Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É seguro manter o 'Automatic graphics switching' desligado?


OTTO

Posts Recomendados

43 minutos atrás, sirisy disse:

seguro? sim, o mac vai usar sempre a dgpu (amd nos mais novos, nvidia em alguns mais antigos), o q significa mais performance, mais "calor" e menos tempo de bateria

Exatamente. A questão é: Por que usar a placa de vídeo dedicada o tempo todo? Não seria melhor deixar o sistema gerenciar e com isso poupar bateria e reduzir a temperatura da máquina? 

Aqui eu deixo a minha no automático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OTTO disse:

No meu caso, o MacBook Pro fica umas 10 horas numa mesa ligado na luz. Se eu deixar o 'automático' desligado e com a placa dedicada ativa, pode prejudicar o Mac de alguma maneira?

Não vejo o que possa prejudicar o MAC. Tirando os fatos já citados acima. Ao desligar a troca automática você estará apenas dizendo para o sistema usar a placa de vídeo dedicada full time.

Eu deixo no automático, quando o sistema percebe que a aplicação que estou usando é pesada, ele muda para a placa dedicada, caso contrário utiliza a integrada para tarefas simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou passando por um problema de "Tela Piscando", justamente por conta do Auto Switch das placas, só conseguir resolver desabilitando e ficando apenas na Radeon. 

Infelizmente. Apple, resolva isso, é um incômodo tremendo essas piscadelas...

Vou tentar fazer um vídeo depois, mas segue ai um vídeo até recente, 18 de 2020. O cara passa pelo mesmo incômodo.

 

Editado por rogeriomq
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...