Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Contatos do Google no iPhone


Posts Recomendados

Boa Tarde pessoal!

Recorri ao fórum pois sempre acompanho e adquiri o meu primeiro iPhone no último sábado, desde então estou com uma dúvida sobre os processos de mudança entre Android vs iOS.

No que se refere aos contatos que sempre mantenho no google, sincronizei a minha conta no iPhone e visualizo os contatos sem problema algum, o fato é onde estão sendo salvos os novos contatos.

Vi que o iPhone automaticamente joga no iCloud, já que não me aparece a opção de escolher onde salvar (chip sim / telefone / google ou icloud). Agora acessando o iCloud vi que 3 contatos que adicionei ontem aparece lá, e o google não.

 

Tem alguma forma de unificar isso? Não me incomodaria de trazer tudo pro iCloud, ou continuar salvando no Google. O que eu não quero é no futuro ter uma troca de aparelho ou sistema e ter alguns contatos no google  e outros no icloud.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 5
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Ola. Que eu saiba a sincronização será sempre no iCloud. Não existe uma sincronização automática com o Google.

Existe aplicativos que fazem isso, como o Contato Sinc. Dá uma pesquisada na Apple Store de outras alterantivas. Com essas confusões de privacidade do GMail essa semana não sei qual o grau de sigilo de manter algo assim ativo sempre. Talvez valha a pena saber que tem só pra se um dia você for sair do iOS (pouco provável..kkk) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Notreve disse:

Boa Tarde pessoal!

Recorri ao fórum pois sempre acompanho e adquiri o meu primeiro iPhone no último sábado, desde então estou com uma dúvida sobre os processos de mudança entre Android vs iOS.

No que se refere aos contatos que sempre mantenho no google, sincronizei a minha conta no iPhone e visualizo os contatos sem problema algum, o fato é onde estão sendo salvos os novos contatos.

Vi que o iPhone automaticamente joga no iCloud, já que não me aparece a opção de escolher onde salvar (chip sim / telefone / google ou icloud). Agora acessando o iCloud vi que 3 contatos que adicionei ontem aparece lá, e o google não.

 

Tem alguma forma de unificar isso? Não me incomodaria de trazer tudo pro iCloud, ou continuar salvando no Google. O que eu não quero é no futuro ter uma troca de aparelho ou sistema e ter alguns contatos no google  e outros no icloud.

 

Obrigado!

 

Passei 4 anos com Android e estava tudo sincronizado com o Google pela facilidade . Quando comprei um iPhone mês passado, exportei minha agenda de contatos do Google e importei nos contatos do iCloud já para ter a mesma facilidade de sincronização. 
Após isso, desabilitei a sincronização de contatos do google no aparelho e pronto, sem nenhum problema. Sugiro você fazer o mesmo, pois agora tudo será atrelado ao iCloud.

Editado por kaallrose
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ale disse:

Ola. Que eu saiba a sincronização será sempre no iCloud. Não existe uma sincronização automática com o Google.

Existe aplicativos que fazem isso, como o Contato Sinc. Dá uma pesquisada na Apple Store de outras alterantivas. Com essas confusões de privacidade do GMail essa semana não sei qual o grau de sigilo de manter algo assim ativo sempre. Talvez valha a pena saber que tem só pra se um dia você for sair do iOS (pouco provável..kkk) 

Haha, estou naquela fase de adaptação e comparando tudo. Mas estou gostando do sistema.

 

6 horas atrás, kaallrose disse:

 

Passei 4 anos com Android e estava tudo sincronizado com o Google pela facilidade . Quando comprei um iPhone mês passado, exportei minha agenda de contatos do Google e importei nos contatos do iCloud já para ter a mesma facilidade de sincronização. 
Após isso, desabilitei a sincronização de contatos do google no aparelho e pronto, sem nenhum problema. Sugiro você fazer o mesmo, pois agora tudo será atrelado ao iCloud.

Certo, consegui fazer desta forma.

Porém, fuçando aqui teria a opção sim de salvar dentro do Google. Quando se tem uma conta do google adicionada, dentro de ajustes, tem a opção contatos, e lá você escolhe o padrão, onde ele vai salvar: iCloud ou Google hehe. No Android essa opção aparece ao adicionar o contato.

 

Obrigado pessoal!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como sincronizar com o Google sim. Eu opto por sincronizar com o Google pela facilidade de integração caso eventualmente mude de sistema.

Só ir em Ajustes> Contatos> Conta padrão e selecionar qual conta você quer que seus contatos sejam salvos, assim cada novo contato ele irá salvar sempre na conta que você selecionar aí.

Mesma coisa pra Calendário (Ajustes> Calendário> Calendário padrão), Notas, Email, etc., funciona bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.4k
×
×
  • Criar Novo...