Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lidiane Ogrodovski

Como acessar arquivos de um HD retirado do Macbook

Posts Recomendados

Olá!

Retirei o HD do meu Macbook para tentar recuperar os arquivos. Quando conecto a um Mac ele aparece vazio. Conectei no Windows através do software MacDrive, mas apenas aparece uma pasta vazia chamada: HFS+ Private Directory Data. Eu não formatei este HD, então teoricamente os arquivos ainda deveriam estar lá.

Alguma solução para isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja tentou reparar as permissões com o utilitario de disco? Pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, FЯΞD disse:

Ja tentou reparar as permissões com o utilitario de disco? Pode ajudar.

Tentei, mas essas opções estão desabilitadas...

Acredito que nas minhas tentativas de reparar o sistema quando tive um problema de atualização os arquivos foram apagados. :(

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo Terminal? Ja tentou acessar os arquivos do hd por ele? esse link ai pode ajudar se voce  não souber como fazer. 

https://computers.tutsplus.com/pt/tutorials/how-to-verify-and-repair-a-disk-from-the-os-x-command-line--cms-21561

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia @Lidiane Ogrodovski tudo bem ?
Qual sistema estava instalado nesse hd ?
O ideal seria tu colocar em uma case usb e conecta-lo em outro Mac.
Se o hd estiver com o High Sierra instalado, somente em outro Mac com a mesma versão de sistema operacional instalado será possível resgatar seus arquivos.
Caso queira podemos fazer isso para você.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486 - Conjunto 144.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/07/2018 at 02:34, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Bom dia @Lidiane Ogrodovski tudo bem ?
Qual sistema estava instalado nesse hd ?
O ideal seria tu colocar em uma case usb e conecta-lo em outro Mac.
Se o hd estiver com o High Sierra instalado, somente em outro Mac com a mesma versão de sistema operacional instalado será possível resgatar seus arquivos.
Caso queira podemos fazer isso para você.
Abs.
Carlos Cruz
Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult Brasil.
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Tel: 11-98021-3666 (Whatsapp).
Endereço: Av. Fagundes Filho, 486 - Conjunto 144.
Bairro: Vila Monte Alegre (próximo ao metrô são Judas)
Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 10:00 as 19:00 hrs.

amigo @Carlos Eduardo Dos Santos estou com um problema um pouco semelhante ao dela

mas já coloquei hd em outro mac estou rodando uma instalação do macOs catalina e quero recuperar dados de outro hd tb com macOs catalina

estou visualizando o volume normalmente mas não tenho acesso a algumas pastas de usuário desse volume devido a permissão de administrador

eu tenho a senha, só preciso saber como posso inserir a senha para finalmente ter acesso aos dados da pasta Macintosh HD/users/MeuUsuario

vc pode me ajudar?

obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Em 04/07/2018 at 16:50, FЯΞD disse:

E pelo Terminal? Ja tentou acessar os arquivos do hd por ele? esse link ai pode ajudar se voce  não souber como fazer. 

https://computers.tutsplus.com/pt/tutorials/how-to-verify-and-repair-a-disk-from-the-os-x-command-line--cms-21561

@FЯΞD vejo q vc é super ativo na comunidade, será q vc sabe como me ajudar?

tenho uma nova instalação do macOS catalina(HD NOVO) e estou acessando um outro hd aqui que tb tinha uma instalação do macOs catalina(HD ANTIGO) mas por causa de algum pau não inicializa o sistema

eu só preciso fazer bkp de alguns arquivos que estavam nesse HD ANTIGO que deu pau

o volume do HD ANTIGO está visível direitinho ao inicializar o sistema com o HD NOVO , mas eu preciso acessar as pastas de usuário  do HD ANTIGO (Macintosh HD/users/MeuUsuario) mas elas não estão visíveis

eu acredito que seja com uma questão de permissões de administrador acontece que não sei como faço para inserir essa senha do HD ANTIGO  e ter acesso a essa pasta

eu tenho a senha aqui, só preciso mesmo saber como inserir para liberar esse acesso as pastas

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/10/2019 at 19:39, natalia santana disse:

@FЯΞD vejo q vc é super ativo na comunidade, será q vc sabe como me ajudar?

tenho uma nova instalação do macOS catalina(HD NOVO) e estou acessando um outro hd aqui que tb tinha uma instalação do macOs catalina(HD ANTIGO) mas por causa de algum pau não inicializa o sistema

eu só preciso fazer bkp de alguns arquivos que estavam nesse HD ANTIGO que deu pau

o volume do HD ANTIGO está visível direitinho ao inicializar o sistema com o HD NOVO , mas eu preciso acessar as pastas de usuário  do HD ANTIGO (Macintosh HD/users/MeuUsuario) mas elas não estão visíveis

eu acredito que seja com uma questão de permissões de administrador acontece que não sei como faço para inserir essa senha do HD ANTIGO  e ter acesso a essa pasta

eu tenho a senha aqui, só preciso mesmo saber como inserir para liberar esse acesso as pastas

Experimenta criar um usuario pelas preferencias do sistema, que tenha o mesmo nome e senha do usuário que vc tinha nesse HD antigo. Depois faz login com esse usuário novo, acredito que o HD seja visível com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente vai ser preciso um app de recuperação de dados. Podem haver danos a estrutura lógica do HD (diretório). Experimente o Data Rescue da prosofteng - so baixar um trial e experimentar - www.prosofteng.com.

Abraços.

https://www.prosofteng.com/downloads/

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Diogo Cordova disse:

Experimenta criar um usuario pelas preferencias do sistema, que tenha o mesmo nome e senha do usuário que vc tinha nesse HD antigo. Depois faz login com esse usuário novo, acredito que o HD seja visível com isso.

Ja tentei isso e não pediu a senha

o mais estranho é a em outro computador a primeira coisa q pediu foi essa senha

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Bruno Gonçalves disse:

Provavelmente vai ser preciso um app de recuperação de dados. Podem haver danos a estrutura lógica do HD (diretório). Experimente o Data Rescue da prosofteng - so baixar um trial e experimentar - www.prosofteng.com.

Abraços.

https://www.prosofteng.com/downloads/

obrigada amigo, vou tentar

Compartilhar este post

Link para o post