Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Troca SSD MacBook Pro Rentina Late 2013


Danmacedo

Posts Recomendados

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá!

Então, eu tenho um MacBook Pro, mid 2012, 13" – sem retina –. Eu, antes, usava um HDD de 500GB, que me servia muito bem, mas recentemente fiz a mudança para um SSD de 240GB – ainda com o HDD de 500GB, para poder armazenar dados sobressalentes – e para ser honesto: a mudança é drástica. A melhora de desemprenho é incrivelmente satisfatória. Creio que o meu é um pouco mais antigo que o seu, entretanto, independentemente disto, parece que o MacBook é novinho em folha, pois roda jogos no Ultra, e desde então nunca travou ou algo assim. Também fiz um upgrade dos 4GB de RAM para 16GB de RAM, com 2 núcleos de 8GB, que é suportado ao máximo para o meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Danmacedo disse:

Bom dia, tenho um MacBook Pro Retina com Ssd de 128gb e gostaria de fazer um upgrade para 500gb, verifiquei em sites estrangeiros ofertas de kits extremamente caros (U$370-U$450) para fazer isto! 

Alguem já fez isso? Qual a especificação preciso para substituir o ssd  para o MacPro? 

Problema dos MacBook Pro Retina igual o seu é que o SSD usado por eles é proprietario. Ou seja é um padrão desenvolvido pela Apple e especifico para os MacBooks. Como resultado, eles são difíceis de encontrar e extremamente caros. Infelizmente um de 500GB para o seu Retina não sairá barato, e não há como usar os SSD padrão de mercado (e bem mais em conta) para substituir o seu original.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Retina 15"2012 que veio com SSD 256GB. Encontrei um cara vendendo um Retina igual ao meu, queimado. Comprei o SSD dele de 768GB... saiu mais barato que comprar um da OWC ou da Transcend e fiquei com um original da Apple...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei em aumentar o SSD do meu MacBook Pro. 

Mas ao ver o preço, desisti. rs

 

O único jeito é continuar com meus 256GB e um HD Externo para coisas que não precisam estar na maquina.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao comprar um MacBook, o melhor a fazer é fugir de máquinas de entrada, com pouca ram ou ssd. Impossível fazer o upgrade de ram e o SSD proprietário além de ser difícil de achar, o valor é proibitivo.
Por isso que MacBook Retina antigo usado com 256, 512 ou mais de SSD o pessoal cobra um pouco mais caro.
Eu tenho um MacBook igual ao seu, Late 2013 e peguei usado aqui no Fórum, mas súper conservado e com 8GB de RAM e 512GB de SSD. Nem penso em me desfazer dele por agora.
Se vc REALMENTE precisa de mais armazenamento, o ideal para vc é vender esse seu e pegar um com 256 ou 512.
Uma saída é comprar um adaptador para SD e comprar um bom cartão micro SD e usar. Dai vc consegue colocar um micro SD de uns 128GB e mover alguns arquivos para lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/07/2018 at 09:40, macrulez disse:

Já pensei em aumentar o SSD do meu MacBook Pro. 

Mas ao ver o preço, desisti. rs

 

O único jeito é continuar com meus 256GB e um HD Externo para coisas que não precisam estar na maquina.

Estou com o mesmo problema, porém meu SSD é de 128gb

Caso queira vender e o preço for acessível, me avise, assim já terá um valor extra para aquisição do novo SSD seu.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...