Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air não atualiza - MACOS 10.7.5


Rafaela Carvalho

Posts Recomendados

Amigos, estou com um problema que a dias tento resolver e não consigo.

Comprei um MacBook Air, 2011, inteirinho. Chequei o sistema, bateria, especificações, reparei o disco, tudo certo.

O único problema é que ele não atualiza o software, de jeito nenhum. Na MAC App Store aparece a atualização do High Sierra, mas não a do El Capitan (visto que ele possui o Lion, precisaria efetuar essa atualização primeiro). Tentei atualizar pelo link do site da apple, por disco bootavel, não funcionou... pelo App Store aparecia a mensagem que  a versão 10.8 era necessária para o El Capitan.

Baixei o torrent da atualização e deu que o arquivo havia sido corrompido, pra fazer o download novamente. Consegui atualizar o Mac para a mountain lion por disco bootavel... fiquei feliz... achei que instalaria o El Capitan, deu erro. Sem nenhuma informação complementar, apenas o arquivo não pode ser baixado nesse Mac.

alguem teve de atualizar do lion para o high sierra esse ano e conseguiu?  Alguma sugestão do que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2018 at 15:18, Rafaela Carvalho disse:

Amigos, estou com um problema que a dias tento resolver e não consigo.

Comprei um MacBook Air, 2011, inteirinho. Chequei o sistema, bateria, especificações, reparei o disco, tudo certo.

O único problema é que ele não atualiza o software, de jeito nenhum. Na MAC App Store aparece a atualização do High Sierra, mas não a do El Capitan (visto que ele possui o Lion, precisaria efetuar essa atualização primeiro). Tentei atualizar pelo link do site da apple, por disco bootavel, não funcionou... pelo App Store aparecia a mensagem que  a versão 10.8 era necessária para o El Capitan.

Baixei o torrent da atualização e deu que o arquivo havia sido corrompido, pra fazer o download novamente. Consegui atualizar o Mac para a mountain lion por disco bootavel... fiquei feliz... achei que instalaria o El Capitan, deu erro. Sem nenhuma informação complementar, apenas o arquivo não pode ser baixado nesse Mac.

alguem teve de atualizar do lion para o high sierra esse ano e conseguiu?  Alguma sugestão do que posso fazer?

Dá uma olhada nesse link para baixar o El Capitan:

https://support.apple.com/pt-br/HT206886

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
2 horas atrás, Gabriela Valente disse:

Eu ja fiz de tudo pra atualizar. Tentei pelo link mas eu nao consigo nem logar meu ID Apple para instalar o El Capitan, mas consigo logar no meu iTunes. Estou desesperada pois paguei caro nesse Mac Air 2011

Qual versão o seu Air está usando?

 

Menu da maçã > sobre este mac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 30/04/2019 at 12:44, Gabriela Valente disse:

Eu ja fiz de tudo pra atualizar. Tentei pelo link mas eu nao consigo nem logar meu ID Apple para instalar o El Capitan, mas consigo logar no meu iTunes. Estou desesperada pois paguei caro nesse Mac Air 2011

 

Em 05/07/2018 at 15:18, Rafaela Carvalho disse:

Amigos, estou com um problema que a dias tento resolver e não consigo.

Comprei um MacBook Air, 2011, inteirinho. Chequei o sistema, bateria, especificações, reparei o disco, tudo certo.

O único problema é que ele não atualiza o software, de jeito nenhum. Na MAC App Store aparece a atualização do High Sierra, mas não a do El Capitan (visto que ele possui o Lion, precisaria efetuar essa atualização primeiro). Tentei atualizar pelo link do site da apple, por disco bootavel, não funcionou... pelo App Store aparecia a mensagem que  a versão 10.8 era necessária para o El Capitan.

Baixei o torrent da atualização e deu que o arquivo havia sido corrompido, pra fazer o download novamente. Consegui atualizar o Mac para a mountain lion por disco bootavel... fiquei feliz... achei que instalaria o El Capitan, deu erro. Sem nenhuma informação complementar, apenas o arquivo não pode ser baixado nesse Mac.

alguem teve de atualizar do lion para o high sierra esse ano e conseguiu?  Alguma sugestão do que posso fazer?

Estou no Lion tentando atualizar para o Sierra. Air 2011 tambem.  No meu caso naunhuma atualização aparece disponivel na app store.  Irei tentar os passos abaixo e posto aqui se deu certo ou não.

1 Feche a App Store (certifique-se de sair)
2 Abra o Acesso às Chaves na pasta Aplicativos> Utilitários
3 Clique em System Roots no painel superior esquerdo
4 Clique em Certificados no painel inferior esquerdo
5 Examine a lista de certificados à direita e procure por qualquer um com um símbolo “+” azul sobreposto no ícone (eles têm configurações de confiança personalizadas, que podem estar erradas).
6 Por algum motivo, basta defini-las para usar os Padrões do sistema não faz com que as configurações se apliquem, portanto, repita as etapas a seguir para todos os certificados com o sinal azul "+"
7 Clique duas vezes no certificado para mostrar o painel de informações
8 Clique no triângulo ao lado de Confiar para revelar as configurações de Confiança
9 Altere a configuração SSL (Secure Sockets Layer) para Nenhum valor especificado
10 Feche o painel de informações, você deve ser solicitado para a senha do administrador.
11 Relógio Duplo no mesmo certificado novamente
13 Expandir as configurações de Confiança 14 Altere a configuração Ao usar este certificado para Usar Padrões do Sistema
15 Feche o painel de informações e insira novamente a senha do administrador.
16 Repita isso para todos os certificados com o azul “+”
17 Quando terminar, reinicie a App Store e veja se você pode acessar as atualizações.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2018 at 15:18, Rafaela Carvalho disse:

Amigos, estou com um problema que a dias tento resolver e não consigo.

Comprei um MacBook Air, 2011, inteirinho. Chequei o sistema, bateria, especificações, reparei o disco, tudo certo.

O único problema é que ele não atualiza o software, de jeito nenhum. Na MAC App Store aparece a atualização do High Sierra, mas não a do El Capitan (visto que ele possui o Lion, precisaria efetuar essa atualização primeiro). Tentei atualizar pelo link do site da apple, por disco bootavel, não funcionou... pelo App Store aparecia a mensagem que  a versão 10.8 era necessária para o El Capitan.

Baixei o torrent da atualização e deu que o arquivo havia sido corrompido, pra fazer o download novamente. Consegui atualizar o Mac para a mountain lion por disco bootavel... fiquei feliz... achei que instalaria o El Capitan, deu erro. Sem nenhuma informação complementar, apenas o arquivo não pode ser baixado nesse Mac.

alguem teve de atualizar do lion para o high sierra esse ano e conseguiu?  Alguma sugestão do que posso fazer?

 

Em 30/04/2019 at 12:44, Gabriela Valente disse:

Eu ja fiz de tudo pra atualizar. Tentei pelo link mas eu nao consigo nem logar meu ID Apple para instalar o El Capitan, mas consigo logar no meu iTunes. Estou desesperada pois paguei caro nesse Mac Air 2011

O link abaixo também contem um tutorial interessante sobre a correção do bug de certificado no Lion que poode estar cusando os erros de acessos e atualizações na app store e alguns sites.

https://b.rthr.me/2012/07/a-fix-for-ssl-certificate-problems-on-mac-osx-lion/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ola pessoal.

fiz o procedimento em um macbook air 2011 11", atualizei do Lion até o Catalina,

foram diversos problemas que encontrei, mas consegui.

Primeiro backup de tudo né, pelo Time Machine ou direto mesmo.

Depois tentei ir direto do Lion pra instalação do Catalina, mas deu erro de apfs, 

então resolvi esse erro no gerenciamento de disco pelo pendrive do catalina mesmo,

e formatei de apfs pra hfs ou hfs+ o hd.

depois consegui instalar novamente o Lion, mas pra nao errar igual eu fiz, nao tente instalar o catalina direto, blz.

pra ser mais seguro , instala o ElCapitain, após isso o High Sierra.

Então se quiser algo mais atual do que o  H.Sierra sugiro instalar o Catalina via patcher no dosdude1.

Entre uma formatação e outra aconteceu algo inusitado, se na instalação entrasse em modo de descanso de tela e escuressesse, parava a atualização e mostrava aquivo com os erros, e tinha que reiniciar e começava do zero a atualização, aconselho não deixar em modo descando de tela na instalação.

Levei dias até resolver, pois mesmo com inúmeros tutoriais na internet e vídeos, nem sempre encontramos os mesmos problemas, então resolvi compartilhar aqui.

Abraços.

Biasoti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...