Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
João Gabriel Rios

Dúvida - vale a pena trocar MacBook Pro I5 2011 por IMac 2009?

Posts Recomendados

Sempre tive noteboks Apple, porém nunca tive um Imac, estou cogitando trocar o meu MacBook Pro 2011, I5,  2,4GHz, memória 4GB, HD 500GB

Por um IMac 2009, 21”5, 8RAM, HD 500GB

O fato de ser um desktop vai me ajudar, pois ficará no escritório. 

Pergunto a vocês, vale a pena trocar? Quais cuidados devo me atentar para não cair numa roubada.

aguardo as sugestões e comentários! Abçs!

Aguardo sugestões!

segue fotos do IMac 

46413E97-F383-4AC2-824E-0EE6F969B101.jpeg

2B40FD7A-8B2F-4789-8E0F-FAB0EF5D6359.jpeg

9A9627C5-DF03-426F-ABA8-90E1B0DDC0E8.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, na minha opinião eu não trocaria. Não sei te dizer se vale a pena, mas o seu MacBook tem possibilidade de upgrade. Colocaria 8gb de ram e um ssd nele que ficaria uma boa máquina. Apesar de não ter muita diferença de idade, mas esse iMac ano que vem terá 10 anos de uso!
No caso de vc querer um desktop eu optaria por um monitor externo ligado ao Mac. Querendo ou não caso queira vc ainda tem a portabilidade dele pra qualquer lugar.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela sugestão.

Achei que esse IMac tivesse possibilidade de upgrade assim como o MacBookPro, eu tenho outro MacBook mais novo. Quero um IMac para deixar no escritório, será que esse IMac é mais lento que o meu 2011?? 

??

Aguardo sugestões!

segue fotos do IMac 

Compartilhar este post

Link para o post

Se pegar este iMac e nao trocar o HD vai sentir para inicia-lo e para rodar tarefas basicas pela idade do mesmo porem se fizer os upgrades certos, vale muito a pena, se o problema for a praticidade de deixa-lo no escritorio. Este iMac pode ter upgrade sim. No momento falo de um iMac 21.5 mid 2011. Coloquei SSD 512G e estou c/ 24 GBs de ram. Eu tenho uma maquina para mais uns 5 anos tranquilamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por alexpmorais
      Fala pessoal tranquilo, então minha duvida é a seguinte, tenho um Macbook pro retina 15" mid 2012 pra uso básico como edição de textos e consumo de conteúdo, porem ele começou a se desligar sozinho com carga restante na bateria, as vezes com 45% outras com 70% variando a cada "ciclo", porem o problema acaba ocorrendo novamente (acontecendo tando no Catalina 10.15.01 quanto no 10.15.02), a bateria esta com 782 ciclos e com capacidade total de 4564 mAh ( Cerca de 51% da capacidade original ), no relatorio do sistema pede para que "Verifique a Bateria". Entrei em contato com o suporte e fiz os processos de reset do SMC do NVRAM e PRAM e Modo Seguro e uma Formatação Limpa, porem o problema não cessou. Existe um comunicado da própria apple relatando problema parecida com os macbooks de 13 polegadas de 2019 (https://support.apple.com/pt-br/HT210615). É normal este problema?, existe algum risco usar o mac com a bateria com 51% da sua capacidade original, devo procurar a assistência autorizada?, se for preciso trocar a bateria posso usar uma paralela?.
    • Por matheuscampos1
      Estou vendendo este MacBook Pro + iMac, super conservados, sem defeitos. Único dono.
      Nunca  passou por manutenções.
      MacBook Pro acompanha seu carregador e vai na caixa original; iMac acompanha Magic Keyboard e Magic Mouse.
      Se precisar, envio mais fotos por WhatsApp! (92) 99139-5530.
      Motivo da venda: vou vender pra comprar um novo iMac 27''
      Valor: R$ 11.000,00
      Sou de Brasília/DF e posso entregar em mãos. Para outros locais posso vender pelo MercadoLivre.

• Por matheuscampos1
      Estou vendendo este MacBook Pro, super conservado, sem defeitos. Único dono.
      Nunca  passou por manutenções.
      Motivo da venda: vou vender ele + meu iMac 21" pra comprar um novo iMac 27''
      Valor: R$ 7.000,00
      Sou de Brasília/DF e posso entregar em mão. Para outros locais posso vender pelo MercadoLivre.

• Por matheuscampos1
      Estou vendendo este iMac, super conservado, sem defeitos. Único dono.
      Acompanha Magic Keyboard e Magic Mouse, também funcionando sem defeitos.
      Nunca apresentou nenhum defeito, nem passou por manutenções.

Motivo da venda: vou vender ele + meu MacBook Pro pra comprar um novo Imac 27''
      Valor: R$ 4.500,00
      Sou de Brasília/DF e posso entregar em mão. Para outros locais posso vender pelo MercadoLivre.

• Por Tiago808
      Tenho alguns acessórios NOVOS e originais à venda:
      Apple:
      - Cabo Carregador USB-C Macbook/iPad Pro 2 metros R$89
      - Carregador Adaptador de Parede 10W R$99
      - Carregador Adaptador de Parede 5W R$69
      - Carregador Adaptador de Parede 5W padrão UK R$49
      Samsung:
      - Carregador Samsung 25W Super Fast Charging R$119
      - Base Carregadora Dupla Fast Charging sem fio R$220
      - Capa Silicone Cover Samsung p/ S10+ Azul Marítimo R$69
      Todos são novos e originais.

• Por Eduardo Molinari
      Estou vendendo o ParcSlope da TwelveSouth, com dois meses de uso comprado na Apple Morumbi, faço MercadoLivre e pode ser retirado pessoalmente.

Dúvidas só chamar.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1387450172-parcslope-twelvesouth-_JM
    • Por Leonardo Galvão
      Olá!
      Macbook 12 inch Retina display early 2016
      1.1GHz Intel core m3 / 8Gb DDR3 / Intel Hd Graphics 512
      Usado apenas dentro de casa, sem marcas de uso aparentes. 

R$3.900
    • Por Juliano Banuth
      Samsung Galaxy Note 10+ / 256 Gb / 12 Gb de Ram / Dourado
      EM PERFEITO ESTADO, apenas 2 meses de uso. 
      Quero trocar porque me interessei pelo kit de boas vindas da Samsung, da qual vieram juntos a Base Carregador sem fio  e  Galaxy Watch Active, 
      e no uso acabei não me adaptando ao Android. 
      Galaxy Watch Active e a Base acompanhariam.
      TODOS COM CAIXA E NOTA.
      Diferença a negociar. 
    • Por sgojunior2
      Meu Macbook Pro 13’ meados de 2010 deu erro no HD. Troquei e coloquei um SSD kingston de 480gb e agora não consigo instalar o Mac OS. Quando vou em criar HD aparece “Desmontando Disco, Criando Mapa de partições“ e trava em “Aguardando que as partições sejam ativadas”.

alguem pode me ajudar?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.599
    • Total de Posts
      416.404
  • Criar Novo...