Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na atualização para o High Sierra


Lidiane Ogrodovski

Posts Recomendados

Olá a todos!

Há alguns dias fui atualizar meu MacBook (early 2011 i7 quad core) para o High Sierra, mas acabou dando um erro de ficheiro ausente e ele fica em um "looping" para reiniciar.

Esse é o erro que apresenta:

"O macOS não pôde ser instalado no seu computador

O caminho /System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg parece estar ausente ou danificado. Encerre o instalador para reiniciar seu computador e tente novamente"

Como resolver? 

Não utilizei o Time Machine e não posso perder meus dados. Estou tentando dar boot com Linux de alguma forma para acessar meu HD e copiar meus arquivos, mas ainda não consegui.

Preciso de ajuda para resolver o erro da atualização, ou recuperar meus arquivos. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

O primeiro passo é salvar os dados. Se tens acesso a outro mac, podes tirar o HD do teu MacBook, colocar em um case externo e acessar teus dados pelo outro mac.

Se não tens como usar outro mac, vai ter que copiar os dados para um HD externo via terminal. Diga o que fica melhor pra ti, aí continuamos desse ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/06/2018 at 09:06, Maddo Garan disse:

O primeiro passo é salvar os dados. Se tens acesso a outro mac, podes tirar o HD do teu MacBook, colocar em um case externo e acessar teus dados pelo outro mac.

Se não tens como usar outro mac, vai ter que copiar os dados para um HD externo via terminal. Diga o que fica melhor pra ti, aí continuamos desse ponto.

Como faço esse acesso através do terminal? É possível mesmo que eu não consiga entrar no sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maddo Garan disse:

Inicia o mac no modo recovery (command +R) e acessa o Terminal pelo menu superior. 

Não consigo, pois o menu superior não aparece. Apenas o menu da maçã com: selecionar HD de inicialização, desligar, reiniciar e ao lado "selecionar idioma".
Tentei atalhos para abrir o terminal e também não abre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lidiane Ogrodovski disse:

Não consigo, pois o menu superior não aparece. Apenas o menu da maçã com: selecionar HD de inicialização, desligar, reiniciar e ao lado "selecionar idioma".
Tentei atalhos para abrir o terminal e também não abre.

No Recovery tem que entrar. Já tentou iniciar o mac com o command+R pressionados? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...