoas desqualificadas tomando decisões. A melhor propaganda que uma empresa de telefonia pode ter é mostrar que está no topo da tecnologia. Aqui gasta-se contratando artistas em propagandas(que não faz nenhuma diferença ser famoso ou não) e retiram recursos que trazem a imagem de tecnologia. @nickba Concordo 100% contigo. O que me fez migrar para a Claro foi o VVM e o Claro Sync por causa do Watch. A Vivo já liberou para quem tem Android e acho que é questão de tempo para liberarem para o Apple Watch. Aí acho que não haverá mais diferencial. Simplesmente lamentável essa decisão da Claro. murielliz 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Oliveira Postado 28 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 28 de dezembro de 2018 (editado) Como já mencionei, nunca consegui ativar o VVM e isso ainda ferrou o meu Claro Sync. Talvez por isso eu não tenha recebido o SMS. Lamento pelos amigos que usavam o serviço. Editado 28 de dezembro de 2018 por Thiago Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
VICTORHUGOBRAZIL Postado 30 de dezembro de 2018 Denunciar Compartilhar Postado 30 de dezembro de 2018 Em 28/12/2018 at 16:56, nickba disse: Um dos motivos que me levaram a fazer a portabilidade para Claro na época foi o Visual Voice Mail!! Às vezes empresas de grande porte têm pessoas desqualificadas tomando decisões. A melhor propaganda que uma empresa de telefonia pode ter é mostrar que está no topo da tecnologia. Aqui gasta-se contratando artistas em propagandas(que não faz nenhuma diferença ser famoso ou não) e retiram recursos que trazem a imagem de tecnologia. Sempre fiquei me perguntando porquê fazem isso. Não há artista no Brasil ou no mundo que me faça mudar de operadora se a concorrente for pior do que a que eu já estou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
nickba Postado 30 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2019 Olá pessoal, Hoje desativaram minha caixa postal VVM, acho que agora já podemos abrir reclamações na Anatel, pois a Claro cobra por minuto para acessar a caixa postal mediocre que eles querem nos forçar a usar. Vou abrir uma reclamação na Anatel só para me certificar que a Claro não quer dar uma solução para o problema antes de eu solicitar a portabilidade para outra operadora do meu número e de mais todos os meus funcionários. Pelo menos assim se a Claro não resolver, ela deixará de faturar mais de 4K por mês comigo. Acho que assim é a única forma de mostrarmos para as empresas que se não prestarem um bom serviço, não terão fidelidade de sua base de clientes. Advanced23 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fstaud Postado 30 de janeiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2019 9 horas atrás, nickba disse: Olá pessoal, Hoje desativaram minha caixa postal VVM, acho que agora já podemos abrir reclamações na Anatel, pois a Claro cobra por minuto para acessar a caixa postal mediocre que eles querem nos forçar a usar. Vou abrir uma reclamação na Anatel só para me certificar que a Claro não quer dar uma solução para o problema antes de eu solicitar a portabilidade para outra operadora do meu número e de mais todos os meus funcionários. Pelo menos assim se a Claro não resolver, ela deixará de faturar mais de 4K por mês comigo. Acho que assim é a única forma de mostrarmos para as empresas que se não prestarem um bom serviço, não terão fidelidade de sua base de clientes. @nickbaBom dia meu amigo. Ao ler seu post fui correndo ver o meu VVM e já fiquei triste ! Desativado. É lamentável. Todo esforço para termos um aplicativo nativo tão interessante e a custo zero. Concordo contigo. Todos nos deveríamos pressionar via ANATEL para não nos cobrarmos o valor pra tirar recados, uma vez que tínhamos isso gratuitamente. Dificilmente será revertido para reativação do serviço, mas isentar é bem possível. Lamentável a Claro. Só não faço a portabilidade para outra pois uso o Claro Sync do Apple Watch. Vamos ver até quando!!! E a Vivo não disponibiliza, aí fica difícil. Vou abrir um chamado agora na Anatel também. Todos usuários de iPhone da Claro deveriam também. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Advanced23 Postado 30 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2019 Acabei de abrir uma reclamação por alteração unilateral de contrato, pedindo a reativação do serviço ou a isenção da tarifa da Secretária Claro. Na DESCRIÇÃO DO PROBLEMA da reclamação utilizei o texto abaixo. Se alguém quiser usar ou puder colaborar sugerindo alterações e complementações, agradeço. " A operadora dispunha de um serviço EXCLUSIVO para acesso às mensagens da caixa postal em iPhones, denominado pela Apple como Visual Voicemail (VVM). O serviço inovador permitia ouvir os recados na ordem de preferência do usuário GRATUITAMENTE. Este serviço foi determinante para este consumidor optar pela operadora Claro. Porém, depois de diversas instabilidades apresentadas pelo serviço, a operadora enviou mensagem em 28/12/2018, informando a desativação do serviço gratuito a partir de 29/01/2019. Embora esteja de acordo com a regra da Anatel ao avisar 30 dias antes, a operadora age unilateralmente contra esta parte hipossuficiente do contrato, pois ao desativar um serviço gratuito, ou já incluso no plano e, habilitando um serviço inferior e tarifado, causa ônus pecuniário ao consumidor, visto que além da mensalidade do plano, cobra-se R$ 0,73 por minuto para ouvir os recados. Neste sentido, conforme preconiza o o art. 4º e seguintes do Código de Defesa do Consumidor, a operadora deve reativar o serviço gratuito, ou disponibilizar serviço equivalente sem custos adicionais, pois violou a proteção de interesse econômico do consumidor. Portanto, solicito o reativamento do VVM ou a isenção da tarifa de acesso à caixa postal, denominada como Secretária Claro. " Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fstaud Postado 30 de janeiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 30 de janeiro de 2019 1 minuto atrás, Advanced23 disse: Acabei de abrir uma reclamação por alteração unilateral de contrato, pedindo a reativação do serviço ou a isenção da tarifa da Secretária Claro. Na DESCRIÇÃO DO PROBLEMA da reclamação utilizei o texto abaixo. Se alguém quiser usar ou puder colaborar sugerindo alterações e complementações, agradeço. " A operadora dispunha de um serviço EXCLUSIVO para acesso às mensagens da caixa postal em iPhones, denominado pela Apple como Visual Voicemail (VVM). O serviço inovador permitia ouvir os recados na ordem de preferência do usuário GRATUITAMENTE. Este serviço foi determinante para este consumidor optar pela operadora Claro. Porém, depois de diversas instabilidades apresentadas pelo serviço, a operadora enviou mensagem em 28/12/2018, informando a desativação do serviço gratuito a partir de 29/01/2019. Embora esteja de acordo com a regra da Anatel ao avisar 30 dias antes, a operadora age unilateralmente contra esta parte hipossuficiente do contrato, pois ao desativar um serviço gratuito, ou já incluso no plano e, habilitando um serviço inferior e tarifado, causa ônus pecuniário ao consumidor, visto que além da mensalidade do plano, cobra-se R$ 0,73 por minuto para ouvir os recados. Neste sentido, conforme preconiza o o art. 4º e seguintes do Código de Defesa do Consumidor, a operadora deve reativar o serviço gratuito, ou disponibilizar serviço equivalente sem custos adicionais, pois violou a proteção de interesse econômico do consumidor. Portanto, solicito o reativamento do VVM ou a isenção da tarifa de acesso à caixa postal, denominada como Secretária Claro. " @Advanced23 Excelente !!!!! Advanced23 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
murielliz Postado 31 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2019 13 horas atrás, Fstaud disse: @Advanced23 Excelente !!!!! Olá. Seguindo o exemplo, abri uma reclamação também. Apesar da dificuldade de ativação, o serviço VVM era muito útil e "inteligente". Espero que a operadora reverta a decisão. Falando nisso, alguém conseguiu um retorno oficial da operadora Claro sobre o porquê do cancelamento do serviço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fstaud Postado 31 de janeiro de 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2019 Agora, murielliz disse: Olá. Seguindo o exemplo, abri uma reclamação também. Apesar da dificuldade de ativação, o serviço VVM era muito útil e "inteligente". Espero que a operadora reverta a decisão. Falando nisso, alguém conseguiu um retorno oficial da operadora Claro sobre o porquê do cancelamento do serviço? Boa noite @murielliz obrigado pelo seu comentário. Também fiz a minha hoje. Pelo visto já somos 3 !! Pois e. Respondendo sua pergunta não faço a menor ideia das razões da desativação do serviço. Simplesmente lamentável. Vamos ver o que eles respondem. Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Advanced23 Postado 31 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2019 Uma representante bronqueada da Claro me ligou ontem sobre a reclamação. Ela alega que o VVM era um serviço gratuito ofertado pela operadora e segundo à ANATEL a obrigatoriedade de prestar um serviço gratuito é de 12 meses. Como portei para a Claro em 2013, a operadora teria me presenteado com um tempo superior ao que o regulamento exige. Portanto, alegou q seria indeferida a solicitação da isenção de tarifa de acesso à caixa postal. Foi um conversa tensa pq argumentava todas as justificativas. Subiu o tom a tal ponto que me vi obrigado a perguntá-la se ganhava a mais para ser grosseira com os clientes. VICTORHUGOBRAZIL 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Advanced23 Postado 31 de janeiro de 2019 Denunciar Compartilhar Postado 31 de janeiro de 2019 15 minutos atrás, Advanced23 disse: Uma representante bronqueada da Claro me ligou ontem sobre a reclamação. Ela alega que o VVM era um serviço gratuito ofertado pela operadora e segundo à ANATEL a obrigatoriedade de prestar um serviço gratuito é de 12 meses. Como portei para a Claro em 2013, a operadora teria me presenteado com um tempo superior ao que o regulamento exige. Portanto, alegou q seria indeferida a solicitação da isenção de tarifa de acesso à caixa postal. Foi um conversa tensa pq argumentava todas as justificativas. Subiu o tom a tal ponto que me vi obrigado a perguntá-la se ganhava a mais para ser grosseira com os clientes. Liguei no suporte da Apple e fui informado que, embora o VVM conste no site dela de recursos disponíveis para iPhone em cada operadora, podem ser descontinuados a critério da operadora parceira. Lavam as mãos tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.